Ir ao conteúdo

DVD-RW Quantas vezes pode se usar?

Posts recomendados

Postado

Estava gravando filmes em um DVDRW Princo e para minha supresa na 3 vez ele não aceitou mais gravar.

Quantas vezes posso usar um DVDRW? Pois considerando que ele custou R$ 10. não é viavel comprar pois um normal custa R$ 3. Ou seja para gravar 3x gastaria R$ 9.

Qual a melhor marca e quantas vezes posso usar

Obrigado

navegador

Postado

Eu estou usando DVD-RW 4x Ridata, alguns estão na 15° regravação, em compensação tenho um DVD-RW 2,4x Philips q pifou na segunda regravação.

Gravador LG 4160B

[]s.

Postado

Uso uma mídia RW Ridata que somente em um dia regravei umas 10 vezes, uso ela para testes, no total não sei quantas vezes já usei.

Quando uma mídia RW der problemas faça uma limpeza completa nela, demora uns 20 minutos.

:bandeira:

Postado

Eu uso uma mídia da Smart Buy e até agora acho que já regravei umas 20 vezes e até agora está tudo OK, em compensação tive duas mídias da Princo, e perdi as duas com apenas uma gravação.

Valeu! :D

Postado

tenho um DVD+RW 4x da PHILIPS e nem sei quantas vezes já gravei nela...tipo umas 50 vezes já...e nunca negou, nem uma vez se quer...uma maravilha.......excelente mídia.

Postado

Olá.

Procure apagá-la por total, sempre que começar a dar este problema - se o gravador permitir. Costuma dar certo.

Já regravei mídias DVD+RW mais de 30 vezes (SmartBuy, Legacy,etc) e usei outras não mais do que 10 vezes (Princo, por ex.).

Lembro-me da minha 1ª mídia de DVD-RW - Princo de 1X. Para falar a verdade, aquilo não regravava nem uma vez se quer.

Ou melhor, acho que só servia para uma gravação e pronto!

Pessoalmente, prefiro a DVD+RW.

Acho-as mais compatíveis com os Dvd Players.

Postado
Estava gravando filmes em um DVDRW Princo e para minha supresa na 3 vez ele não aceitou mais gravar

identico aqui.... essa princo e DVD-RWDescatavel

• 5 anos depois...
Postado

Vai de marca, tenho um amigo que só compra midia de dvd de primeira, tipo TDK ou Sony. Ele disse que ja regravou umas 150 vezes em um ano. Eu estou testando minha midia da Sony, até agora foram 14 regravações, e até agora ta tudo ok. Uma dica desse amigo, é gravar na metade da velocidade da mídia, é mais demorado mas tanto pra gravação, como pra preservar o drive, é melhor.

Postado

Já me perguntaram muito isso. A resposta é: pega um papel da melhor qualidade, um lápiz e borracha de primeira e escreve um documento. Apaga tudo e escreve novamente. Quantas vezes? não importa, no fim verás que a qualidade da escrita vai caindo até não mais ser lida. Como RW acontece uma coisa similar, pois cada vez que grava e/ou apaga o RW, você está alterando o magnetismo de que é feita a mídia e chega um ponto em que não grava mais. Conclusão, pode usar uma vez somente ou 100 ou mais, depende da sorte que você tem. Pelas respostas, alguns gravaram 10, outros 15 outros 20 e assim vai. Os CD e DVD são tão baratos que não vale a pena economizar alguns centavos, eu pessoalmente não uso RW para nada.

Postado

Formatei um DVD RW na minha filmadora e entendo que apagou os arquivos gravados, pois ao inseir no computador informa que a midia nao contem informacao. tenho como desfazer a formatacao e recuperar os arquivos? tem programa para esta "desformatacao"?

Postado

Procure apagar ele por completo, isto ajuda muito para que dure mais tempo.

Outra coisa é você escolher uma boa marca, pois eu tenho um DVD-RW DMW30L2 da Sony e já regravei 182 vezes.

A única coisa que venho notando é que o seu desempenho vem diminuindo, mais isto é normal.

Outro segredo é guardar em um estojo térmico (emborrachado), isto faz com que não pegue altas temperaturas.

Postado
Formatei um DVD RW na minha filmadora e entendo que apagou os arquivos gravados, pois ao inseir no computador informa que a midia nao contem informacao. tenho como desfazer a formatacao e recuperar os arquivos? tem programa para esta "desformatacao"?

Após formatar, os arquivos não podem ser recuperados. A formatação significa que o disco foi gravado com bit 0 (zero). Lamento, mas perdeu seus arquivos.

• mês depois...
Postado

Tudo depende da qualidade do DVD-RW e quantidade de informações.

DVDs Sony e Philips normalmente tem uma melhor durabilidade, mas se você gravar sempre 100% da mídia a durabilidade dela vai ser menor.

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!