Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Save guys, boa tarde!
Antes de tudo minha Config: 
placa-mãe: A520-A-PRO MSI

CPU: Ryzen 5 5500

GPU: GTX 1660 6gb

2x8GB RAM ASGARD VALKYRE

2 SSD 1x 1TB KBM 1x 240gb Kingston

Fonte: RiseMode Zeus 550w
Desde ontem meu PC começou a dar tela azul de repente. Até então não observei nenhum padrão a não ser que so deu tela azul quando estou no valorant (não sei se tem algo haver pois só fiquei nele desde então)
E bom o jogo trava e logo da tela azul e reinicia o PC. Cada vez uma mensagem diferente como segue embaixo:
ImagemdoWhatsAppde2025-04-17(s)16_36.04_c5835dea.thumb.jpg.b0b21dd2e44d4ee975f7e416f6e35f2d.jpgImagemdoWhatsAppde2025-04-17(s)16_36.04_c4fbe22e.thumb.jpg.3a2ad6dc9f59a4a2378b3ed48c560b13.jpg

São alguns exemplos.Além de "PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA" e "DPC_WATCHDOG_VIOLATION" 
Poderiam me ajudar no que possar ser?

Postado

Teste outros jogos, se o erro não persistir o problema é com o anticheat do Valorant. Caso persista, recomendaria fazer testes das suas memórias RAM através do MEMTEST86 e também escanear seus discos

• Curtir 1
Postado

Eu começaria testando a memória, porque essa marca "Asgard" vira e mexe aparece alguém postando aqui problemas com ela.

Se não for problema na memória, então você testa com outros jogos.

Eu acho mais seguro inverter a ordem das sugestões porque se for problema com a memória, vai ter tela azul de novo, e ficar com isso é ruim porque pode corromper o jogo ou até mesmo componentes do Windows.

Postado

Salve @Lord_Dracon @GabrielLV e @Gloomy Boa noite e me desculpem a demora. Estava testando as dicas de vocês e percebi que não era só no Valorant. Em qualquer jogo ele simplesmente so congelava e dava tela azul ou as vezes so congelava mesmo o que me forcava a desligar o PC de forma manual. Porém fiz a primeira dica do Tutorial do Gabriel de limpar as memórias rams com borracha e até então não tive telas azuis (caso ocorra volto aqui). Mas nesse caso seria ideal trocar as memórias ram?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...