Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O que acha desse Setup?
Tem algo de errado?

Não entendo muito. Mas pesquisei bastante.
Sei que pode haver incompatibilidade das peças.

Essa pergunta inicial, é séria.

Obs:

Melhor Desempenho disponível, com prioridade para jogos (não faz sentido montar workstation, com aquelas peças lá estranha supercara).

O foco não é o PC mais Caro. 

É PC Gamer.

É o PC mais Hi End, para JOGAR e trabalhar com áudio-visual, aproveitando toda a potência da máquina né kkk, fazer um dinheiro com ela também...

Vou trabalhar muito.

Por isso, essa RAM e esse SSD.

* Não tem limites no orçamento *

placa-mãe: ROG Crosshair x870e Hero
VGA: RTX 5090 ROG Astral
CPU: Ryzen 9 9950x3d
RAM: Xtreem 96GB (4x 24GB - 8000mhz)
SSD: Corsair 8TB MP600 PRO XT

(L: 7000 E: 6100)
WTC: Arctic Liquid Freezer III 420mm
Fonte AX1000 Corsair (80 Plus Titanium)
Gabinete: Obsidian 1000D
Monitor: Aw2725qf (4k 180fps / FHD 360fps)
Teclado: Kumara Pro (Magnético - Brown)
Mouse: King Pro 4K

Gratidão!
Aceito Dicas, Recomendações,

Ideias sobre qualquer Mudança Importante!

• Membro VIP
Postado
56 minutos atrás, genoma021 disse:

O que acha desse Setup?
Tem algo de errado?

Não entendo muito. Mas pesquisei bastante.
Sei que pode haver incompatibilidade das peças.

Essa pergunta inicial, é séria.

Obs:

Melhor Desempenho disponível, com prioridade para jogos (não faz sentido montar workstation, com aquelas peças lá estranha supercara).

O foco não é o PC mais Caro. 

É PC Gamer.

É o PC mais Hi End, para JOGAR e trabalhar com áudio-visual, aproveitando toda a potência da máquina né kkk, fazer um dinheiro com ela também...

Vou trabalhar muito.

Por isso, essa RAM e esse SSD.

* Não tem limites no orçamento *

placa-mãe: ROG Crosshair x870e Hero
VGA: RTX 5090 ROG Astral
CPU: Ryzen 9 9950x3d
RAM: Xtreem 96GB (4x 24GB - 8000mhz)
SSD: Corsair 8TB MP600 PRO XT

(L: 7000 E: 6100)
WTC: Arctic Liquid Freezer III 420mm
Fonte AX1000 Corsair (80 Plus Titanium)
Monitor: Aw2725qf (4k 180fps / FHD 360fps)
Teclado: Kumara Pro (Magnético - Brown)
Mouse: King Pro 4K

Gratidão!
Aceito Dicas, Recomendações,

Ideias sobre qualquer Mudança Importante!

Bom dia.

Essa é, bem provavelmente, a configuração mais poderosa para qualquer coisa que você planeje. As únicas duas coisas que eu, pessoalmente, optaria por fazer diferente, no seu lugar, seriam:

1. Compraria as memórias RAM em 2x48GB, em vez de 4x24GB.

Justificativa: a configuração de XMP ou DOCP com dois pentes é mais estável do que com quatro pentes, para a controladora do processador, a não ser que esse processador seja próprio para servidores, como os Intel Xeon ou os AMD Threadripper, que aguentam até 8 canais de memória (alguém me corrija se eu estiver errado).

2. RTX 4090 em vez de RTX 5090.

Justificativa: aqui o motivo é mais pessoal do que técnico, necessariamente, e vale tanto pra hardware quanto pra produtos digitais em geral. Eu não compro partes importantes do setup (ainda mais a parte mais cara, como a placa de vídeo) no lançamento delas (ou com poucos dias depois de lançadas). Sempre espero pelo menos 1 (um) ano ou mais, porque nesse ponto, as principais incompatibilidades e problemas de fabricação já foram identificados e, em sua maioria, consertados/corrigidos. Por isso, vale a indicação da série 4000 da Nvidia, em vez da 5000 por agora.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de computador para jogos e trabalho sem limite de orçamento
Postado

@Gabriel U Nesse caso, até estudei essa questão da quantidade de pentes, e a velocidade de operação. 

mas não encontrei pente de 48gb 8000mh, só 5k 6k...

Postado
2 horas atrás, genoma021 disse:

No caso o mais caro não implica que é melhor, esse gabinete é um design antigo ~2017-2018 voltado para usar dois radiadores de WC, e por isso é enorme, não seria a melhor opção em termos de airflow. O Corsair 7000D Airflow (para manter a marca) é opção melhor.

Postado

@1lokos Pode me indicar o melhor gabinete disponível hoje? Super Tower / Full Tower... O mais completo. Porta tunderbolt. Usb 3.2. 

Pô, esse 1000d não é O Brabo, do Airflow? Isso aí, fiquei de cara agora.

8 fans frontal 6 superior mais uns outros ainda..

Postado

Como é "antigo" ~2018, na época as considerações com airflow eram diferentes.

Quantidade de fans não significa bom airflow, até pelo contrario, tem casos que "menos é mais".

Vide no Antec Performance F1 T

4-x-7-fans.jpg

Outro exemplo em que "entupir" o gabinete com fans piorou a temperatura do CPU. NZXT H7 FLOW 2024 - Review Kit Guru

Em termos de airflow os melhores gabinetes que compra no BR deve ser:

Fractal Design *orren* (* = T o bot do forum censura a palavra)

Lian Li Lancool III

Lian Li Lancool 207

Detalhe, o Montech Air 903 que custa a metade dos dois primeiro se rivaliza com eles no quesito de airflow.

Postado

@1lokos Aí sim meu Mano. Gratidão mesmo, pelos detalhes kkk Nerdzão estudado mané. Gostei de ver! Também gosto desse lado meu...

@1lokos Mas então cria. A config do PC é a mais Top, né. Eu quero um Gabinete Full Tower, imponente, se ligou?

Sabe dizer, qual a melhor opção, no Brasil, de Gabinete Full Tower, no quesito Eficiência Térmica (ou airflow)?

• Moderador
Postado

@genoma021 Sei que especificou que não tem limite de orçamento pra configuração, mas pode informar um teto? Isso torna mais fácil sugerir configurações adequadas pra suas necessidades, e ajuda outros usuários com dúvidas parecidas que depararem nesse tópico.

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado
Em 17/04/2025 às 20:18, genoma021 disse:

Sabe dizer, qual a melhor opção, no Brasil, de Gabinete Full Tower, no quesito Eficiência Térmica (ou airflow)?

Provavelmente o Fractal Design Torrent já indicado pelo colega 1lokos.

O fluxo de ar dele é um dos melhores dos melhores.

Postado

A propósito, não prestei atenção e linkei o *orren* (*=t) com lateral esquerda de aço, mas tem ele com a "janela gamer" na WAZ (link do TinyURL para tapear o bot) 😜

Black

White

Como tem uma caixa para a fonte na parte de cima - para liberar o fundo para fans, radiador só na frente:

• Front radiator Up to 360/420 mm, including 360x180 mm

Devido a esse detalhe talvez não seja a melhor opção para uso de WC - pois no teto é o melhor compromisso;  segundo o TechPowerUp "Even with all the liquid-cooling possibilities, the Torrent is built with air coolers in mind first and foremost. "

GT- "Mesmo com todas as possibilidades de resfriamento líquido, o Torrent foi criado pensando principalmente em air cooler." Tipo o (aquário) Lian Li 011 Dynamics, que foi pensado para uso de WC.

Nesse quesito o Lian Li Lancool III é mais adequado, pois tem espaço para radiador de 420mm no teto:

• Pontos de montagem para radiadores:
  • Frente: 360mm ou 280mm
  • Topo: 360mm ou

O airflow do *orren* ganha, mas é por coisa de ~1 grau, irrelevante. Já o Lancool 207, Montech Air 903 não suporam radiador de 420mm.

Postado

Bot wins, esqueci do quote. 🤣

No quesito de suporte a radiador grande o Corsair 7000D é mais fléxivel: 

• Radiator Compatibility: 120mm, 140mm, 240mm, 280mm, 360mm, 420mm, 480mm

Já o 9000D suporta dois radiadores lado a lado na frente e no teto, é o sucessor do Obisidian 1000D.

• guilherme_dr alterou o título para PC jogos e trabalho: ASUS X870E, Ryzen 9 9950X3D, 4x24GB RAM e RTX 5090, vale?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...