Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre pintura/adesivo


BlindShooter

Posts recomendados

Fala aí gente, tudo bom?

Estou planejando um casemod, quero construir um gabinete bem diferente e vou partir do 0. Pretendo estilizar tudo mesmo, monitor, teclado, mouse, mousepad... Acho que só as caixas de som vão escapar.

Gostaria de saber se alguém sabe de lugares e/ou métodos para utilizar uma imagem no mousepadq, imagem essa que eu farei . Exemplo: Uso uma imagem do HL² na parte de cima do mousepad =). Não seria pintura.

Para pintura do teclado, como devo proceder? (quero realizar desenhos também)

No caso de um mouse óptico, deduzo que deve ser um procedimento parecido com o do teclado correto?

Monitor como faz?

Se alguém puder me responder e/ou apontar para tópicos com informações, agradeço muito.

(Tentei utilizar a busca, mas não obtive resultados =/)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para a pintura num tem problema é só desmonta normal mente e depois montar tomando cuidado pra num danificar nada e nem cair pinta dentro quando montar "TENHA CERTEZA DE QUE A TINTA TA SECA" e no caso do teclado tome muito cuidado pra num trocar as teclas porque se num vai da muito trabalho pra polas no lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, isso pro teclado eu estou sabendo (ficou mal explicado no meu post), estou mais curioso mesmo para o tipo de tinta. Tem que ser uma tinta que consiga aderir muito bem ao material do teclado (plástico) e que não saia facilmente (afinal, vou digitar pra caramba, a tinta num pode sair no dedo). O Mouse pad eu cheguei a cogitar pegar um de tecido e fazer uma pintura, mas mousepad de tecido... nunca me dei bem com eles... Apesar que, isso era quando eu usava mouse com bola. Hoje é óptico, talvez fique ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BlindShooter@11 de março de 2005, 12:27

Fala aí gente, tudo bom?

Estou planejando um casemod, quero construir um gabinete bem diferente e vou partir do 0. Pretendo estilizar tudo mesmo, monitor, teclado, mouse, mousepad... Acho que só as caixas de som vão escapar.

Gostaria de saber se alguém sabe de lugares e/ou métodos para utilizar uma imagem no mousepadq, imagem essa que eu farei . Exemplo: Uso uma imagem do HL² na parte de cima do mousepad =). Não seria pintura.

Para pintura do teclado, como devo proceder? (quero realizar desenhos também)

No caso de um mouse óptico, deduzo que deve ser um procedimento parecido com o do teclado correto?

Monitor como faz?

Se alguém puder me responder e/ou apontar para tópicos com informações, agradeço muito.

(Tentei utilizar a busca, mas não obtive resultados =/)

E aí BlindShooter beleza...então, mouse pad e monitor eu já modifiquei. É fácil.

O monitor, é meio chato. você deve levar o monitor no técnico (aquele que conserta tv, rádio) mais perto da sua casa e fala pra ele desmontar o monitor. Mas porque levar no técnico. O tudo dos monitores, circuitos internos e capacitores mantem cargas PERIGOSAS mesmo depois de desligados. Essa carga pode durar anos...O técnico já sabe disso (pois é o mesmo principio das televisões). Assim, ele abre e você não corre o risco de tomar choque. Se você tem conhecimentos de eletrônica (nível intermediário pra cima), então já sabe né, é só descaregar na chave.......

De posse da carcaça, lave ela muito bem com detergente líquido. Passe uma base para plástico (se a tinta que você for usar não for para plástico). Se encontrar as tintas spray para plástico (são dificeis de achar, só em casas de tinta mesmo) pode mandar direto. Normalmente, uma pintura dessa fica "show" com 3 demãos. DICAS IMPORTANTES. Se a tinta escorrer...sem pânico. ESPERE a tinta secar e lixe com uma lixa bem fina. Tire o pó e pinte novamente. Espere pelo menos 6 horas entre cada demão (demora mesmo, mais fica perfeito....você deve ter paciência). E sempre pinte um lado de cada vez. Isso evita que a tinta escorra. Ou seja, pinta o lado interno. Espera secar...pinta o lado externo...deixa secar....Depois de pintado e seco, antes de montar, fala pro técnico dar uma limpada no seu monitor, pois ele deve estar cheio de pó. Pronto, o monitor está acabado!

O mouse pad é o mais legal. Pegue o desenho que você quer como estampa do mouse pad é vá até uma gráfica (pode ser uma casa de xerox, mas ela DEVE ter um computador conectado a uma impressora boa...). Altas resoluções são melhores. Faça uma limpeza na imagem com Photoshop, Gimp ou seu softer preferido. Coloque a imagem num disquete e mande imprimir em TRANSPARENCIA. Agora, compre dois 'quadradinhos" de acrílico reagente. Fale pro cara que você quer os "quadradinhos" com cantos arredondados. Faça um SANDUICHE com a sua transparencia. Depois cole tudo com uma cola para plásticos. você terá um mouse pad TRANSPARENTE. E melhor. Quando seu mouse ótico estiver sobre ele, ele vai refletir a luz do sensor no mouse no seu desenho...fica louco. Vai parecer um "MOUSE PAD COLD CATHODE"!!!!

O Mouse já é um pouco mais difícil. você deve levar seu mouse naqueles caras que fazem grafite, banners e mandar os caras fazerem o desenho que você quer. DICA IMPORTANTE...no mouse, só use tintas especiais. Nada de spray, automotiva e nem as tintas colorgym para plástivo. Como é uma pintira delicada, você deve ir até essas casas de modelismo e comprar as tintas de lá. Já vem no pótinho, é feita para suportar contato mecânico, não sai na mão...e não presisa passar base nenhuma, seladora nenhuma. Quando acabar de pintar, vala pro cara passar um verniz, para dar proteção extra e deixar brilhante. É que normalmente essas cores são opacas...Pronto, o mouse tá feito.

Agora, a missão impossível, cara o teclado...se você pintar vai ficar uma "BOSNIA"....isso porque você vai acabar "apagando" as letras do teclado. Pro teclado, te aconselho comprar um "ótimo" techado NEGRO (caro, de marca mesmo) e a partir daí "tunnar" sem pintura. você poder colocar um LCD (16x2) e dentro dele colocar Neon Flex (bem caro, mas fica o bicho....). É isso aí. Espero ter ajudado.

OK!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super obrigado Ferreira!

Era justamente esse tipo de informação que eu estava procurando! Muito obrigado mesmo! :palmas: :palmas: :joia::joia:

No caso do teclado, pra mim tudo bem sumir as letras, deixo organizado e as refaço. A tinta seria a mesma do mouse correto?

No caso da tinta para plástico, acredito que consigo encontrar facilmente em lojas de miniaturas, eu até tenho uma lata de tinta marrom e uma vinho aqui. Novamente, super obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BlindShooter@12 de março de 2005, 12:55

Super obrigado Ferreira!

Era justamente esse tipo de informação que eu estava procurando! Muito obrigado mesmo!  :palmas:  :palmas:  :joia:  :joia:

No caso do teclado, pra mim tudo bem sumir as letras, deixo organizado e as refaço. A tinta seria a mesma do mouse correto?

No caso do teclado, NÃO VAI FICAR LEGAL MESMO! Se você pintar as teclas, as letras vão sumir, Tá, você até pode pintá-las novamente. Mas e as techas "Caps Lock", "Num Lock"...já pensou a dificuldade em "pintar" PALAVRAS INTEIRAS nas teclas pequenas. Isso sem falar nas que além de palavras, tem "setas". E sem falar nas que tem desenhos, como a WIN KEY....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!