Ir ao conteúdo

Aumentar potência da fonte

Mornion

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho uma ViewTech 500W (230W reais). To querendo comprar uma ST 350 ou uma 420. Mas pensei no seguinte esses dias...

Tem como aumentar a potência da minha fonte trocando os componentes? Seria viável? Se for, é muito complicado?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Aumentar a potência disponível de uma fonte é mais fácil do que se imagina! O difícil é conseguir um valor determinado e alto para este aumento!

Solução hyper básica - melhore a temperatura de operação>>>ganho de alguns Watts.

Solução básica - substitua os componentes de força bruta(ponte retificadora, chaveadores, diodos schottky, dissipadores, trafo principal, se possível, etc>>>alguns Watts à mais que a primeira opção.

Solução projetada para alto desempenho - substitua componentes conforme uma análise do projeto, seus detalhes técnicos, respeitando o limite dos demais componentes e ainda, controlando a geração de calor>>>ganho razoável de potência, mas a um custo não compensador! Melhor mesmo seria uma fonte de qualidade garantida!

Postado
Postado Originalmente por Mornion@17 de abril de 2005, 00:20

Pessoal, tenho uma ViewTech 500W (230W reais). To querendo comprar uma ST 350 ou uma 420. Mas pensei no seguinte esses dias...

Tem como aumentar a potência da minha fonte trocando os componentes? Seria viável?  Se for, é muito complicado?

Obrigado!

Mornion:

so te digo uma coisa. sai fora dessa viewtech. tenho uma aqui que é uma porcaria. ela não aguenta nada. tirei ela e coloquei uma vcom 400w. é filé. joga essa outra fora você vai passar raiva com ela.

um abraço

:joia::joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...