Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia

Estava estudando a possibilidade de melhorar meu computador, especialmente meu processador, mas não queria trocar minha GPU agora, porque o preço das placas estão absurdamente caras e pretendo manter minha RTX 4060.

Ou melhor manter AM4 e colocar uma R9 5900X? 

• Curtir 1
Postado

@Lucas Pedrosaa Bom dia!

Se o seu intuito é melhorar a performance em jogos, o Ryzen 7 5700X3D é o melhor que vai ter na plataforma AM4. Melhor que isso, só partindo para a plataforma AM5 com o king Ryzen 7 9800X3D.

Lembrando que sua GPU vai ser a limitadora do seu setup nesse cenário, se você for jogar algum jogo que demande mais de processamento gráfico, os dois CPUs já vão dar conta de empurrar com muita sobra a RTX 4060, então mantendo ela você não usará totalmente o potencial dos CPUs.

• Curtir 3
  • guilherme_dr alterou o título para Trocar Ryzen 7 5700X3D por Ryzen 7 7800X3D e manter GeForce RTX 4060, vale?
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Lucas Pedrosaa disse:

Estava estudando a possibilidade de melhorar meu computador, especialmente meu processador, mas não queria trocar minha GPU agora

Olá, o PC é pra jogos? Porque se for eu não vejo vantagem em trocar o processador, considerando que você já possui uma CPU excelente que dá conta de GPUs muito mais potentes que uma 4060, inclusive.

• Curtir 2
Postado

Se você usa o computador principalmente para jogos não compensa trocar o processador, a não ser por um 9800x3d. mas o 5700x3d ainda consegue acompanhar uma placa de vídeo melhor que a RTX4060.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Lucas Pedrosaa disse:

Bom dia

Estava estudando a possibilidade de melhorar meu computador, especialmente meu processador, mas não queria trocar minha GPU agora, porque o preço das placas estão absurdamente caras e pretendo manter minha RTX 4060.

Ou melhor manter AM4 e colocar uma R9 5900X? 

Bom dia.

Creio que o melhor, nesse caso, seja:

1. Manter a plataforma AM4;

2. Manter seu processador atual;

3. Trocar apenas a placa de vídeo.

• Curtir 4
Postado
3 horas atrás, CristianCDS disse:

@Lucas Pedrosaa Bom dia!

Se o seu intuito é melhorar a performance em jogos, o Ryzen 7 5700X3D é o melhor que vai ter na plataforma AM4. Melhor que isso, só partindo para a plataforma AM5 com o king Ryzen 7 9800X3D.

Lembrando que sua GPU vai ser a limitadora do seu setup nesse cenário, se você for jogar algum jogo que demande mais de processamento gráfico, os dois CPUs já vão dar conta de empurrar com muita sobra a RTX 4060, então mantendo ela você não usará totalmente o potencial dos CPUs.

2 horas atrás, Batata Defumada disse:

Olá, o PC é pra jogos? Porque se for eu não vejo vantagem em trocar o processador, considerando que você já possui uma CPU excelente que dá conta de GPUs muito mais potentes que uma 4060, inclusive.

2 horas atrás, Dion disse:

Se você usa o computador principalmente para jogos não compensa trocar o processador, a não ser por um 9800x3d. mas o 5700x3d ainda consegue acompanhar uma placa de vídeo melhor que a RTX4060.

1 hora atrás, Gabriel U disse:

Bom dia.

Creio que o melhor, nesse caso, seja:

1. Manter a plataforma AM4;

2. Manter seu processador atual;

3. Trocar apenas a placa de vídeo.

Fala rapaziada, obrigado pelo retorno! Uso exclusivamente para jogos e as aulas/trabalhos da faculdade. 

Nesse caso, uma 4070/4070 Super já seria um salto enorme? Os preços das placas estão absurdamente altos, paguei 2300 a vista na 4060, me arrependo, mas não tem muito o que fazer.

Não sei qual caminho seguir, qual placa pegar, a 4080 Super só encontro na faixa dos 10 mil, muito fora do meu orçamento.

Não sei se até 5 mil consigo pegar uma placa muito boa que vou conseguir manter aí por anos e anos, meu foco sempre foi cs2, jogo FHD, queria por um monitor de 240hz no mínimo, pensando no futuro por um de 360hz, queria já deixar uma configuração que garantisse o desempenho para que se eu quiser por um monitor de 360hz vou ter frames de sobra e um bom desempenho por parte da CPU e GPU

• Curtir 1
Postado
44 minutos atrás, Lucas Pedrosaa disse:

Os preços das placas estão absurdamente altos, paguei 2300 a vista na 4060, me arrependo, mas não tem muito o que fazer.

Esperar um preço bom. Comprei há 1 ano por 10 x R$ 180.

Não sei qual caminho seguir, qual placa pegar, a 4080 Super só encontro na faixa dos 10 mil, muito fora do meu orçamento.

Tá tudo superfaturado, se comprar agora, vai de novo pagar um preço que não vale.

Não sei se até 5 mil consigo pegar uma placa muito boa que vou conseguir manter aí por anos e anos, meu foco sempre foi cs2, jogo FHD

Então não tem a menor necessidade de trocar placa de vídeo e nem processador...

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Shaman93 disse:

Então não tem a menor necessidade de trocar placa de vídeo e nem processador...

O problema é que tipo, eu to jogando na res 4:3 1280x960, praticamente tudo no low, e fica em media 300-350fps, alguns mapas ficam na faixa de 200 - 300 fps, acho que tem algo errado, era para estar com um desempenho bem mais sólido, por isso cogitei um upgrade, não sei o que faço na real 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...