Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A placa-mãe do meu PC é uma ASUStek H81M-D PLUS com um módulo de RAM de 8 GB

O processador é um Intel(R) Core(TM) i5-4460 CPU @ 3.20ghz

Coloquei-lha mais uma memória de 8 GB para aumentar para 16 na tentativa de que ficasse mais rápido mas tal não aconteceu. O PC liga a desliga sozinho dando-me a sensação que não é compatível com o excesso de memória.

Gostaria de saber se realmente o PC está no máximo da sua capacidade com 8 GB.

Obrigado. 

Postado

Não estou conseguindo achar essa placa-mãe, mas o processador tem capacidade para 32GB de ram. Já deu uma olhada na BIOS? As memórias estão bem encaixadas? As Ram são do mesmo modelo ou fabricante (Ex. Corsair ou Kingston)? Ambas tem a mesma frequência?(É improvável que isso seja o problema, mas pode acontecer). Acredito que ambas são da mesma geração, visto que de outra forma não encaixariam, mas deu uma pesquisadinha antes para ver se são da mesma geração? Isso pode acontecer também caso o pente esteja ruim, então testa apenas ele no PC e veja o que acontece. Caso tudo seja positivo, tente mudar o slot da memóra que sabe que funciona para testar o outro slot. Se isso não der, tente colocar o pente novo no slot que a outra memória estava.

• Curtir 1
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Computador com Core i5-4460 desligando sozinho ao adicionar mais 8GB de RAM
  • Moderador
Postado

@AsraelRedFire, bom dia!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Isso me aparenta ser um defeito da placa-mãe ou controlador de memória do processador, ou mais provavelmente o próprio módulo que compraste. O teu processador deveria ser capaz de suportar até 32 GB de RAM, creio eu sendo 8 GB em cada módulo, o que é confirmado pelo manual da tua placa-mãe.

Recomendo efetuar teste com o Memtest86.

Postado

Parece-me que o problema é mesmo a Motherboard que está com problemas pois coloquei a memória na outra slot e dá-me precisamente o q indiquei: liga e desliga continuamente. Mantendo na slot em que estava, funciona perfeitamente.

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...