Ir ao conteúdo

Agp Aperture Size

Libra

Posts recomendados

Postado

Alguém sabe me dizer o que é e para que serve essa opção que tem na bios (setup) AGP APERTURE SIZE ou GRAPHICS APERTURE SIZE? Qual é a melhor configuração já que as opções vão de 8MB a 1024MB, sendo que por default a bios vem configurada com 64MB.

qual a configuração que oferece melhor desempenho?

Postado

O melhor a se fazer é deixar o tamanho dele igual a metade do tanto de ram que você tiver

Se você tiver 512mb de ram deixa ele em 256

se você tiver 1gb deixa em 512 ou 256 (se sua plc de video tiver 256mb de ram)

falou

Postado
Postado Originalmente por welitomfontes@26 de fevereiro de 2005, 19:17

Alguém sabe me dizer o que é e para que serve essa opção que tem na bios (setup) AGP APERTURE SIZE ou GRAPHICS APERTURE SIZE? Qual é a melhor configuração já que as opções vão de 8MB a 1024MB, sendo que por default a bios vem configurada com 64MB.

qual a configuração que oferece melhor desempenho?

essa RAM que você se refere é da placa de vídeo?

Postado

AGP APERTURE SIZE Altere este item se tiver uma placa de vídeo AGP com pouco memória (Ex.: 8mb,16mb,32mb) e tiver problemas com jogos 3D em alta resolução.Se o os problemas não ocorrem com resoluções menores, você poderá usar resoluções maiores se aumentar o tamanho do AGP Aperture Size.É uma parte da memória da placa-mãe que é destinada a ser usada como continuação da memória de vídeo somente em modo 3D.Use um tamanho de 25% da memória total do computador, caso contrário o desempenho do sistema pode ser prejudicado.

:palmas: :palmas:

Postado

Só para esclarecer melhor aos colegas, minha placa de vídeo é uma geforce 4 MX 440 SE com 64MB DDR, isso é o que diz no manual. Li todos os tópicos que me indicaram, mas infelizmente a minha dúvida continua, pois cada um fala uma coisa diferente, são inúmeras configurações diferentes, enfim:

Qual a configuração mais certa para a minha vga?

tenho um ( 1 GB de memória DDR PC 333 ) e como já disse; VGA geforce 4 MX 440 SE 64 MB.

Postado
Postado Originalmente por welitomfontes@26 de fevereiro de 2005, 20:56

Só para esclarecer melhor aos colegas, minha placa de vídeo é uma geforce 4 MX 440 SE com 64MB DDR, isso é o que diz no manual. Li todos os tópicos que me indicaram, mas infelizmente a minha dúvida continua, pois cada um fala uma coisa diferente, são inúmeras configurações diferentes, enfim:

tenho um ( 1 GB de memória DDR PC 333 ) e como já disse; VGA geforce 4 MX 440 SE 64 MB.

no seu caso coloque 512 no agp-aperture-size

- cara vende essa sua plc de video e junta um pouquinho mais de grana (R$ 300,00) e compra uma radeon 9550 de 128mb/128bits.

falou

Postado

Cara, o ideal é voce deixar em 64 megas mesmo, porque sua vga não necessitara mais do que isso para armazenar texturas, pois ela trabalha com directx 7.

Se sua placa fosse mais nova, ai sim os valores do aperture size necessitariam de um valor maior, pois as texturas iriam ocupar mais memoria... pois a qualidade seria maior, devido aos detalhes nas texturas e no padrão do directx 9.

Com 64 mega voce vai usar o que precisa e não desperdiçar memoria RAM a toa, pois essa memoria que voce reserva ai no aperture size é alocada toda vez que carrega um game!!! O que ocasiona como o nossa amigo citou, PERDA DE DESEMPENHO!!!! :chicote:

Postado
Postado Originalmente por edurm@27 de fevereiro de 2005, 00:20

no seu caso coloque 512 no agp-aperture-size

- cara vende essa sua plc de video e junta um pouquinho mais de grana (R$ 300,00) e compra uma radeon 9550 de 128mb/128bits.

falou

Vou tentar vender.

Postado
Postado Originalmente por pedroh@27 de fevereiro de 2005, 00:54

Cara, o ideal é voce deixar em 64 megas mesmo, porque sua vga não necessitara mais do que isso para armazenar texturas, pois ela trabalha com directx 7.

Se sua placa fosse mais nova, ai sim os valores do aperture size necessitariam de um valor maior, pois as texturas iriam ocupar mais memoria... pois a qualidade seria maior, devido aos detalhes nas texturas e no padrão do directx 9.

Com 64 mega voce vai usar o que precisa e não desperdiçar memoria RAM a toa, pois essa memoria que voce reserva ai no aperture size é alocada toda vez que carrega um game!!!  O que ocasiona como o nossa amigo citou, PERDA DE DESEMPENHO!!!! :chicote:

Viu como é q cada um diz uma coisa? Um companheiro aí disse para eu colocar 512 mb no aperture size, mas de qualquer maneira, muito obrigado à todos, vou tentar vender a minha vga e comprar uma mais nova e lógico com mais memória.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...