Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vocês trocariam uma GeForce FX5900 por uma 6600GT?

tiger58

Posts recomendados

mt melhor mesmo. O principal motivo no qual eu trocaria é porq a geforce 6 suporta muito melhor os shaders 1.1 1.3 e 2.0 e roda jogos em direct3d com desempenho muito superior em relação a FX.

Se for pra voltar até uns r$ 200.00 de diferença , eu trocaria. Mais q isso ja não acho q valha , pois você pode vender sua FX separado e comprar uma geforce 6 depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AlexandreFavaro@04 Feb 2005, 18:31

Vai voltar (R$) quanto?

Estou pensando em fazer algo elas por elas. Tenho um comprador louco para pegar a minha placa. Tenho estas dúvidas porque ela é uma Gainward PowerPack Golden Sample modelo Ultra/1200XP com VIVO e suas memórias são de 2.2ns.

Pegaria de MSI 6600GT também com VIVO, mas não sei se tem a mesma qualidade dessa Gainward.

O que vocês acham?

Obrigado.

Link para o comentário

Postado Originalmente por tiger58@06 Feb 2005, 08:50

Estou pensando em fazer algo elas por elas. Tenho um comprador louco para pegar a minha placa. Tenho estas dúvidas porque ela é uma Gainward PowerPack Golden Sample modelo Ultra/1200XP com VIVO e suas memórias são de 2.2ns.

Pegaria de MSI 6600GT também com VIVO, mas não sei se tem a mesma qualidade dessa Gainward.

O que vocês acham?

Obrigado.

Cuidado!!

Me falaram e vi isso aqui no CH que as GT 6600 da MSI andam esquentando muito, será esse o motivo da troca?? :zoio:

MSI perde para Gainward, mas a serie GT 6600 junto com a GT 6800 hoje são TOP de linha

Link para o comentário

• Membro VIP
Lembrando que a 6600GT > 9800PRO > FX5900

voce so tem a ganhar com essa troca

Só 1 correção!!!

6600GT > 9800XT > FX5950U

Vale muito a pena sim a troca..

o desempenho da 6600GT é incrivelmente e sem coparação maior que uma 5900 e mesmo uma 5950U.....

A dificuldade vai ser so você achar o LOUCO que vai querer trocar sua 6600gt por uma FX5900!! :)

Link para o comentário

Postado Originalmente por chileno@06 Feb 2005, 21:58

Se o desempenho da 6600 é estão melhor que o da 5900XT porque os testes de desempenho realizados aqui pelo CDH dao quase a mesma pontuaçao em 30mark01,03e05?

O 3Dmark é um bench q beneficia todas as GeForce, nos jogos a coisa é outra.

IMG0009049.gif

IMG0009050.gif

IMG0009051.gif

IMG0009052.gif

IMG0009055.gif

Link para o comentário

Postado Originalmente por tiger58@04 Feb 2005, 18:13

Vocês trocariam uma GeForce FX5900 por uma 6600GT?

Se afirmativo qual seria a vantagem?

Obrigado.

Poxa mano , é claro que sim. As vantagens são muitas: A série 6 da Nvidia ta show de bola. é sabido que as FX não possuem bom desempenho com shaders ( se você der olhada no rank 3D mark 2005 você vai ver pois o 3D mark 05 faz uso pesado dos shaders, vai ver o desempenho tosco das FX ) Esse problema não existe mais nas Gf 6xxx. Além de nessa nova série há suporte ao shader 3.0 (que nenhuma ATI possui ainda) ; uma penca de melhoramentos e novos recursos para qualidade da imagem nos games; processamento de vídeo direto no chip, etc.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Salustiano@07 Feb 2005, 02:19

Poxa mano , é claro que sim.  As vantagens são muitas: A série 6 da Nvidia ta show de bola. é sabido que as FX não possuem bom desempenho com shaders ( se você der olhada no rank 3D mark 2005 você vai ver pois o 3D mark 05 faz uso pesado dos shaders,  vai ver o desempenho tosco das FX ) Esse problema não existe mais nas Gf 6xxx. Além de nessa nova série há suporte ao shader 3.0 (que nenhuma ATI  possui ainda) ; uma penca de melhoramentos e novos recursos para qualidade da imagem nos games; processamento de vídeo direto no chip, etc.

Concordo nisso, fazer menos de 1500 pontos no 3dmark05 é triste.... :-S

mas n vou trocar a PV nos proximos 2 anos hehe... sao muito caras...

Link para o comentário

Sei não...

É pra se pensar... com essa 5900 deve dar pra fazer MOD pra ULTRA...(memo 2.2NS) (Fx 5950U= memo 2.0 NS, mas roda a 950, portanto a 2.2 AGUENTA os mesmos 950 mhz...na teoria)

Mas sei lá... eu não sei bem se trocaria uma 5950U por uma 6600GT não... ia depender muito da marca.

Link para o comentário

• Administrador
Sei não...

É pra se pensar... com essa 5900 deve dar pra fazer MOD pra ULTRA...(memo 2.2NS) (Fx 5950U= memo 2.0 NS, mas roda a 950, portanto a 2.2 AGUENTA os mesmos 950 mhz...na teoria)

Mas sei lá... eu não sei bem se trocaria uma 5950U por uma 6600GT não... ia depender muito da marca.

Concordo plenamente, nem sempre pelo fato de ser uma tecnologia totalmente nova, quer dizer que seja muito melhor, tem suas controvérsias, se bem que nesse caso da placa de vídeo, realmente, parece ser bem tentadora, e ela tem um desempenho ótimo, mas vale analisar custo/benefício.... se a placa que tem executa todos os jogos com problema, eu ainda esperaria mais um pouco, pois já tem uns trocentos modelos de PCI Ex aí.... esperava mais um pouco para ver os resultados de cada fabricante.... pois sempre tem diferenças de uma para outra....

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...