Ir ao conteúdo

IMPORTANTE - Windows 95/98 é pirata?

rdavirtual

Posts recomendados

Postado

Há algum tempo atrás vi uma reportagem (em uma revista que não me lembro qual delas), que TODOS os programas ou Sistemas Operacionais tinham um limite de tempo para deixarem de ser um software comercial para ficar como um software de domínio público, pensei em ter visto falar de aproximadamente 10 anos, mas um companheiro falou que são apenas 6 anos, queria saber de vocês quantos anos são, se for só 6 anos o Windows 98 SE já está liberado. Aqui neste fórum (fiz uma pesquisa) e encontrei uma mensagem que dizia que até o MS-DOS 6.2 (quem usar) tá fazendo por pirataria, eu não concordo com esta informação pois algumas revistas já distribuiram o MS-DOS 6.22 e o Free-DOS, também há este programa distribuído em um site proprietário e sem problemas (http://www.programasantigos.com.br), creio sim, que há um tempo limite, só não sei qual é este tempo. A Microsoft me respondeu que não (é claro, é bem bestinha ela...) ela disse que fazia um DownGrade, mas qual é o burro que vai fazer isso?! Eu tenho certeza absoluta que o Windows 95 já é liberado, mas quanto ao Windows 98 SE??????

Agradeço as opiniões, desde que sejam construtivas e não porquê se acha alguma coisa!!!!!

falou, manda ver :chicote:

:bandeira: Linux Kurumin

Postado

Te enganaram, segundo a lei dos direitos autorais dos EUA (sede da empresa dona dos direitos sobre reprodução, no caso a Microsoft) para que o produto passe a ser de direito público, o prazo é de 70 anos, não prorrogável em hipótese alguma (salvo nova lei). Como o modelo no Brasil é baseado no modelo norte americano, aqui também é de 70 anos a partir da morte do autor, como um software é algo trabalhado por muitas pessoas, não tem exatamente um autor, o prazo de setenta anos conta a partir de 1° de janeiro do ano subsequente ao da publicação/divulgação, de acordo com a lei 9610/98 (que revogou parcialmente a lei 5988/73).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...