Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem? 

Estou montando um PC para estudar e trabalhar com animação, um pouco de 3D e para jogar as vezes também, apenas jogos Single player, como alguns souls like (Sekiro, Elden Ring) e Red Dead 2 por exemplo. 

Atualmente, tenho uma faixa de R$5500, por volta disso.

Fiz um post meses atras com a mesma premissa. Na época não consegui comprar por motivos maiores na época, e estou voltando a pesquisar agora, pois os preços todos já mudaram. 

Fiz uma pesquisa e selecionei as seguintes peças e gostaria de saber a opinião de vocês. Segue as peças e configuração:

placa-mãe PLACA-MÃE GIGABYTE B450 GAMING, AM4 - R$549,00

Processador AMD Ryzen 5 5600 - R$842,90

2x Memória Desktop Gamer Adata XPG Gammix D35 8GB DDR4 3200 MHz - R$149,85

SSD Sandisk Plus - 1TB, NVMe, M.2 2280 - R$409,89

Placa de Vídeo GALAX RTX 4060 1-CLICK OC 2X V2, 8GB - R$2.599,00

Fonte ATX Gamer Redragon RGPS 600W 80 Plus Bronze - R$351,40

Cooler Processador Redragon Tyr - 120mm - R$99,90

GABINETE GAMER AIGO DARKFLASH DLM 21 PRETO LATERAL VIDRO -  R$398,90

Total: R$5.550,69 

Gostaria de saber não só a opinião de vocês como se fiz algo errado, se tem alguma coisa que pode melhorar ou se essa configuração já vai me servir. (obs: todos os preços são baseados na Amazon, que foi onde achei as melhores ofertas, estou pegando tudo do mesmo site pois vou parcelar)

Agradeço desde já a atenção de vocês e fico no aguardo, grato!!

Postado
36 minutos atrás, Caio Oliveira da Silva disse:

Fonte ATX Gamer Redragon RGPS 600W 80 Plus Bronze - R$351,40

Eu trocaria por esse outro modelo:

https://www.pichau.com.br/fonte-galax-omega-gl500s-500w-cybenetics-bronze-preto-pgo50botnatb0

500W são suficientes pro seu setup

Das fontes 'baratas' disponíveis na Amazon, não tem nenhuma que me chame a atenção

36 minutos atrás, Caio Oliveira da Silva disse:

GABINETE GAMER AIGO DARKFLASH DLM 21 PRETO LATERAL VIDRO -  R$398,90

Aqui eu acho que poderia pegar um com frente tipo 'mesh' que já venha com ventoinha, mesmo que não tão potentes

Sugestões baratinhas:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/24780/gabinete-gamer-superframe-xtrike-RGB-mid-tower-acrilico-e-atx-black-sem-fonte-com-3-fans

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-dk352-mesh-mid-tower-lateral-de-vidro-com-4-fans-preto-dk352-mesh-4f

Opção da amazon:

https://www.amazon.com.br/GABINETE-ACEGEEK-DIAMOND-MID-TOWER-AG-DIAMOND-R339-BK-I4F/dp/B0D39Z9XL6

Suporta até 155cm no CPU cooler, o Redragon Tyr não caberia

Postado
1 hora atrás, Zalgo disse:

Das fontes 'baratas' disponíveis na Amazon, não tem nenhuma que me chame a atenção

Muito obrigado pelas indicações, to dando uma olhada na Amazon pra pegar junto, sabe dizer se essa da red dragon é uma boa fonte? pra ser sincero, fonte é uma parada que ainda fico bem confuso pra identificar quais são boas e quais não hahaha

e sobre o gabinete, vou dar uma olhada, mas gostei da sua indicação, obrigado! 

No mais, qualquer outra recomendação é muito bem vinda!

Postado

Reprovada pelo teclab (vídeo com testes)

3 minutos atrás, Caio Oliveira da Silva disse:

fonte é uma parada que ainda fico bem confuso pra identificar quais são boas e quais não

Isso vem com o tempo e conhecendo mais modelos, sempre que tiver dúvida só falar que ajudamos a sanar

4 minutos atrás, Caio Oliveira da Silva disse:

e sobre o gabinete, vou dar uma olhada, mas gostei da sua indicação, obrigado! 

No mais, qualquer outra recomendação é muito bem vinda!

Fora da amazon e investindo mais, um muito bom é o Montech Air 903 Max (ou Base, ambos com versão em branco também) devido as ventoinhas que o acompanham

Logo abaixo dele eu gosto do Fara 514X da Silverstone, tem alguns contras, mas vale a pena, mas pessoalmente to achando ele meio caro

Se quiser muito um tipo aquário, seria um Montech XR

Postado

Eu questiono essa 4060 porque por um pouquinho a mais você pega uma 4060 ti que é mais forte de forma observável , e por uma pá a menos dá pra pegar uma equivalente da AMD ou da Intel, ou mesmo uma outra RTX 4060, que pode sair uns 200 ou 300 reais mais barata ( considerando pagamento a vista né ) 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!