Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, boa noite.

Meu pc já tá com um bug tem uns meses e já troquei a memória achando que fosse o motivo e agora acho que talvez possa ser a fonte. Ele não segura a inicialização, quando eu ligo ele desliga e reinicia.

Achei que fosse problema na tomada também e liguei em outra e dá o mesmo problema.

Já estava pensando em substituir algumas peças pelo tempo pois montei esse pc em 2020, dei uma pesquisada e li que poderia ser a fonte. alguém tem alguma ideia do que possa ser ou pode dar alguma orientação a mais pra testar ela? Ou devo apenas substituir e tentar com outra?

obs: algumas vezes depois de varias vezes renicializando forçado ele funciona e consigo usar, mas até lá ele reinicia umas 20x e nem chega na tela de login do windows.

Processador: Intel Core i3-9100F, 4100 MHz 

placa-mãe: H310MHP  (2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR4 DIMM, Audio, Vídeo, Gigabit LAN)

memória:         
2x 8 GB DDR4-2666 DDR4 SDRAM 

CPU: NVIDIA GeForce GTX 1650  (4 GB)

fonte: corsair CX 450 

Report.txt

Postado

@W4SILEWSK1 me parece ser mais um sintoma de placa-mãe do que de fonte...

primeiro teste 

remova 1 pente de memória  , teste 1 pente por vez em todos slots disponiveis ((pega o pente ''A'' e testa no slot  1 2 3 4) depois o mesmo com o outro pente

remova a placa de Vídeo tambem e vê se ele vai ligar

antes do teste acima você pode dar um RESET na BIOS só por desencargo mesmo

se você tiver outro pc pra testar a fonte seria o ideal 

• Curtir 1
  • Rio McCloud alterou o título para i3-9100F + H310MHP + Corsair CX 450 reiniciando ao ligar
Postado
19 horas atrás, Falatu disse:

@W4SILEWSK1 me parece ser mais um sintoma de placa-mãe do que de fonte...

primeiro teste 

remova 1 pente de memória  , teste 1 pente por vez em todos slots disponiveis ((pega o pente ''A'' e testa no slot  1 2 3 4) depois o mesmo com o outro pente

remova a placa de Vídeo tambem e vê se ele vai ligar

antes do teste acima você pode dar um RESET na BIOS só por desencargo mesmo

se você tiver outro pc pra testar a fonte seria o ideal 

Vou fazer isso e dou um feedback. Obrigado

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...