Ir ao conteúdo

LX 300 imprime caracteres estranhos

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma LX - 300 ela funcionava belezinha, alguns dias atrás eu mandei imprimir um documento do Corel e ela imprimiu caracteres estranhos, nada a ver com o que eu mandei.

Já Troquei o cabo, ja testei em outro PC, e é a mesma coisa.

Pelo o que eu sei acho que a porta de impressão dela está ruim.

Preciso de ajuda.

Lucas Matos

:help:[email protected]

Postado

Soluções:

-Troque o cabo paralelo e faça o teste

-Reinstale o driver da impressora

-Essa impressora utiliza uma Eprom específica p/ Windows. Dê uma olhada qe verifique se ela foi atualizada.

-Verifique o tipo de porta paralela no setup e altere se necessário. Lembrando que SPP é o modo mais lento, EPP é o modo-bidirecional e ECP é o mais rápido(acesso direto à memória)

-Teste a impressora em outro micro e veja se ocorre o erro.

-Teste uma outra impressora nesse micro e veja se ocorre o problema.

• 5 anos depois...
Postado

Cara, eu fiz assim...

A minha tava imprimindo assim □F ou □E, sem eu mandar....

Alinhei, nada resolveu, testei varias configurações no setup da impressora, nada resolveu, troquei cabos e portas, nada resolveu, procurei no google, de cabeça pra baixo, nada resolveu....

Simplesmente, abri impressora configurada ( EPSON LX 300+II ) que fica em "Impressoras e Aparelhos de Fax" --------> Botao direito em cima da impressora configurada padrão ---> Propriedades--->Cliquei nas aba Configurações do Dispositivo e na guia opções instaláveis-> Suporte a fontes de impressora: NSLP ( Tabela de 39 caracteres ) deixei assim, finalizei a operação, e quando mandei imprimir, pronto... :D Foi tudo uma beleza :D

Espero ter ajudado

Postado

Isso pode ser a placa lógica dela,você tem q tirar uma placa lógica de uma lx boa e fazer o teste nela,eu trabalho no imip e pego vários problemas desses e a maioria é a placa lógica danificada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...