Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma placa-mãe aqui que está dando o problema de "USB over current status detected!". Até pouco tempo estava funcionando normalmente, até que, de repente o computador desligou e começou a relatar esse problema.

Erro.thumb.jpg.ab90cc06fa3965a1c21b593ce4bbbeb4.jpg

Já tentei ligar sem nenhum USB conectado, com a placa-mãe fora do gabinete. Tentei fazer o reset na BIOS pelo CLRTC e pela bateria. 

Alguns dos USBs estão se mostrando com defeito ao iniciar e se deparar com essa tela. Tem momentos que ligo e aparece 1 teclado + 1 mouse conectado, com apenas 1 mouse ou teclado na entrada. As entradas que saíram meio estranho os resultados foram essas: 
image.thumb.png.de73be09e4d9ec5153e0ebf97bdba727.png

Pelo pouco que sei, acredito que se desativar as portas USB na BIOS já seja passível a resolver, entretanto, não consegui entrar na BIOS ainda... ...ouvi dizer que tem alguns CIs que cuidam das entradas e podem estar com curto nos terminais, mas não achei o diagrama elétrico da placa-mãe, nem os CIs.

Se alguém tiver alguma ideia estou aceitando, já não sei mais o que fazer.

• Membro VIP
Postado

Está retornando que o USB está com sobre corrente e desliga.

Se não tiver nada conectado ao USB, veja se as portas adicionais que usam aqueles cabos estão desconectados também. Já presenciei alguns casos que a oxidação causava mau contato e gerava esse sintoma.

Se mesmo assim, persistir, pode ser que algum dos conectores esta em curto, ou pior algum resistor\capacitor das portas USB. Só usando uma câmera térmica para identificar e isolar o problema facilmente. (Pode tentar também, usando isopropanol, colocando pertos das portas e verificar onde evapora mais rápido, mas nem sempre é fácil de encontrar dessa forma.)

Postado
1 minuto atrás, dwatashi disse:

veja se as portas adicionais que usam aqueles cabos estão desconectados também

Você diz as do Gabinete? Estão desconectadas também.

Pior que não tenho uma câmera térmica... vou ver se acho que algum sinal de oxidação ou capacitor estufado aqui na placa

• GabrielLV alterou o título para Erro "USB over current status detected!" na placa-mãe ASUS PRIME H410m-e
  • Membro VIP
Postado
14 horas atrás, Brunoo B disse:

Pior que não tenho uma câmera térmica... vou ver se acho que algum sinal de oxidação ou capacitor estufado aqui na placa

Em muitos casos o componente danificado é SMD, mais difícil de verificar o problema visualmente.

Tem que fazer uso de alguma ferramenta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...