Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para hd


Ozelo

Posts recomendados

Depende da temperatura que está atingindo o seu HD. Instale um programa para detectar esta temperatura. Eu recomento o Motherboard Monitor que além da temperatura do HD mostra outras temperaturas, rpm das ventoinhas e vários valores de tensões.

Se a temperatura do seu HD estiver passando dos 55º, seria bom colocar um cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Light@14 Mar. 2003,10:04

Em ambito geral seria bom pois ajudaria a liberacao do ar quente em toda a maquina!!!! Alem do HD propriamente dito!!!

Na verdade, o cooler do HD estaria resfriando apenas o ar em torno do HD... ele estaria exaurindo o ar para o espaço interno do gabinete...

Para trabalhar adequadamente, recomendo que coloque um cooler de exaustão do gabinete também. Preferencialmente na parte superior ou traseira...

Quanto a necessidade, se for um HD de até 5400 rpm não vejo necessidade nenhuma... se for o seu caso e ele estiver esquentando então pode ser que exista um problema com o HD.

Num HD de 7200 o uso é discutível... recomendo para HD com capacidades superiores a 60 GB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas vivem dizendo que não é necessario colocar um cooler no Hd, pergunto por que não?

O pessoal acha que só o processador necessita ser bem resfriado, mas lembro que como o processador o HD necessita de um cooler sim para que este dure mais tempo e que não passe a apresentar perda de desempenho mais cedo...

Se for compra um fan daquele que fica em cima do hd não acho muito válido prefira comprar um daquele tipo thermaltake que fica na baia do gabinete puxando ar de fora e jogando ar direto no HD....o outro tipo de cooler é perda de dinheiro, pois, so faz jogar o ar quente que esta dentro do gabinete..

Tenho um hd de 60 megas que é capaz de fritar um ovo se este for colocado em cima do mesmo!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas qanto ta custando esse da thermaltake? e onde posso compra pela internet?

e ainda, adinata coloca um cooler de gabinete ou de uma fonte velha mirando pro HD, isso com um pc q seja bem refrigerado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ChucrutiS@16 Mar. 2003,19:57

mas qanto ta custando esse da thermaltake? e onde posso compra pela internet?

e ainda, adinata coloca um cooler de gabinete ou de uma fonte velha mirando pro HD, isso com um pc q seja bem refrigerado?

Beleza, ChucrutiS

Creio que o amigo tenha se referido ao Smart Fan da Thermaltake (cooler para gabinete) que custa em torno de R$ 65,00.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu HD Maxtor D740X de 40 GB estava passando dos 60º. Então tive uma ideia:

Tinha três baias de 5 1/4 livres e então coloquei o HD em uma destas baias usando um adaptador usado que comprei por R$10,00.

Fixei uma ventoinha usada de 8cm atrás do HD, improvisando um suporte que parafusei nos furos das baias, puxando o ar do HD em direção à tampa traseira da fonte.

Com isso consegui baixar a temperatura do HD em 5ºC.

Considerando o que gastei, achei que valeu a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa Mina.Underground

achei meio carinho só pra resfria o hd, thermaltake é tudo caro mesmo  :P , acho q o negocio é faze q nem o cluadomiror!, adapta um cooler mirando no hd, se der pra jogar o ar de fora melhor, senão, acho q com boa circulacao de ar dentro do pc não faz muita diferenca também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da finalidade do micro, o uso do ventilador é justificado.

 Sabe-se que quanto maior o acesso a disco maior o aquecimento.

 Logo, dependendo de sua configuração e da finalidade para dela (rede ou desktop), irá aquecer menos ou mais...

 No geral, muita memória significa menor acesso a disco, e meor aquecimento.

 você já tentou copiar um arquivo muito grande(20Gb) de um HD para outro?

 Já viu como esquenta o bichinho??

 É isso ai.,

 Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!