Ir ao conteúdo

Acessando partições windows (NTFS)

RyST0k

Posts recomendados

Postado

:muro: Esqueci de mencionar, já desfiz as alterações nem assim consigo utilizar as 2 unidades . Não lê dados e nem audio!

não fiz nenhuma alteração recente, só instalei o aMSN-Messenger tentei instalar o Imule(o q não consegui).

Já tentei o remount e nada !!!

Danny :chateado:

Postado

*** PROBLEMA RESOLVIDO ***

Minhas desculpas Cmax e AntonyPeople :-BEER

Quando instalei o Conectiva a uns 2 meses, utilizei as unidades normalmente, e somente no final de semana passada necessitei utiliza-las novamente; mas a uns 30 dias recuperei um HD IDE que estava com BAD. No XP não tive problema, porque meu HD é SATA. Já no Linux quando fechei o PC não voltei o cabo para a mesma porta IDE pois minha MB tem 3 Slot. Daí as unidades não conseguiam montar.

Peço mais uma vez 1000 desculpas, pois sou novato no Linux e a única experiência que tive com o operacional foi com o UNIX em 1996 (em processamento bancário). Hoje já estou fascinado/apaixonado pelo dito cujo, e tenho certeza que ainda vou apanhar muito, mas só assim aprendemos.

Mais uma vez muito obrigado.

Danny :D

• 2 semanas depois...
Postado

Gente esse PINGUIM, (Antony) é tão bonzinho... :wub:

Que coisa mais meiga, tão prestativo...

Adoro você viu Pinguinzinho... :D

• 3 meses depois...
Postado

É só montar a partição, ele deve reconhecer automaticamente o formato (pelo menos aqui não preciso especificar nada). Só não dá pra gravar ainda em NTFS. O suporte é somente pra leitura.

Postado
É só montar a partição, ele deve reconhecer automaticamente o formato (pelo menos aqui não preciso especificar nada). Só não dá pra gravar ainda em NTFS. O suporte é somente pra leitura.

Sacanagem procurei na net e diz que é experimental a escrita mas o kernell 2.6 já oferece suporte a escrita.

Postado

Oh, gravar ele agora grava, mas nativamente só alterações que não mudem o tamanho do arquivo. Tem o Captive, mas não recomendo, pois já vi muita gente reclamando que ele :priv: com a partição NTFS...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!