Ir ao conteúdo

TV Philco 34" com imagem VERMELHA

Betinho Vip

Posts recomendados

Postado

Olá gente! :bye:

Desde pequeno sempre tive queda para eletrônicas mais toda vez que minha mãe ia me colocar no curso não tinha vaga pra eletônica e sim pra outras coisas. Minha mãe pra me ajudar colocava pra eu fazer outras coisas. Mais como eu estava smepre doido pela eletrônica eu nem dava ideia pra nada e acabava saindo.

Depois de muito esforço eu fiz um curso de técnico de celulares e me interessei porquê também é eletrôca ou quase. Fui me aperfeiçoando com isso e hoje sei bastante coisa pois no decorrer de 6 anos fiz uns 4 cursos no total.

Mais saindo desse assunto e indo pra o q interessa. :bandeira:

Tenho uma tv Philco de 34" modelo: PCS 3300 que deve ter uns 8 anos de uso e nunca tinha apresentado defeito.

Recentemente eu fiz uma mudança do Rio de janeiro para Joinville/SC e essa tv veio junto da mudança.

Depois disso a tv começou a dar problemas. :muro:

Primeiro ficou fechando a tela. Só aparecia imagem em uma faixa de 3 dedos na horizontal e o resto ficava preto.(mais a programação e o som tudo ok).

Eu dava uma porrada e a imagem abria. :muro:

Decidi abrir a tv e liguei aberta. Aberta ficava ok. Com a tv montada a imagem fechava. Resultado acabei só encostando a carcaça traseira nela o mais fechado possível e usei assim a uns 8 meses até que começou a vermelhar tudo.

É como ficasse com pástico vermelho na frente do tubo.(mais tudo funciona normal)

Achei que poderia ter dado solda fria na placa e decidi resoldá-la.

Com muito cuidado abri e soltei tudo. Resoldei tudo que desconfiei desde fios a CI´s. Montei ela e para a minha surpresa ela fechada a imagem não fechou mais.(era solda fria) :palmas:

Só que o vermelhão não saiu. :devil:

Levei em umas 5 assistências. 1 disse que era tubo e não tinha pra trocar.

Outro disse que poderia ser um ci e ele não tinha pra trocar.

Outro disse que era uns transistores que cada um significava uma cor.

CADA UM DIZ UMA COISA E NINGUÉM RESOLVE!

Não tenho carro e toda vez tenho que pagar taxi pois estou morando aqui a pouco tempo e não fiz conhecido aqui pra levar pra mim. HELP :cry::cry::cry:

Postado

Tinha uma telefunkem 21 stereo que tinha problema parecido só que éra tela de porcão (palmeiras) toda verde.

abrir e comecei a fuçar...quando notei que tinhas uns trinpots bem no bico do tubo na parte de tráz..o conhecido R.G.B , quando encontrei o Green comecei a girar até obter imagem normal, e funcionou.

Agora quanto ao seu caso procure o trinpot Reed.....e ve se dá resultado.

Postado

O tubo tem 3 canhões: azul, verde e vermelho.

Procure descobrir qual o pino corresponde ao vermelho, na placa do cinescopio, procure o transistor driver correspondente e veja se ele está OK.

Se ele estiver você pode testar o canhão vermelho(duvido q seja ele ou o tubo) simplesmente desligue o pino correspondente(com a tv desligada) e veja se o "vermelhão" some quando você ligá-la :D

Se o Driver estiver bom, o tubo estiver em ordem, só pode ser o Processador de Video.

Postado
Postado Originalmente por ISO9K@01 de abril de 2005, 02:47

Tinha uma telefunkem 21 stereo que tinha problema parecido só que éra tela de porcão (palmeiras) toda verde.

abrir e comecei a fuçar...quando notei que tinhas uns trinpots bem no bico do tubo na parte de tráz..o conhecido R.G.B , quando encontrei o Green comecei a girar até obter imagem normal, e funcionou.

Agora quanto ao seu caso procure o trinpot Reed.....e ve se dá resultado.

Deixa pra fazer isso em ultimo caso, se o tubo estiver com o Verde e o Azul zicado. Pela idade da sua TV é muito difícil que este seja o caso, é mais provável que o driver do vermelho esteja em curto e por isso a tela está sempre vermelha :-BEER

Postado

OBRIGADO! :bye:

obrigado por tentarem me ajudar.

Medex, medi esses 3 resistores no multi teste e não postei antes pois não tinha espaço.

Não me lembro das medidas mais deu diferença justamente no vermelho. Ele estava alterado enquanto os outros dois davam a mesma medida.

Resolvi trocá-lo. Procurei tudo aqui em Joinville e não achei pra vender.

Então liguei pro Rio dei a numeração e a posição da placa (no caso de não ter e me mandarem uma substituta) para minha mãe e pedi para comprá-la na autorizada da Philco.

Dito e feito não tinha a peça original pra reposição e me mandaram a substituta.

Coloquei no lugar todo bobo. Liguei a tv e deu a mesma coisa. O VERMELHÃO ESTAVA LÁ !!! :devil: Nem mais claro e nem mais ecuro. A mesma Coisa.

Voltei a medir no multi teste. Deu a mesma medida que dava antes de eu trocar a peça. :muro:

Fui em uma loja das que tinha dito que poderia ser o transistor e ele me disse que poderia ser alguma coisa que estava alterando a medida e que a peça original estava boa, e que não era problema de transistor.

Resumindo:

O transistor não é. (ou é?)

O canhão vermelho não pode ser como você mesmo disse.

Só pode ser o Processador de Video.

É um C.I?

E agora como faço pra identificá-lo? :bye:

OBRIGADO!

Postado
Postado Originalmente por Betinho Vip@02 de abril de 2005, 22:29

AJUDA!

Segue a trilha que sai da base do tal transistor(driver), veja se não há um transistor atuando como amplificador(mede ele). Seguindo essa trilha você vai ir direto ao processador de vídeo, que é um CI com mais de 40 pinos.

Meça a tensão nesse pino, que você seguiu partindo do driver, e veja se ela não está fixa em um valor, isso vai indicar que o CI está com defeito!

A propósito, no coletor do driver tem alimentação(~ 160V)?

• 9 meses depois...
Postado

Olá Betinho.

Segue solução para este problema:

TV PHILCO PCS 3300 34"

Defeito placa de croma IC001

Defeito tela vermelha trocar C005 pino 5 IC001 TDA 3504 - condensador cerâmica 22k

Defeito tela verde trocar C006 pino 4 IC001 TDA 3504 - condensador cerâmica 22k

Defeito tela azul trocar C007 pino 3 IC001 TDA3504 - condensador cerâmica 22k

Atenciosamente,

Genesio Luiz Rizzato :D

Tecnico em eletrônica

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...