Ir ao conteúdo

Keyloggers x Teclado Virtual do Windows

icaro911

Posts recomendados

Postado

Os keyloggers pegam as informações digitadas no teclado virtual do Windows tb ou apenas captam o que vem do teclado "real" mesmo??? :huh:

não tem como escapar de algum keylogger que possa estar instalado no PC de alguem quando a gente usa, numa lan ou cyber cafe??? porque enquanto é no PC da gente, fica mais fácil a identificação de alguma coisa, ne?

Postado

até onde eu sei, c você utilizar o teclado virtual, os keyloggers passam a não funcionar pois eles captam keystrokes (pressionamento de teclas), mensagens enviadas do teclado fisico ao seu pc... o teclado virtual c comunica com o pc atraves do sistema operacional, não possuindo nenhum dispositivo fisico...

isto é o q eu tenho conhecimento, claro q enquanto eu estou postando isso possam estar inventando um um virtualkeylogger ou algo assim, mas em principio, usar o teclado virtual é seguro neste aspecto...

valeu

Postado

Empresas de segurança, e principalmente serviços bancários usam o serviço de "teclado virtual" justamente pra evitar o funcionamento de um key logger, isso porque é impossível saber pelo funcionamento do mouse e onde ele clica, qual "tecla" você pressionou no teclado do banco do brasil, por exemplo.

Claro que dados como esses podem ser capturados na transmissão do navegador para o servidor de autenticação do banco/serviço, mas isso é outra coisa. Não sei com que freqüência isso acontece, ou SE acontece.

Não sei te dizer se o teclado virtual do Windows em específico funciona exatamente da mesma forma que os teclados da internet, provavelmente sim.

Postado

É, realmente os teclados virtuais estão em todos os sites de banco hoje... o teclado virtual do Windows deve ter um funcionamento semelhante, o que vai diferenciar é que os teclados virtuais dos bancos tem todos aqueles protocolos de segurança por trás, etc, etc, enquanto que o do Windows pode estar sujeito a ser pego por um keylogger especial, vai saber... mas se for dessa forma mesmo que os keyloggers trabalham, captando o pressionamento de teclas, aí o tecl. virtual se mostra mais seguro mesmo...

Vou começar a digitar senhas com o teclado virtual, pelo menos no PC dos outros e em locais publicos... tenho mais chance de fugir dos keyloggers do que digitando diretamente no teclado "real"...

valeu!!!

falou!

:chicote: keyloggers!

• 11 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Pessoal, eu tenho uma dúvida. É possível eu ter acesso ao que foi digitado em meu computador, sem que eu precise recorrer a um keylogger?

Postado

os keyloguers estão mais robustos

alguns como netbus , beast e tanto outros ja incluem a opção de visualizar a tela da vitima assim o que você digitar sera visto do mesmo jeito.

• 5 meses depois...
Postado

O teclado virtual do Windows não serve para segurança, a maior prova disso é que quando você clica com o mouse no caps lock do teclado virtual, a luz do caps lock do teclado físico acende e apaga...

O melhor que achei que carrego na minha pendrive dentro da carteira é o neo's safekey - ele tem um campo onde você clica e digita com o mouse, onde sai tudo em **** daí, você seleciona e arrasta para o campo em questão.

http://superdownloads.com.br/templates/outbound.cfm?link=http%3A%2F%2Fwww%2Eaplin%2Ecom%2Eau%2F%3Fpage%5Fid%3D246

Se você clicar nele e ele abrir muito pequeno, é só clicar de novo.

Postado

Nunca viram um funcionamento de um keylogger de verdade.

Tenho um aqui, que identifica todas as keystrokes mesmo, do teclado real e do virtual

Sobre os teclados dos bancos, é do navegador para o navegador, não é capturado mesmo, mas o keylogger que tenho aqui captura uma screenshot da região onde o mouse clicou.

Conclusão: não tem jeito de escapar

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...