Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou indeciso sobre a marca da minha placa de vídeo RTX 3050 8gb são ela zotac e palit , lembrando que irei comprar fora do país então não estou levando muito em conta a garantia e sim qual das duas podem me entregar para jogos , jogo CS e quero subir o gráfico do jogo , me ajudem desde já agradeço 

Postado

Normalmente eu vejo as pessoas dizendo pra evitar a Palit porque suas placas são ruins, e a Zotac porque tem um péssimo RMA.

Particularmente eu não tenho nada contra a Zotac, então entre Palit e Zotac eu escolheria a Zotac, já a Palit, é reconhecida por ser ruim, a nível das chinesas remarcadas ou usadas em mineração.

De qualquer forma, dependendo do preço as vezes compensa mais comprar uma placa usada de bom modelo como Gigabyte ou MSI do que comprar uma placa nova dessas marcas Palit ou Zotac.

Procura ver se você não consegue por exemplo comprar uma 3060 ou 3070 com o mesmo valor dessa 3050, só que de boa marca e em bom estado pela OLX, as vezes tem ótimas oportunidades lá, só é necessário garimpar.

Postado

Sim, MSI é uma boa marca.

Mas reforçando novamente, só compensa comprar essa RTX 3050 se estiver num preço realmente bom, em torno de R$1500. De uns R$1500 pra cima você pega placa de vídeo muito mais potente que a RTX 3050, mas é claro, usada.

Esse anúncio aqui tá top, é um bom exemplo: https://am.olx.com.br/regiao-de-manaus/informatica/placas-de-Vídeo/pla-RTX-3060-12gb-vendo-ou-troco-1398936369?utm_medium=shared_link&utm_source=direct

• KairanD alterou o título para Qual a melhor GeForce RTX 3050 8GB: Zotac ou Palit?
  • Coordenador
Postado

Você não conseguiria encontrar uma RX 6600 por aí nessa mesma faixa de preço? A RX 6600 é brutalmente superior.

• Coordenador
Postado

A RX 6600 é brutalmente mais rápida... Qualquer informação que diga o contrário está incorreta.

A RTX 3050 é conhecida principalmente por seu péssimo custo-benefício. Ela não vale R$ 1.300,00 (que é inclusive o mesmo preço que você encontra aqui no Brasil):

odX4dmxSVcAKwfs6pcqvJL-970-80.png.webp

• Coordenador
Postado

Correção: a RTX 3050 8GB tem sido encontrada acima dos R$ 1.300,00 aqui no Brasil. A placa que tem sido encontrada nessa faixa é a RTX 3050 6GB, muito inferior.

A RTX 3050 6GB você nem deve considerar. E a RTX 3050 8GB só faz sentido se estiver bem mais barata que a RX 6600, já que existe um penhasco separando o desempenho das duas.

• Coordenador
Postado

Sim, com certeza! Essa você pode comprar nesse valor. Terá muito mais desempenho que a RTX 3050 8GB.

É bom conferir também se não há muita diferença de valor entre a RX 6600 e o próximo patamar de desempenho (RX 6650 XT, RX 7600 e RTX 4060). Se a diferença for pequena, considere uma dessas três.

Qual a configuração completa do seu computador, incluindo o modelo da fonte?

• Coordenador
Postado

Ainda não possui a fonte, portanto?

Se quiser um modelo barato e com ótimo desempenho, a Galax Omega GL500S pode ser uma boa. Contudo, há alguns relatos indicando que a ventoinha dela pode ser consideravelmente mais barulhenta que a de outras fontes.

Não compre Gamemax. E a MSI A-BN teve os componentes internos piorados, enquanto a A-DN é de tensão agrupada e não compensa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...