Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Administrador
Postado

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Como montar uma pequena rede usando um roteador de banda larga

"Aprenda a montar sua própria rede usando um roteador banda larga, permitindo a você compartilhar sua conexão com a Internet, arquivos e impressoras entre seus computadores."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

• 8 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Bom tópico para iniciantes que possuem duvidas para montar uma pequena rede.

Vale a pena lembrar que para montar pequenas redes não é obrigatório um roteador, mas com certeza isso facilita muito a vida dos menos experientes ou para quem não quer dor de cabeça. :)

Postado

Muito obrigado pelo artigo. Foi simplesmente providencial. Aliás, todo o site tem sido para mim um guia essencial para qualquer assunto relacionado com informática. Parabéns!

Postado

Perdoe se minha pergunta é básica, mas não seria mais simples usar um desses switches de 60 - 80,00 reais com oito portas? Ou um roteador é melhor?

Postado

Oi Gabriel,

Achei bem interessante o tutorial sobre como montar uma pequena rede usando um Roteador Banda Larga.

Gostaria de saber qual foi o modelo do Roteador Banda Larga que vocês usaram, pois achei bem útil a função de poder bloquear o acesso a internet por horários.

Se possivel, gostaria de saber que outros modelos de roteadores conhecidos é possível esta configuração.

No aguardo

Diogo Stelmach

• 2 semanas depois...
Postado

E ai Gabriel ou Cássio????? Apenas gostaria de saber qual o modelo deste roteador Banda Larga que foi usado no tutorial. Ou algum outro modelo que tivesse a mesma opção de poder controlar o acesso da internet por horarios através do IP de cada máquina. Agradeço desde já.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom Punysher, eu não sei exatamente qual foi o roteador que foi utilizado, mas acredito que seja qualquer um, o modo de configuração você vai poder conferir no manual do equipamento.

Abraços!

• 4 semanas depois...
Postado

Ao invés de um roteador pode ser usado um switch? Eu uso internet a cabo e quero montar uma rede com 2 computadores e a internet compartilhada. Desde já Agradeço.

• 10 meses depois...
Postado

po sou advogado não entendo nada de redes, mas pra mim o artigo foi muito esclarecedor.. obrigado! :bandeira:

So achei confuso a parte dos cabos necessários, mas pelo que entendi são 3 cabos de rede ponto a ponto né?

1 modem -> WAN do router e

2 router -> PCs?

• 4 meses depois...
Postado

Olá pessoal.

Minha dúvida é: é obrigado utilizar o roteador de banda larga ou será que dá pra ligar um hub ou um switch diretamente ao modem ADSL?

Tutorial excelente

• 1 ano depois...
Postado

Primeiro, quero parabenizar o pessoal do site pela iniciativa de postar os tutoriais. Tenho encontrado muita coisa aqui que é uma mão-na-roda.

Quanto a esse tutorial em especial, tive alguns problemas, não por culpa da explicação, mas porque tenho um modem/roteador que não apresenta a opção de configuração rápida. Havendo necessidade de fazer a configuração item por item.

Assim, deixo aqui a sugestão, para ajudar os azarados como eu, de fazer um tutorial para casos que devam ser configurados "na raça", sem configuração rápida ou assistente.

Um grande abraço a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!