Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu havia comprado um gabinete hayom 1713, e notei que minha placa de vídeo esquenta bastante quando está com a tampa de vidro e assim que eu removi parece que diminuiu uns 15 graus. nele tem 4 fans, 3 na frente e 1 atrás, como posso saber se está tudo certo? ou se por algum motivo veio errado de fábrica o lado das fans. e qual seria o lado ideal de instalar as fans 

• Membro VIP
Postado

Abra a tampa lateral e coloque a mão ou um papel perto da fans. As da frente tem que empurra o papel a de trás puxar ele.

No mais, as fans não parecem boas e a frente dele é bem restritiva, parece ser esse o problema.

• Curtir 2
Postado

@luwnc Olá!

Qual seria sua placa de vídeo? Há algumas GPUs que são esquentadinhas mesmo, então é bom saber.

Geralmente essa disposição de fans faz com que as 3 da frente puxem ar frio pra dentro do gabinete e a de trás jogue ar quente pra fora do gabinete. Um teste simples que eu faço é deixar a mão na frente do gabinete, onde estão as fans, e sentir se o ar está sendo puxado pra dentro e, de modo similar, deixar a mão atrás, onde está a fan, e sentir se o vento quente está sendo jogado pra fora, funciona pra mim.

Porém esse gabinete parece que possui uma frontal na qual mais da metade esteja tapada, impedindo o ar de ser puxado, por isso que quando você tira o vidro lateral o fluxo de ar aumenta, logo a temperatura cai. Se, de alguma maneira, conseguires remover a parte frontal isso ajudaria no fluxo de ar sem ter a necessidade de tirar o vidro lateral.

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para Fans do gabinete Hayom 1713 estão na direção correta?
Postado

O teste que tem que fazer é remover o painel frontal - deixa o vidro lateral ele é importante para a pressão interna; se der mais de 5 graus de diferença no CPU e GPU o jeito é comprar um gabinete melhor.

Outro teste que pode fazer é desligar os fans frontais e ver da diferença temperatura significante, se a diferença for pouca os fans não prestam. Fans de gabinete barato são fans baratos e fracos, não "refrescam" nada, são colocados "de enfeite".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...