Ir ao conteúdo

Meu pc ta resetando!

heldermg

Posts recomendados

Postado

Aê pessoal, meu pc ta com um problema meio grave. Ele ta resetando do nada. Não é sempre que acontece. Geralmente ocorre quando eu estou jogando ou com muitas coisas abertas. Ja ouvi falar que poderia ser a placa mãe, mas eu não tenho ideia, achei que fosse a memória ou então a placa de vídeo. Alguém poderia me ajudar?? Muito obrigado pela atenção,

[]´s

Helder M. Gomes

P.S. A marca da minha placa mãe é ASUS A7V7-X

Postado

Algumas possibilidades se aplicam ao que está acontecendo com seu computador.

Memórias defeituosas podem causar esse problemas. Experimente utilizar outras memórias (se possível) e ver se o defeito persiste.

Sinal da fonte com sobrecarga. Verifique no setup quais as tensões estão sendo enviadas peloa fonte. Ao utilizarmos programas pesados que exijam uma performance maior da placa de vídeo, pode ocorrer alguma oscilação na fonte que cause o reset. Neste caso, o grande mal é a fonte.

Por fim, verifique o estado dos capacitores de sua placa. Um capacitor problemático pode acarretar este problema também. Se algum deles estiver estufado é sinal de que ele tem problemas. Infelizmente, um capacitor pode não estar estufado e mesmo assim apresentar problemas... neste caso teria que testar um por um... o que é impraticável.

Poste aí se conseguiu algum progresso.

Abraço

Postado

Olá! obrigado Ricardo pela ajuda! Mas a questão das memórias eu acho difícil, mas pode ser que sejam elas, preciso arrumar outras para testar, mas eu acho q não sao elas pois tem vez em que eu utilizo o computador normalmente e ele não reseta, só ocorre de vem quando. Acho mais provável que seja sobrecarga na fonte, vou ver as tensões da fonte e qualquer novidade posto aqui. Quanto aos capacitores, 'parecem' normais! No mais, obrigado pela dica, abraços,

Helder M. Gomes

[email protected]

Postado

olá amigo,

Bom eu acho que no seu caso não é a memo nem a placa de video que está com problemas, mas sim a fonte como você mesmo disso nesse post acima, pois se fosse PV provavelmente ele não iria reiniciar o pc e sim trava-lo ! sobre a memo também acho meio difícil pois quando você tem memos com defeito geralmente os programas nem os SO instalam ... agora faça o teste de memo com o Memtest, mais antes deixe o seu pc rodando o Prime95 no torture test .. se ele reiniciar provavelmente é a fonte ... lembre-se de sempre monitorar a temperatuda quando rodar esse prog., pois também não podemos discartar essa hipotese !

Postado

Verifique tambem a temperatura do processador, a maioria das placas da asus tem proteção contra superaquecimento, se o processador atingir 70º C ela resta automaticamente!

Postado
Postado Originalmente por wayne.cj@15 de fevereiro de 2005, 18:50

Verifique tambem a temperatura do processador, a maioria das placas da asus tem proteção contra superaquecimento, se o processador atingir 70º C ela resta automaticamente!

na maioria das vezes ...o problema é a temperatura ...!!!!! verifique ela ..e poste aqui ... falou... :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...