Ir ao conteúdo

Fonte MasterWatt TUF 550W suporta Core i9-10900F e GeForce RTX 3060?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal gostaria de saber se está fonte suporta a seguinte configuração:

RTX 3060 12GB

Intel Core I9 10900F

32GB RAM DDR4

TUF GAMING B460M-PLUS

7 Coolers

Postado

Esse i9 tem tdp de 65w,  mas eu consigo ver isso puxando ao menos o dobro em certas cargas, mas mesmo assim deve estar ok. Mas realmente um undervolt pode ser legal.

• guilherme_dr alterou o título para Fonte MasterWatt TUF 550W suporta Core i9-10900F e GeForce RTX 3060?
Postado

eu acho melhor pega uma fonte mais robusta, mínimo 650w porque eu já vi um PC nessa mesma configuração ai, única diferença que era um i9 11gen o teu é um i9 10gen, o i9 11gen chegava a consumir 500w em jogos e em estresse chegava ate 770w  

aqui esta o vídeo, não sei se podemos confiar nesse teste mais fica a dica: 

• Moderador
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Mascote01 disse:

eu acho melhor pega uma fonte mais robusta, mínimo 650w porque eu já vi um PC nessa mesma configuração ai, única diferença que era um i9 11gen

Tem a diferença da placa de vídeo que é uma RTX 3090 no vídeo, ela consome duas vezes mais que a 3060 do autor do tópico.

O i9-10900F pelo que eu vi em full load pode chegar a consumir cerca de 220W (stock). Em situações comuns de uso cotidiano isso não vai acontecer, e mesmo se acontecer somamos com os 180W da 3060, isso vai dar uns 400W, ainda tendo uma folga considerável pro restante das peças. Sem falar que em qual situação real de uso que tanto a GPU quanto a CPU vão estar em 100%? Nem faz sentido, rs.

10 horas atrás, NStão disse:

Esse i9 tem tdp de 65w,  mas eu consigo ver isso puxando ao menos o dobro em certas cargas

Pois é, consome até mais que o triplo do TDP declarado, os i9 são ridículos mesmo.

2 horas atrás, JGN-BRA disse:

Então eu posso manter ?

Pode, na minha opinião a fonte aguenta. De qualquer forma eu recomendo fazer o undervolt ou pelo menos Power Limit, porque não tem necessidade nenhuma de deixar ele consumir 200W.

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, Batata Defumada disse:

Tem a diferença da placa de vídeo que é uma RTX 3090 no vídeo, ela consome duas vezes mais que a 3060 do autor do tópico

realmente, esse foi um ponto muito importante que eu deixei passar despercebido, obrigado por lembrar!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...