Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual o melhor Water Cooler, de 420mm,
disponível no Brasil?
Sem limite no orçamento.

O melhor em termos de Eficiência.
Não beleza. Não RGB.
Não custo-benefício.
Eficiência!

O melhor em termos de Eficiência.
O mais Poderoso para gerar o melhor resultado, isto é, a menor temperatura no R9 9950x3d.

Não quero custom, por enquanto,

nem quero importar nada.

Quero só o Melhor Water Cooler 420mm,

disponível no mercado brasileiro.

A melhor opção, no Brasil.

Postado
23 minutos atrás, genoma021 disse:

Sem limite no orçamento.

Se não tem limite, o certo seria arriscar absolutamente tudo e fazer um delid nessa CPU e depois usar um water block custom. Vai sair bem, bem caro mesmo, mas é a melhor solução... melhor do que qualquer 420mm no mercado.

https://www.tomshardware.com/pc-components/overclocking/delidded-amd-Ryzen-9-9950x3d-runs-23-degrees-cooler

Postado

Não sei o que é delid.

E não quero burocracia sabe?

Comprar o bagulho custom, não sei onde compra, nem quem instala, por aqui.

Acho o Water Cooler mais fácil, mais simples.

Até que eu melhore, com o tempo. 

Encontre um lugar, o profissional certo e tal.

Aí né, nesse tempo aí, dou uma pesquisada pra comprar esse custom, montar no Gabinete, coisa e tal.

Mas valeu! 

Paz e Luz, Camarada!

Postado

De 420mm tem pouca opção no mercado local, provavelmente o melhor (veja reviews de gringos) é

Arctic Liquid Freezer III 420mm

• Versão "frufru'less".
  • Na bomba tem fan para resfriar o VRM da placa-mãe

53 minutos atrás, genoma021 disse:

Comprar o bagulho custom, não sei onde compra, nem quem instala, por aqui.

Power UP Water Cooler

O cara tem canal no YT, faça um orçamento com ele.

53 minutos atrás, genoma021 disse:

Não sei o que é delid.

"Delid" é remover o IHS (Integrated Heater Spread) do CPU deixando o Die (silico) exposto, o que garante melhor transferência de temperatura para o bloco do WC/cooler.

Ryzen 7 9800X3D com "delid":

1-tg-del-cpu-001-png_800x800.png?ts=1743

O processo invalida a garantia* e envolve risco de danificar o CPU **, é mais coisa para "overclocker" que não tem dó de torrar dinheiro. O ideal usar uma ferramenta propria para remover o IHS, que usa uma cola forte. Tem também uma ferramenta para polir (espelhar) o Die.

1-s-tg-ddm-i1851-v1-png_821c24a9e7cf50a4

* O DerBauer vende CPU com Delid e dá garantia.

https://www.thermal-grizzly.com/en/products/delidded-cpus/

** Os antigos AMD Athlon e Intel Pentium vinha com o silício exposto e era comum usuários lascarem cantos ao instalar cooler, danificando de vez o CPU.

crackedcore.jpg

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, genoma021 disse:

Acho o Water Cooler mais fácil, mais simples.

Ah ok. É que quando frisou o "o melhor" e sem limite de orçamento eu pensei que estava pronto para medidas extremas.

Vale dizer que um 360mm top muito provavelmente supera as poucas opções de 420mm disponíveis no Brasil. Tamanho de radiador ajuda mas não é determinante.

Esse da ASUS por exemplo é melhor que o 420 da Arctic.

https://www.mercadolivre.com.br/water-cooler-ASUS-rog-ryujin-iii-preto-display-lcd-360mm-led-sem-led/p/MLB34255314

Postado

@W46n3r Beleza. Neste caso, então.

Sabe me dizer, qual o Water Cooler mais eficiente no mercado brasileiro? 

O Melhor de Todos, pra colocar nesse 9950x3d.

Postado

Thermaltake HT420 V2 - R$ 1.100,00 tem nesse  teste do Robytech.

No review do Ryzen 9 9950X3D do TechPowerUp foi usado um Arctic Liquid Freezer III e as temperaturas ficaram boas, resultados com o Air Cooler Noctua NH-D15 - por questão de padronização de resultados; nos testes de performance foi usado o WC, que supera resultados com AC.  Não é "o melhor", mas suficiente.

https://www.techpowerup.com/review/amd-Ryzen-9-9950x3d/24.html

• GabrielLV alterou o título para Qual o melhor Water Cooler 420mm para resfriamento eficiente no Brasil?
Postado

@W46n3r Então agora tenho 3 opções.

Thermaltake HT420 V2 420mm

ASUS ROG Ruijin III 360mm

e Arctic Liquid Freezer III 420mm

Qual vocês me recomendam?

Beleza, são tops, Brabos, Incríveis.

Cumprem sua função kkkk

Mas só posso escolher um.

Sou iniciante tendeu, nesses assuntos.

Mas com grana, e paixão por games,

eu quero montar um novo PC Hi End brabo.

Aí quero ajuda de vocês, que são os verdadeiros entusiastas / nerds aqui kkkk

Tmj, desde já. Gratidão fortão!

Qual dos 3 WC, eu pego?

Obs: A CPU e a GPU, são ROG

(achei já maneiro kkk esse detalhe, se é que me entendem)

Postado

Arctic Liquid Freezer III 420mm - R$ 900,00

Thermaltake HT420 V2 420mm - R$ 1.100,00

ASUS ROG Ruijin III 360mm - R$ 2.706,00 - M.Livre, compra internacional sujeita aos humores da receita federal e

• Garantia do vendedor: 30 dias

Se acha que vale a pena pagar o dobro para fazer a mesma coisa... Bom, tem o detalhe que terá a "borboleta" do ROG igual nos outros itens. 😉 

Postado

Então, tem a mesma eficiência teoria né?

Na prática deve variar o quê 3 ou 4 graus, de diferença...

É isso?

Se seguir essa lógica, então a melhor opção, é o Arctic Liquid...

Postado

Um fator importante a se verificar é a garantia, eu preferiria priorizar os que tivessem 5 ou 6 anos de garantia. Tem modelos da Corsair e MSI com 5 anos de garantia, e da Gigabyte com 6 anos (devem ter outros também).

Também estou pesquisando o melhor water cooler 360mm, mas não decidi, dinheiro também não é problema. Porém, levo muito em consideração o prazo de garantia, e assim como você também sou iniciante e não quero partir para uma solução custom.

Minha CPU é um i9 14900KF que parece uma torradeira, por enquanto estou usando com um Noctua NH-D15. 

• Curtir 1
Postado

Garantia no BR é uma confusão.

Segundo a PC Cold - que vende o Arctic Liquid Freezer III 420 a garantia é 6 anos. A Terabye informa só 1 ano para o mesmo modelo, a Pichau também costuma fazer isso, informar só 1 ano mesmo que o fab ricante dê garantia maior. Tem que ver como é o RMA, se for por conta do usuário par ao exterior é fria.

Da Thermaltake (Internacional) é 2 anos:

• Liquid Cooling System2 yearsApply from 2007/01/01

Porém o site do Brasil informa:

• F. Os dispositivos de refrigeração líquida (LCS) têm garantia de um (1) ano

A Venturini Games informa 2 anos para o TH420.

Para outros modelos de WC ASUS (TUF) vendidos pela Kabum*   é informado 6 anos de garantia. A ASUS joga o atendimento de garantia para o vendedor do produto, vide o caso polêmico da placa-mãe que supostamente voltou da Kabum com um buraco no soquete.

*Cuidado com anuncios de terceiros no marketpalce, verifique o "Vendido e entregue por: "; estes informam só a garantia legal do CDC - 90 dias; ou 1 ano.

Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

Garantia no BR é uma confusão.

Segundo a PC Cold - que vende o Arctic Liquid Freezer III 420 a garantia é 6 anos. A Terabye informa só 1 ano para o mesmo modelo, a Pichau também costuma fazer isso, informar só 1 ano mesmo que o fab ricante dê garantia maior. Tem que ver como é o RMA, se for por conta do usuário par ao exterior é fria.

Da Thermaltake (Internacional) é 2 anos:

• Liquid Cooling System2 yearsApply from 2007/01/01

Porém o site do Brasil informa:

• F. Os dispositivos de refrigeração líquida (LCS) têm garantia de um (1) ano

A Venturini Games informa 2 anos para o TH420.

Para outros modelos de WC ASUS (TUF) vendidos pela Kabum*   é informado 6 anos de garantia. A ASUS joga o atendimento de garantia para o vendedor do produto, vide o caso polêmico da placa-mãe que supostamente voltou da Kabum com um buraco no soquete.

*Cuidado com anuncios de terceiros no marketpalce, verifique o "Vendido e entregue por: "; estes informam só a garantia legal do CDC - 90 dias; ou 1 ano.

E os da MSI? Pelo que sei tem modelos com até 5 anos de garantia, e a garantia eles fazem o reembolso do valor pago, sem precisar tratar com a loja responsável pela venda.

Postado

vejo o faster benchmark elogiar bastante o 

Water cooler 360mm lian li galahad ii 

agora se você tem a mascada...

você pode mandar montar um custom....

o nivel de desempenho é outra coisa 

tem a GBA watercooler que monta e te manda... só você não pedir tubo rigido 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...