Ir ao conteúdo

Monitor: deixar ligado ou desligar

lta

Posts recomendados

Postado

Senhores (e senhoras porventura existentes aqui), meu monitor fica ligado (com o botão ligado ativado) ao estabilizador (sei que vocês. não gostam de estabilizadores, mas...).

Quando ligo o estabilizador, o monitor liga avisa que não há sinal de vídeo e entra em stand by. Isso acontece porque o micro leva mais tempo para ligar que o monitor. Logo em seguida o monitor é ativado de novo.

Enfim, após issso ele geralmente faz uns cliques após ser ativado e tenho dúvidas se isso é prejudicial.

Qual a melhor forma de resolver isso? Desligar no botão e só ligar após o micro ligar?

Meu medo é que o botão liga desliga do monitor não vai durar muito desse jeito. O micro fica em casa e a meninada toda hora liga, desliga, esquece ligado etc.

Alguém sabe informar o quê é menos prejudicial?

Grato

Postado

o menos prejudicial e não usar :D não ha problema o tick q você ouve e o rele interno !!! o que não e recomnedavel e deixar a tela parada por muito tempo com a mesma imagem pois acelera a queima do fosforo mas so ocorre com uso muito intesnso , não se procupe com o btao de liga e desliga ele foi feito para isso , o recomendavel e ativar no windows uma protecao de tela e o desligamento automatico quando ocioso e se for passar longo periodo (1 Hora ) sem mexer mas com o cpu ligado desliga no botao mesmo !!!

Postado

E ai beleza.

Cara pode fazer o seguinte deixe o monitor ligado que quando tu desligar o micro o monitor entra em standby, assim não precisa ficar ligando e desligando isso caso você use o micro o dia inteiro, e poderia especificar melhor o barulho que talvez eu possa te ajudar nisso também!!!

Rafael

Postado

Pode ficar despreoculpado!

Eu sempre deixo o botão do monitor ligado, quando eu ligo o estabilizador ele ja liga o monitor ai é so apertar o botão do cpu :P

mais se você preferir desligar o monitor pode fazer isso quantas vezes quiser porque todos são resistentes (uns mais do que os outros) e se quebrar logo foi defeito de fabricação ai é so levar na assistencia se ainda tiver garantia ou se você for um curioso abre ele e troca é bom facinho :D

Postado

Valeu pessoal, meu problema era mesmo com o clique que faz quando ele é ativado após ativar a CPU.

Deve ser o relé mesmo(como disse o DM2). Abraços e muito obrigado

Postado

Meu monitor é um AOC e faz o mesmo barulho.

Foi constato pela assistência técnica da AOC aqui de POA que é absolutamente normal o "clic". Inclusive o pessoal da assitência disse que era comum em outros monitores também.

Isso não significa que a peça ou o monitor seja pior ou melhor. Apenas usa determinados componentes que possuem aquela característica de dar o "clic" na inicialização.

Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...