Ir ao conteúdo

Conector de porta serial 9 pinos

antoniomp73

Posts recomendados

Postado

:( Estou precisando ligar um terminal de vídeo antigo em um pc novo mas o cabo do terminal é de 15 pinos enquanto o do pc é de 9 pinos.

eu já vi um adaptador que transforma um no outro, mas gostaria de saber o esquema para que eu mesmo pudesse fazez.

Aguardo ansiosamente;

Caso queiram me enviar um email, aí vai:

[email protected] :bye:

Postado

cuidado !!!!

se entendi direito, o antonimp73 deseja conectar um monitor VGA à uma saida serial.

NÃO tem jeito de fazer isso pois são tipos diferentes de sinal que são usados, além de correr o risco de queimar componentes.

o "adaptador" que aparece no link indicado pelo Medx é para VGA. Na placa o padrão é um conector com 15 pinos, mas em alguns monitores existe um conector de 9 pinos onde vai a outra ponta do cabo. na maioria dos monitores esta ponta do cabo "entra" no monitor e é conectada direto na placa.

[]'s

Postado

Caros Bradley e Mdex;

Acho que não expliquei corretamente.

O terminal que eu falo é aquele que se usava em bancos e repartições públicas e ficavam conectadas a um computador através de uma porta serial.

ligados nele ficavam uma impressora e um teclado por onde se operava um programa instalado no servidor .

a porta era serial de 25 pinos assim (com1)

\ /

\ * * * * * * * * * * * * * /

\ * * * * * * * * * * * * /

\_______________________________/

e eu queria ligar na de 9 pinos (com2, mouse)

\ /

\ * * * * * /

\ * * * * /

\_________/

Não sei se é possível mas aguardo e agradeço pelo interesse.

:goff:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!