Ir ao conteúdo

Playstation 2... qual melhor modelo e chip ?

Remela

Posts recomendados

Postado

Sei que não é comum esse tipo de pergunta neste fórum , mas sei que vocês podem me ajudar.... :-BEER

Estou querendo comprar um PS2 mas não sei qual modelo escolher e nem o chip....

Esse PS2 Two Slim parece que está queimando, quando desbloqueado...e não tem lugar para colocar HD...

Dos modelos antigos, ( o 39001 e 50001 ) , é verdade que o 39001 é melhor para ler DVD-R roxo ?

E sobre o chip, pelas características , acho que o Matrix é o melhor porque com ele roda tudo sem nenhum truque, basta colocar o cd ou dvd na gaveta e fechar, outros chips precisam apertar alguma coisa quando é jogo de play1, play2, filme.....Esse chip roda filmes de qualquer região inclusive....

Qual modelo de PS2 e chip que vocês recomendam ?

Postado

O modelo 39001 parou de ser fabricado em 2002, se não me engano. Apesar disso, mesmo ele sendo refurbished (recondicionado), dizem que é melhor que o modelo 50001, mais recente. Inclusive o destrave fica melhor no 39001.

Ou seja: opte pelo modelo 39001.

Quanto ao chip, ouvi dizer que o Matrix é melhor, pelos motivos que você citou.

De certeza mesmo: Fuja do PS2 Two (Slim).

• 4 meses depois...
Postado

Falar que o Ps2 Slim queima, é bobagem. Esse boato começou, quando havia um grande estoque encalhado de PS2 e chegou O Slim. Os preços deram uma caída e os vendedores iam tomar um belo de um prejuízo. Aí vem a lenda ...que o PS2 SLIM queima. Nos EUA, nínguem fala isso! E ainda por cima o maior lugar que vende esses PS2 antigos (recondicionado) é no Brasil e obviamente Paraguai.

Todos os consoles da Sony, esquentam . É sempre aconselhavel, você usar por 3 horas e dar um descanso à maquina. Isso é para todos os PS2. Tenho um Slim na minha loja e ele fica ligado por 8 horas seguidas e até agora não queimou.

Postado

Não é q seja bobagem, é q la nos EUA ninguém destrava o vg, se você comprar o slim e não destravar pode ter certeza q ele vai durar bastante tempo na sua mão, mas se você destravar com certeza o tempo util dele diminuirá consideravelmente. Quer um conselho: compre o 50001, destrave-o ou o 70001, destrave-o com o Matrix Infinity e seja feliz, fazendo dessa maneira você poupará o canhão do seu vg e jogará play2 feliz por muito tempo, mas é só minha opinião

Postado
Postado Originalmente por felito@14 de agosto de 2005, 19:35

Não é q seja bobagem, é q la nos EUA ninguém destrava o vg, se você comprar o slim e não destravar pode ter certeza q ele vai durar bastante tempo na sua mão, mas se você destravar com certeza o tempo util dele diminuirá consideravelmente. Quer um conselho: compre o 50001, destrave-o ou o 70001, destrave-o com o Matrix Infinity e seja feliz, fazendo dessa maneira você poupará o canhão do seu vg e jogará play2 feliz por muito tempo, mas é só minha opinião

Amigo tem quase 3 anos que não fabricam mais os modelos antigos, todos esses são recondicionados, você acha melhor comprar um aparelho que você não sabe nem ao certo , por quanto tempo foi usado?

Falo isso porque vendo PS2, estava vendendo o modelo antigo também, mas muitos estavam dando problemas...Quanto ao destravamento, vendo muito o Murano, pois o preço dele é bem mais em conta que o Matrix. Pior que você vê o pessoal vendendo destravado dizendo que é o Matrix...e na verdade são outros chips bem porcarias ( o Matrix é bem mais caro que o Murano, quando a esmola é boa...deve se desconfiar...). Agora tenho um PS2, em minha casa e outro na loja, todos os dois destravados com Murano, até hoje não tive problemas com eles, roda todos os jogos sem problemas...

Postado

eu comprei o meu ps2 slim a um mês aida esta travado mas no fim desse mês eu irei destravalo estava meio apreencivo mas pelo o que voce ta dizendo eu fico mais tranquilo,mas eu já percebi que o modelo slim esquenta mais rápido que os outros modelos por isso sempre que eu jogo eu coloco um ventilador nele,e isso funciona mesmo assim ele não esquenta nem um pouquinho,mas quem for fazer isso tome cuidado com a poeira acumulada no ventilador ela pode prejudicar o aparelho :P

Postado
Postado Originalmente por lulinha@18 de agosto de 2005, 18:45

eu comprei o meu ps2 slim a um mês aida esta travado mas no fim desse mês eu irei destravalo estava meio apreencivo mas pelo o que voce ta dizendo eu fico mais tranquilo,mas eu já percebi que o modelo slim esquenta mais rápido que os outros modelos por isso sempre que eu jogo eu coloco um ventilador nele,e isso funciona mesmo assim ele não esquenta nem um pouquinho,mas quem for fazer isso tome cuidado com a poeira acumulada no ventilador ela pode prejudicar o aparelho  :P

Espero poder ajudar:

O console traz algumas vantagens técnicas em relação ao anterior.

Montar e desmontar o console é mais rápido e prático, ficando o único impecilho no posicionamento do leitorlogo em cima de parafusos importantes.

A substituição da gaveta com motores por uma tampa de abertura manual vai eliminar boa parte dos problemas com sujeira, facilitando a limpeza da parte superior da unidade ótica e eliminando problemas decorrendes a queima de motores e desencaixes do mecanismo nos casos de queda do aparelho.

Ao mesmo tempo que é uma vantagem, o fácil acesso a limpeza do leitor pode trazer dores de cabeça para os inexperientes: uma limpeza mal sucedida, por quem não conhece os procedimentos, do leitor pode resultar até num trinco na lente.

A fonte que agora é bivolt vai acabar com os problemas de queima do console para os mais desatentos que ligavam consoles 110v em 220v.

A refrigeração foi repensada de uma maneira muito positiva. O modelo antigo com o seu cooler atrás do console e entradas de ar na frente, funcionava como um aspirador de pó: enquanto refrigerava o console ele puxava o pó para dentro do aparelho.

Agora o cooler ventila logo em cima do microprocessador do console, entre o cooler e o processador principal existe um dissipador de calor com aletas, como em computadores. O resfriamento dos demais componentes é feito através de dissipadores de calor que fazem contato entre eles e a placa anti-estática do console, distribuindo o calor.

Para os inexperientes, o calor que o console emite pode assustar, pois quando se coloca a mão sobre ele, percebe-se uma temperatura elevada, mas não é super aquecimento: o console antigo dava a impressão de esquentar menos menos pois entre o microprocessador e a carcaça do console haviam em torno de 3 cm, enquanto no PStwo há apenas alguns milimetros. O efeito é mais psicológico.

As famosas LA, BA e LB agora dão lugar para uma RS2004FS que é encarregada de todo trabalho mecânico e eletrônico do conjunto ótico.

Postado
Postado Originalmente por lulinha@18 de agosto de 2005, 18:45

eu comprei o meu ps2 slim a um mês aida esta travado mas no fim desse mês eu irei destravalo estava meio apreencivo mas pelo o que voce ta dizendo eu fico mais tranquilo,mas eu já percebi que o modelo slim esquenta mais rápido que os outros modelos por isso sempre que eu jogo eu coloco um ventilador nele,e isso funciona mesmo assim ele não esquenta nem um pouquinho,mas quem for fazer isso tome cuidado com a poeira acumulada no ventilador ela pode prejudicar o aparelho  :P

Quando for destravar o seu PS2, opte pelo Matrix (original mesmo, e desconfie com o preço do Matrix se for muito baixo"é pirata"). Agora se quiser gastar um pouco menos opte pelo Murano, pode comprar tranquilo, vendo muito bem , destravado com Murano e até hoje não tive problema com ele.

Boa Sorte!!!!! :-BEER

• 2 semanas depois...
Postado

ei galera eu queria saber se o chip matrix da acesso ao HD externo no modelo slim via entrada usb.

eu tenho mais uma duvida,o cd de boot pra identificação do hd do modelo anterior pode ser usado para a identificação do hd externo ???

• mês depois...
Postado

Galera, tenho a mesma dúvida q alguns outros usuários daqui do Fórum.

Acabei de comprar o meu Play 2 SLIM e ele veio "travado". Já li os comentários de vocês q o melhor CHIP é o Matrix e tal, porém, gostaria de saber quanto mais ou menos está p/ destravar e se tem alguma garantia no caso de o VG queimar quando estiver sendo feito o processo de destravamento e tal.

ZABARSKAS, percebi que você trabalha com isso direto e gostaria q você me desse algumas dicas sobre o q fazer agora e q me indicasse algum lugar p/ q eu possa fazer este destravamento.

Onde você está localizado? SP?

Enfim, o Play2 SLIM sofre algumas perdas quando ele é destravado? Digo com relação à vida útil e tal... E me indique quais seriam as boas práticas p/ cuidar bem do VG(limpeza, manutenção, etc)

Fico no aguardo.

qualquer coisa, entre em contato em PVT!

falou! valeu!!

:priv:

Postado

Oi pessoal,

Gostaria da ajunda de vocês, para definir o que devo verificar na hora de comprar um PS2-Slim,

Qual melhor modelo, 500..7000.., qual ?

Qual o melho chip, qual versao ?

já vem com proteção ?

Peço memory card ?

Precisa de cooler ?

Ou seja, se alguém puder me passar uma listinha do que devo exigir na hora da compra, para ter o melhor PS2-Slim, ficaria muito grato.

Pretendo me dar este presente amanhã, conto com a ajuda e ótimas dicas de vocês.

:palmas:

Postado

Eu tenho um PlayStation 2 Slim e é muito bom ele tem o chip Matrix Infinity V1.33 e roda qualquer cd sem precisar apertar em nada e ele já vem com modem podendo jogar multplayer na Dial-Up ou banda larga...... sem conta q é muito melhor para transportar o slim o outro modelo é muito grande. Pra onde eu vou eu levo meu play sem problemas !

vALEU :palmas:

Postado

aí povo, vou compra meu ps2 quinta feira...

Será um Slim Destravado ou com Matrix ou com Murano XD...ainda num tenho certeza...

Uma dúvida, será q da pra "adaptar" um cooler de PC na carcaça do ps2 slim!? tipo, sera q vale a pena!? um colega meu fez isso porque ele usa o dia inteiro o slim dele e tal, e disse q funciona, funciona mesmo!? XD q q vocês acham!?^^

Postado
Postado Originalmente por daniel_ferianzzi@11 de outubro de 2005, 14:18

Galera, tenho a mesma dúvida q alguns outros usuários daqui do Fórum.

Acabei de comprar o meu Play 2 SLIM e ele veio "travado". Já li os comentários de vocês q o melhor CHIP é o Matrix e tal, porém, gostaria de saber quanto mais ou menos está p/ destravar e se tem alguma garantia no caso de o VG queimar quando estiver sendo feito o processo de destravamento e tal.

ZABARSKAS, percebi que você trabalha com isso direto e gostaria q você me desse algumas dicas sobre o q fazer agora e q me indicasse algum lugar p/ q eu possa fazer este destravamento.

Onde você está localizado? SP?

Enfim, o Play2 SLIM sofre algumas perdas quando ele é destravado? Digo com relação à vida útil e tal... E me indique quais seriam as boas práticas p/ cuidar bem do VG(limpeza, manutenção, etc)

Fico no aguardo.

qualquer coisa, entre em contato em PVT!

falou! valeu!!

:priv:

Bem amigo,

não saberia dizer exatamente o preço apenas para destravar, já que eu não faço esse serviço, eu compro o PS2, e já mando destravar com o técnico, e o preço é diferente, pois é grande quantidade.

Mas se puder, destrave com o chip Matrix, com certeza é o melhor. Na hora do destravamento, por ser um aparelho pequeno e você está colocando mais um componente que não pertence ao mesmo, o técnico tem que saber alocar o chip de modo que não encoste em nenhum outro componente que futuramente pode dar curto. É por isso que a escolha do técnico é fundamental, e na hora do destravamento se houver qualquer dano, o técnico tem que se responsabilizar.

Quanto a vida útil do aparelho, vai muito do dono, logicamente as melhores mídias são as originais, o que é inviável para nós. Então procure usar midias de qualidade, sem estarem riscadas...não deixe o seu aparelho, em lugar que bata sol...aqueles cuidados de sempre... Sempre digo isso aos meus clientes: A midia tem que se adquar ao console e não o console à ela.

Qualquer dúvida me mande um e-mail ou MP.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...