Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem chegou meu gabinete novo, o cabo de 8 pinos pro processador da Minha fonte não chegavam até o processador de nenhuma forma, imaginei que se emendasse daria certo por em meu pc não está ligando mais, talvez(e eu acho que e) emendei os Cabos de maneira errada por que cada pino deve ir para um setor diferente. Por fim queria saber se alguém tem algum desenho técnico ou lógico da fonte para eu conectar corretamente

IMG_20250424_065132374.jpg

IMG_20250424_065142300.jpg

• Triste 2
Postado
1 hora atrás, Davi Gabriel disse:

imaginei que se emendasse daria certo por em meu pc não está ligando mais, talvez(e eu acho que e) emendei os Cabos de maneira errada por que cada pino deve ir para um setor diferente.

Se fez essa Gambiarra e tentou ligar provavelmente já deve ter queimado alguma coisa aí.

• Curtir 3
Postado
1 hora atrás, Davi Gabriel disse:

emendei os Cabos de maneira errada

É uma ótima oportunidade para comprar uma fonte nova com cabos mais compridos.

Como comentaram, ainda existe a possibilidade real de ter queimado a placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

@Jão386 sim você poderia fazer esse serviço mas cada um desses cabos tem uma função. O problema agora é descobrir qual é qual já que você cortou tudo ... era pra cortar 1 e emendar corta outro e emendar 1 por vez

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Emendei o cabo CPU 8 pinos da minha fonte e o PC não liga mais
Postado

@Falatu Certamente ele fez dessa forma que você citou... Se ele tivesse cortado todos os cabos e somente depois fizesse a emenda, seria uma confusão sem tamanho... Se bem que também não tem segredo... Amarelo é 12V e Preto é GND (é amarelo com amarelo e preto com preto)... Isso não mudará de um lado para outro, mas enfim...

@Davi Gabriel Como citado pelos demais, com muita sorte você pode ter escapado de ter queimado a sua placa-mãe. Pode ser apenas um mau contato que esteja ocorrendo por ai.

Faça a aquisição de uma fonte de qualidade com cabos mais longos... Existem N opções de boas fontes, com bom custo x beneficio e com essa característica.

• Curtir 1
Postado

Era mais fácil voce ter removido a fonte e deixado ela na parte de fora de uma maneira que os cabos chegassem, a chance de ter dado um curto ou algo do tipo foi de 90%....

Existem fontes boas baratas no mercado, mais baratas que comprar um computador novo.

Postado
20 minutos atrás, Fause disse:

@Falatu Certamente ele fez dessa forma que você citou... Se ele tivesse cortado todos os cabos e somente depois fizesse a emenda, seria uma confusão sem tamanho... Se bem que também não tem segredo... Amarelo é 12V e Preto é GND (é amarelo com amarelo e preto com preto)... Isso não mudará de um lado para outro, mas enfim...

@Davi Gabriel Como citado pelos demais, com muita sorte você pode ter escapado de ter queimado a sua placa-mãe. Pode ser apenas um mau contato que esteja ocorrendo por ai.

Faça a aquisição de uma fonte de qualidade com cabos mais longos... Existem N opções de boas fontes, com bom custo x beneficio e com essa característica.

fiz dessa forma, amarelo com amarelo, preto com preto. Vi no site que o amigo mandou no mesmo tópico e são todos iguais. por qual motivo eu teria queimado?

@W46n3r por qual motivo?

23 minutos atrás, Fause disse:

fiz dessa forma, amarelo com amarelo, preto com preto. Vi no site que o amigo mandou no mesmo tópico e são todos iguais. por qual motivo eu teria queimado?

@Falatu vi no site que o amigo mandou e eles sao apenas 12v e COM. Apenas não queimaria algum componente se ligasse amarelo com preto?

Postado
2 minutos atrás, Davi Gabriel disse:

@W46n3r por qual motivo?

Vai saber. Só você sabe o que fez. Se fez do jeito que comentou, então é apenas uma questão de mau contato ou conector ruim.

Mantenho a minha recomendação de comprar outra fonte. Essas emendas podem se tornar um risco de incêndio a longo prazo. Péssima ideia o que fez.

• Curtir 2
Postado

@Davi Gabriel Como eu nuca fiz tal emenda, não vou saber te dizer se esses cortes nos cabos daria algum B.O.

Na teoria deveria ter funcionado, salvo ter algum mau contato mesmo... Algum cabo ficou mau emendado ou se soltou... Agora as possibilidades do por que não está ligando podem ser várias.

Só por desencargo, você não tem outra fonte que esteja funcionando e com os cabos inteiriços para testar no lugar dessa? Só para ver se o computador volta a ligar.

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Davi Gabriel disse:

Ontem chegou meu gabinete novo, o cabo de 8 pinos pro processador da Minha fonte não chegavam até o processador de nenhuma forma, imaginei que se emendasse daria certo por em meu pc não está ligando mais, talvez(e eu acho que e) emendei os Cabos de maneira errada por que cada pino deve ir para um setor diferente. Por fim queria saber se alguém tem algum desenho técnico ou lógico da fonte para eu conectar corretamente

IMG_20250424_065132374.jpg

IMG_20250424_065142300.jpg

Bom dia a todos na discussão.

Agora é desconectar a energia, e pressionar o Power por uns 15 segundos (para esvaziar os capacitores da placa-mãe). Depois, checar se as emendas feitas estão corretas, e testar com outra fonte se possível, antes de tentar de novo com essa. Aí, torcer pra nada ter queimado...

Postado

Se quiser continuar a usar esta fonte, sugiro soldar as emendas, para melhor contato e evitar oxidacao e evitar da emenda se corromper. E cobrir com tubo termocontratil, para bom isolamento.

Se quiser continuar a usar esta fonte, sugiro soldar as emendas, para melhor contato e evitar oxidacao e evitar da emenda se corromper. E cobrir com tubo termocontratil, para bom isolamento.

Postado

@Falatu Atualizacoes: pc ligou, estava tudo certo, tem 12v chegando nos 4 pinos pro processador, porém o 6+2 da placa de Vídeo, os 2(1 12v) não ta chegando 12v, apenas os 6(3 12v)

@Gabriel U pc ligou, estava tudo certo, tem 12v chegando nos 4 pinos pro processador, porém o 6+2 da placa de Vídeo, os 2(1 12v) não ta chegando 12v, apenas os 6(3 12v)

@Fause

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...