Ir ao conteúdo

Como Conectar e ligar a placa-mãe ASUS Rog Maximus Z790 Hero ?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Eu finalmente consegui comprar todos os itens para ligar meu pc e vou tentar montar sozinho pois já tenho um bom conhecimento nisso porém essa placa-mãe do título tem muitas entradas diferentes e estou em dúvida com o seguinte: ela tem dois conectores de 8 pinos + 1 conector de 24 pinos e esses eu sei que vou ter que conectar porque eu vou usar um processador i9 14900k na fonte Msi Mag 1000w.
Porém, tem um conector do lado de 24 pinos e ele tem 6 pínos escrito PD 12v PWR e não sei se também deve ser conectado porque já vi alguns vídeos no Youtube e uns dizem que serve para dar mais energia para usar a porta USB-c e outros dizem que é para alimentar placa de vídeo.O que eu faço ?

• Solução
Postado

O conector PD_12V_PWR (PD = Power Delivery) é alimentação suplementar para slots PCIex16 e portas USB 3.2.

Sem o cabo conectado limite é 27W, conectado 60W.

large?v=v2&px=999

Então conectar ou não depende do uso que pretente fazer das portas USB frontais. Se o gabinte tem porta USB tipo C eo I/O e vai usar para carga rápida de celular é bom conectar.

Vídeo explicando numa ASUS ProArt.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...