Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho uma ASUS b450 prime gaming e a BIOS esta na versão do ano de 2021 mas tenho um receio de algo ruim acontecer a versão de 2025 tem algum problema com esses componentes? Ryzen 5 3600 rx 550 4g 8gb ram estou com receio pois vi muitas pessoas dizendo que atualizar a BIOS dependendo ela para de dar Vídeo

a versão da BIOS eh 3211 e queria atualizar para 4631

Postado

@ghoul464 O método de atualização de BIOS melhorou muito ao longo dos anos... Não que não seja um risco hoje em dia, mas está muito mais seguro.

Quando a atualização da BIOS vai trazer problemas?

- Quando as versões forem incompatíveis e a placa-mãe não tiver um sistema que alerte isso e permita atualizar assim mesmo.

- Quando estiver atualizando a BIOS e faltar energia.

Quando é recomendado fazer a atualização da BIOS?

- Quando você realizar um upgrade do hardware e sua placa-mãe não suportar a nova versão.

- Quando você estiver sofrendo com algum problema de hardware e o fabricante informar que atualizando a BIOS esse problema será sanado.

Fora isso amigo, sem problemas.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
3 minutos atrás, Fause disse:

Quando é recomendado fazer a atualização da BIOS?

Podemos adicionar também o caso de quando os changelogs das versões mais recentes da BIOS apontam a correção de problemas de segurança significativos.

• Curtir 2
Postado

@ghoul464 Ai você precisa ler a revisão sobre quais são as melhorias daquela versão.

Cada versão lançada possui uma descrição de tudo o que será atualizado / melhorado... Lá certamente tem informações se existem melhorias na segurança.

• GabrielLV alterou o título para Atualizar BIOS para versão 2025 em ASUS B450, causa problemas de vídeo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...