Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, alguns dias atrás a minha placa-mãe queimou, e agora estou na dúvida sobre qual processador e placa-mãe escolher. Meu PC já é bem antigo, então não vai dar pra reaproveitar muita coisa, além da placa de vídeo, gabinete, SSD e fonte.

Configuração atual:

i5 4460

16 GB DDR3

GTX 1060 6 GB

SSD 1 TB

Fonte Corsair CX650

Como a placa-mãe queimou quero aproveitar pra fazer um upgrade e pegar um processador e uma placa-mãe mais "recentes". Já tenho dois pentes de memória DDR4 (8 GB 3200 MHz cada), então só precisaria mesmo da placa-mãe e do processador novos. Eu estava pensando em um Ryzen 5 5500 e uma Gigabyte B450M ou uma MSI A520M.

Eu tinha visto esse kit também: Pichau Kit upgrade, Core i5-8400, H310M DDR4

O que vocês me recomendariam?

• Confuso 1
Postado
30 minutos atrás, Mugen15 disse:

O que vocês me recomendariam?

o bom mesmo é um Ryzen 5 5600+B550, mas com esse orçamento ai talvez de pra um Ryzen 5 5500 e uma B450 Gigabite, MSI A520 também é uma boa escolha.

31 minutos atrás, Mugen15 disse:

passa longe disso, mantenha-se a uma distancia de 5Km (mínimo)

• Curtir 2
  • Haha 1
Postado

Nesse orçamento fica o que o @Mascote01 disse: uma b450 da gigabyte ou a520 da MSI, ou similares. B550 que fique dentro dessa faixa de preço pro conjunto que tenha um vrm ok só a Danuri da Pichau, que é uma Maxsun/Soyo SY YL renomeada, cujo alguns dos componentes são obsoletos, como o Codec de audio, apesar de nessa faixa de preço não ter como procurar muita coisa. Existe também a possibilidade de conseguir uma H610 e um i3 13100f, também encaixa nessa faixa de preço, forçando muito dá pra ter um i5 12400f, mas teria que estudar muito as opções DDR4 do socket LGA 1700. Minha dica é seguir o que o mano ali disse, mais simples, prático, sem erro.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, NStão disse:

Nesse orçamento fica o que o @Mascote01 disse: uma b450 da gigabyte ou a520 da MSI, ou similares. B550 que fique dentro dessa faixa de preço pro conjunto que tenha um vrm ok só a Danuri da Pichau, que é uma Maxsun/Soyo SY YL renomeada, cujo alguns dos componentes são obsoletos, como o Codec de audio, apesar de nessa faixa de preço não ter como procurar muita coisa. Existe também a possibilidade de conseguir uma H610 e um i3 13100f, também encaixa nessa faixa de preço, forçando muito dá pra ter um i5 12400f, mas teria que estudar muito as opções DDR4 do socket LGA 1700. Minha dica é seguir o que o mano ali disse, mais simples, prático, sem erro.

E o i3 12100F valeria a pena? Ele está saindo por R$ 479,90

• Confuso 1
Postado
27 minutos atrás, Mugen15 disse:

E o i3 12100F valeria a pena? Ele está saindo por R$ 479,90

Esquece a Intel cara.

Vai de Ryzen que você vai ter uma margem para upgrade mesmo numa placa-mãe AM4.

Postado

Ryzen 5500 - R$ 570,00 (Amazon, vendido e entregue pela propria, com frete grátis). É R$ 554,00 na Gigantec, mas o frete de lá deixa mais caro.

• Vem com o cooler AMD Wraith Stealth, que num gabinte com bom airflow (com 1 fan de entrada, 1 de saida) é suficiente.

Gigabyte B450M Gaming - R$ 550,00 (Amazon, dito)

Total - R$ 1.120,00

Ou pode usar

MSI A520M-A PRO - R$ 450,00 (Pichau)

Total -   1.020,00 + 1 frete da Pichau - para o meu CEP em MG é R$ 12,56 pela JadLog.

• Curtir 1
Postado

@Mugen15 vai tudo do quando você realmente está disposto a pagar. Sobre tua questão do 12100, ele surpreende em algumas áreas, mas tipo, fica atrás de qualquer coisa discutida até aqui, variando de caso a caso a depender de muitos fatores, normalmente não é por tanto quanto pode parecer, mas ainda segue não sendo a melhor opção, cê deu 1100 de orçamento pra placa e processador, e aí se tu quiser maximizar o uso deles tem aí várias formas sendo ditas, e todas elas ignoram esse processador. Se tu estiver querendo gastar o mínimo possível, aí é outra história, mas não é o caso, né.

Se ficar com duvida demais cê não pega nada. Vai na config que o Lokos mandou e seja feliz.

• Curtir 1
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de processador e placa-mãe até R$ 1.100,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...