Ir ao conteúdo

Baixos Resultados em Benchs

Digaum

Posts recomendados

Postado

Fiz essa pergunta no tópico do Aqua, mas como não responderam, vamo lá,

É o seguinte baixei o Aquamark e rodei aqui, deu 29,XXX, assim como em outros benchs achei minha pontuação baixíssima, pois teve um cara que fez somente um pouco a menos que eu com a placa em stock,(valendo ressaltar que a placa dele não é moddada como a minha e a config é pior) e meu resultado foi com over de leve, queria que me dessem alguma dica pra melhorar o desempenho do meu PC, principalmente nos benchs.

PS.: Já testei vários drivers mais antigos e o mais novo foi o catalyst 4.12, o driver AGP tá instalado, não deixei programa "tray" na hora de rodar o bench, o que não fiz foi formatar o micro...

Pontuação em Stock

3DMark 2001SE : 10100

3DMark 2003 : 3300

Aquamark : 28000

Pontuação com over

3DMark 2001SE : 10900

3DMark 2003 : 3900

Aquamark : 29000

Ouvi dizer que é a minha placa-mãe que ta matando meu sistema...

Que é que eu faço aqui?

Postado

Creio que o seu problema deve ser a fonte, mas tenta ajustar na Bios o aperture size para 128, e também quando for rodar o aquamark, tire o seu módulo de memória 333 deixe apenas o DDR400, então vá na bios e coloque a sua memo DDR400 trabalhando como DDR300 e latências mais baixas. Finalize o máximo dos processos em andamento no computador e faça normalmente o over na placa de vídeo e processador. tenta aê e depois responde mostrando o link do resultado. qualquer coisa estamus aê :-BEER

Postado

Eu sou da opinião de você dar um jto com essa sua placa-mãe aí... vende ela baratinha, junta uma grana, e caça uma a7n8x-x, placa boa, e barata, e q tb é muito boa pra over...

• Membro VIP
Postado

Aff, 10k no 3DMark 2k1 eu fazia com uma K7VTA5, XP1700+ e R9100. Hoje, com um XP-M2500+, A7N8X e a mesma placa de vídeo, em stock, faço 10.5k, 12k em overclock.

Bom, pra começar, você deveria atualizar todos os drivers da placa-mãe, chipset(vá ao site da VIA, não da PC-Chips) e de vídeo, baixe o último Catalyst(5.2) e teste.

Postado
Postado Originalmente por Phoenyx@04 de março de 2005, 06:32

Aff, 10k no 3DMark 2k1 eu fazia com uma K7VTA5, XP1700+ e R9100. Hoje, com um XP-M2500+, A7N8X e a mesma placa de vídeo, em stock, faço 10.5k, 12k em overclock.

Bom, pra começar, você deveria atualizar todos os drivers da placa-mãe, chipset(vá ao site da VIA, não da PC-Chips) e de vídeo, baixe o último Catalyst(5.2) e teste.

Vou baixar os drivers, mas o pior é que acho que é a placa mãe mesmo, a ***** ta esquentando demais... E outra ontem notei que quando jogo as memos da minha PV também tão esquentando demais! Minha PV tem memos BGA de 3,6ns...

Postado

Pois é, depois de formatar, fazer o softmod com o catalyst 4.12, todos os drivers da Placa Mãe, fiz mais ou menos o mesmo result! :(

Alguém mais acha que pode ser a Fonte? Pois quando liguei mais dois coolers dentro do gabinete a capacidade de over da Placa de Vídeo diminuiu...

E mais:

A minha placa mãe ta esquentando muito assim como as memos da PV quando executo alguma coisa pesada...

Quem tiver mais dica, por favor ajuda, pois não queria trocar a placa mãe sem precisar...

Postado

cuidado pra não fazer besteira ai essa sua fonte não deve aguentar teu sistema !! fica de olho nas tensões e manera no over e bercks ate ter uma fonte melhor !!

Postado

Pois é, o pior é que não entendo nada de fontes e não sei se as tensões estão legais, mas que ainda "rebolo" essa placa mãe na parede eu "rebolo" :muro: ...

Postado

acho que o problema não é a fonte não amigo... seu pc num exige muito watts, e você não está rodando com overclock... até a minha fan-hung aguenta seu sistema na boa... rodo o meu aqui com:

axp 2000+ @ 2,25 ghz 1,75v, 512 ddr400 @ 180mhz, 2 hd's, 1 gravador de cd, 1 leitor de dvd, radeon 9200se overclocada, cooler na pl de video, e mais 5 coolers pelo gabinete.....

o seu sistema é bem mais "tranquilo" que o meu, não deve ser problema com a fonte... o problema é a placa ame com certeza....

ker 1 dica, já q cv não vai trocar a placa-mãe?¿?¿

liga essa sua 9500 num outro pc, roda os bench's e envia o resultado... :P

:-BEER

• 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

e ai galera!!!

FUI RODAR O 3D MARK 2001 SE E DEU SÓ 624 PONTOS.

SERÁ Q É O Q PROCESSADOR MEM PLACA VIDEO MÃE...

CONFIGURAÇÃO:

ATHLON XP 2200+

256 RAM DDR400(200 MHZ)

FX 5200 128 MB COLOQUEI COOLER NELA.

E RESTO ON BOARD

ASUS A7V8X-X OU A7N não SEI MUITO BM.

• 2 semanas depois...
Postado

Cara, deve ser algum problema de configuração, e não de hardware, tenta atualizar o driver da tua placa de video e da placa-mãe...

E ve tb se você não ta rodando o teste customizado no 3dmark...

E se certifica de qual seja tua placa-mãe pelo EVEREST pra poder baixar os drivers dela...

Valeu!

• 10 meses depois...
Postado

Pessoal, tô com um problema parecido aqui:

Estou com uma Placa de Video MSI RX9800 Pro e essa é a pontuação que ela dá:

3DMark2001SE: 12382 Pontos

3DMark2003: 5627 Pontos

3DMark2005: 2685 Pontos

A configuração é a seguinte:

Placa Mãe Gigabyte GA-7S748 Chipse SIS 748

Memória 512 MB DDR400

Processador Sempron 2600+

Fonte 700W Leadship

O que será que está acontecendo?

Será que está com algum problema na placa de video?

Peço a ajuda de vocês, se souberem o que pode ser.

O Drive usado é esse aí:

post-10405-13884908328323_thumb.jpg

Postado
Postado Originalmente por Diogo Rios@03 de abril de 2006, 00:34

Pessoal, tô com um problema parecido aqui:

Estou com uma Placa de Video MSI RX9800 Pro e essa é a pontuação que ela dá:

3DMark2001SE: 12382  Pontos

3DMark2003: 5627 Pontos

3DMark2005: 2685 Pontos

A configuração é a seguinte:

Placa Mãe Gigabyte GA-7S748 Chipse SIS 748

Memória 512 MB DDR400

Processador Sempron 2600+

Fonte 700W Leadship

O que será que está acontecendo?

Será que está com algum problema na placa de video?

Peço a ajuda de vocês, se souberem o que pode ser.

O Drive usado é esse aí:

sahusahsau olha a data você volto com um post de 2005 sahushua boa boa, assim não fica criando novos post q já existem boa iniciativa

Postado

Olha eu não sei espicificar o seu problema a única coisa que eu sei é que não é falta de watts na fonte, pode ser na placa-mãe mesmo. Eu recomendaria que você fizesse alguns testes antes de fazer uma possível besteira.

FLWSS!!!

Postado

Não sabia que Fonte poderia influenciar na performance. o.O

Está certo isso? Pelo que eu saiba a fonte só pode no máximo deixar instavel e queimar as coisas se ela não der conta, mas prejudicar a performance não sabia.

Postado
Postado Originalmente por William_csbr@09 de abril de 2006, 13:24

Não sabia que Fonte poderia influenciar na performance. o.O

Está certo isso? Pelo que eu saiba a fonte só pode no máximo deixar instavel e queimar as coisas se ela não der conta, mas prejudicar a performance não sabia.

2

Postado

Não sei se alguem já respondeu isso

mas aconteceu comigo parecido e sabem o que era ? era vírus, e os anti-spyware não deram conta tive que formatar tudo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!