Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Download 20 horas por dia


ukyo

Posts recomendados

Postado Originalmente por diablo_sbs@28 de março de 2005, 21:43

Capazzz amigo, não se estressa não.

Eu to cheiooooo de fans no meu pc, então fiz assim.

Tu pega um cabo de força que vem da fonte e ele tem os fios. Entre eles o preto e o vermelho, assim como as fans, tem o preto e o vermelho.

Tu corta e descasca esses fios, ai liga nesse os fios das fans (corta e descasca também), ai liga no restante dos fios do cabo de fonte (com o adaptador pra ligar no hd, cd, dvd, essas coisas) e passa um fita isolante bem legal.

Se tu for mesmo fazer isso, desliga tudo (cd, dvd, essas coisas), menos o HD lógico. aí testa.

Se não funcionar, simplesmente tire os fios que tu ligou das fans nos fios do cabo de energia, e emenda (com fita isolante) o cabo pra ele ficar como tava.

Apesar de ter funcionado, eu não recomendo fazer esse tipo de gambiarra não, além de ficar feio, não fica confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e isto:

Eu posso por exemplo, tirar o conector da fonte do meu leitor de CD, e aí conectar um Y nele pra reconectar o leitor de Cd e sobrar uma conexão pro outro dispositivo que preciso instalar?

Ou é melhor substituir direto da fonte um normal por um Y?

Perde alguma coisa da primeira forma?

E mais... eu posso ligar um fan no outro pra usar como um só na única conexão da fonte que ainda tá sobrando? Porque cada fan vem com uma conexão Macho e outra Fêmea, eu posso ligar um no outro? Dá bronca?

você sabe se posso? Descascar... realmente eu não acho q vou fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que acho que ninguém comentou aqui, e pode ser feito é uma arrumação nos fios, pois não adianta enfiar um monte de cooler adicionais se o ar não conseguir fluir pelo gabinete. Outra coisa seu gabinete é de 3 ou 4 baias, se for de 3 recomendo trocar por um de 4 baias.

Com um gabinete de 4 baias un fan traseiro puxando ar e um na frete ou lateral jogando ar para dentro e os fios arrumados, e um cooler Vcom 21b, você pode deixar seu pc ligado o mes inteiro sem problema nenhum.

Tenho um vcom lapidado, um cooloer traseiro puxando pra fora e um embaixo jogando pra dentro, meu processador é um 2500 over clocado para 2800 e faz umas duas semanas que não desligo ele, quando estou jogando a temperatura não passa de 47º e quando esta dando download ou mexendo na internet ele varia de 33 a 37 graus.

Qualquer coisa tamos ai. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica isso antes de qualquer coisa:

temperatura da fonte (mete a mao e ve se queima :D )

teu Athlon 2400+ pode ser um 1700+ remarcado... ele é cabeca quente mesmo

Gabinete de 3 baias - a fonte fica em cima do cooler do processador (troque imediatamente)

Eu recomendaria trocar a fonte (compre uma Seventeam 350), usar uma pasta termica eficiente (Artic Silver 5 é a mais famosa), comprar o 21b e lapidar(se for uma pessoa impaciente nem tenta porque é um saco :D ). Com um gabinete de 4baias BEM GRANDE, tacar ventoinha a valer!!! (ventilando na parte da frente e jogando ar para fora atras). A ultima alternativa seria mudar de Estado para um mais ao Sul do Brasil :rolleyes: (brincadeira :P )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou novo no assunto, mas acho que 60 de temperatura máxima é aceitável.

Estou para colocar um bom cooler na CPU e um outro bom tb na parte traseira.

Segundo a AMD o cooler na parte dianteira pode até ser prejudicial:

"■ A front cooling fan is not essential. In some extreme

situations, testing has actually shown that these fans can

recirculate hot air rather than introducing cool air."

em:

http://www.amd.com/us-en/assets/content_ty..._docs/23794.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pôxa, eu quero colocar aqui um... sei lá, um protesto!

Eu sou de Recife, qual é, não é uma cidade tão pequena, assim. Mas tá fogo por aqui... eu postei o tópico pedindo sugestões por cooler como quem tá lendo isto agora pode acompanhar, pois bem. Instalei os 2 Fan Gabinete, mas a bronca é mesmo do Cooler CPU (valeu SimBrothers! ).

Então pesquisei aqui no fórum, excelente, consegui formar pelo menos de início uma opinião sobre bons coolers - os do Thermaltake, o VCOM, etc.

Aí então começa a maratona, tempo apertado, mas dou um jeito e três dias ligando pra loja de informática. Putz... que coisa! Parece que é tudo padronizado, sabe? Os mesmos coolers meia-boca em todas as lojas! A mesma coisa com as fontes que eu pesquisei (noutro tópico que também várias pessoas me ajudaram - fui atrás de um Seventeam, acabei entendendo sobre os W Nominais e Reais, etc.)... Assim fica difícil.

Pra começar, quase nenhuma loja de informática daqui tem site, e quando tem é uma bela porcaria! E olha que são lojas legais, tipo a 1001 informática (dêem uma sacada: www.1001informatica.com.br ), bons atendentes, mas não investem.

Resumindo: eu só encontro Cooler Master, Evercool, mas os que realmente quero não tem, quando tem são caros demais, demais mesmo! Deve ter coolers bons, não estou dizendo que não tenha pra vender um bom cooler, mas não o bom que eu quero, dá pra entender? A necessidade de uma variedade que te satisfaça como comprador? Eu sou liso pô, ao menos queria poder comprar o que escolher na boa... já que é sacrificado pacas pra mim conseguir reunir a grana. Bem...

Então, estas são na verdade as minhas opções, dentre as lojas, e eu queria que vocês me ajudassem com o melhor entre as minhas opções - ou então eu vou mesmo apelar pra pedir pela internet, pagar frete, etc.

Cooler para AMD Athlon XP 3400+ Ultra Fire R$69,00

Cooler para AMD Athlon XP Slim Volcano 8 THERMALTAKE R$ 39,00

Cooler para AMD K7 3.2 GHz EVERCOOL R$36,90

Cooler para AMD Duron/Athlon DP5-6I31D-01 COOLER MASTER R$ 30,00

E isto numa loja só, a infobox, porque só encontrei 3 sites de lojas em Recife - A compex simplesmente não dá resultado na busca por coolers ( é mole? ), e a 1001 informática - quem entrou no site, viu - não diz a marca, modelo, PN sobre os coolers, só o preço e soquete.

Lembrando meu PC tá passando uns 5, 6 dias ligados direto fazendo download de vídeos ou passando os mesmos vídeos.

Athlon XP 2400 - Asus A7v8x-x

A temperatura do gabinete tá legal, nos 40 oC ( mais uma vez graças ao SimBrothers que me deu uma solução de 20 reais com os fan de gabinete apesar de soltos sem parafusos )

Mas a CPU tá beirando os 70oC

Me ajudem aí, custo/benefício, tal... E se você morar em Recife e tiver uma luz ou tiver a fim de vender mesmo, é só dizer!

Abraços pessoal, mais uma vez obrigado pela imensa paciência com um lamer comum leigo-liso-lascado...

fui!!!

Ukyo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou te dize q aqui no rio não é muito diferente...

Eu ia compra cooler e fui no sie da thermaltake.com.br e vi várias lojas representantes deles aqui no rio(umas 15) só UMA tinha cooler da thermaltake, as outras simplesmente não tinham.

E outra

Eu fui nessa uma loja e ia comprar o AERO 7+(70 reais) e um fan thermaltake(50 reais)

cheguei na loja e cara memostr um cooler, outro e foi me mostrando cada vez um mais barato

no final das contas comprei um akasa 795(40 reais) e um fan AVC(20 reais)

resolvi meu problema e meu computador nunca mais reiniciou como antes

outra dica vá ao site da AMD e veja os videos de como se instalar um cooler e etc..

http://www.amd.com/us-en/Processors/Techni...%5E6678,00.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tudo bem... mas é o que estou dizendo, não tem em Recife pra

comprar, eu só queria uma luz de um mastercooler, evercool ou qualquer outro cooler mais merreca que sirva, ou se nenhum deles realmente vai servir, principalmente da lista acima que dei...

obg.

Ukyo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!