Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• 7 meses depois...
Postado

Acho que é muito boa a criação de um conselho para a classe, pois ajudaria muito, pois boa parte do mercado esta suja, devido a existencia de profissionais ladrões. Mudando de assunto, em que pé está isso?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Só não entendi uma coisa, com isso só vão existir Analistas de Sistemas e Técnicos em Informática? Como é que ficam aqueles que são só programadores, como eu?

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
  • 6 meses depois...
Postado

...e meu caso, que sou Técnico em Processamento de Dados, serei classificado como Técnico em Informática também?

Pelo o q eu entendi você é classificado como Analista, acho se enquadra em Tecnólogo de Informática

Art. 2º - A designação de Analista de Informática é privativa:

I – dos possuidores de diploma de nível superior em Informática, tais como: Analista de Sistema, Ciência da Computação, Informática, Engenheiro de Computação, Tecnólogo de Informática, ou correlatos, expedido no Brasil por escolas oficiais ou reconhecidas pelo Governo federal;

Eu particularmente acho que deveria ser colocado além da jornada de trabalho estipulasse o piso salarial, pois existe empresas em varias regiões do pais q pagam salários absurdos para nós (Ex: R$ 430,00).

• Curtir 1
Postado

Só não entendi uma coisa, com isso só vão existir Analistas de Sistemas e Técnicos em Informática? Como é que ficam aqueles que são só programadores, como eu?

se você é programador com diploma, ou tem exercido a função de programador por 4 anos comprovadamente você é Técnico de Informática.

Art. 4º. Poderão exercer a profissão de Técnico de Informática:

I – os portadores de diploma de segundo grau ou equivalente, diplomados em Curso Técnico de Informática ou de Programação de Computadores reconhecido pelos órgãos competentes.

II – os que, na data de entrada em vigor desta lei, tenham exercido, comprovadamente, durante o período de, no mínimo 4 (quatro) anos, a função de Técnico de Informática, ou função equivalente, e que requeiram o respectivo registro aos Conselhos Regionais de Informática.

• Curtir 1
Postado

Oi, pessoal, tudo bem?

Tenho uma duvida enorme: Meu marido e alemao e vai morar comigo no Brasil, queria saber se vocês tem alguma ideia a respeito de como ele iria regularizar a situacao dele como tecnico em informatica.

Ele não fez curso algum, a experiencia que ele possui advem totalmente da empresa q ele tem aqui na Alemanha ha 4 anos, isso ele tem como comprovar.

Sera q existe alguma solucao pra isso?

agradeço desde já a ajuda

:bandeira: um abraço

desculpe a falta de acentuacao

• Curtir 1
  • 15 anos depois...
Postado

22 anos da criação desta matéria e a situação para a área de TI continua a mesma!

EU disse VINTE E DOIS anos!

Na época de publicação dessa matéria eu estava sendo alfabetizado, agora estou concluindo a Pós-Graduação.

Sou da área da informática, mas no interior, onde moro, tem muito mais vagas para Programador do que para minha área de formação, Redes de Computadores e Segurança da Informação, então acabo fazendo alguns trabalhos de "Técnico".

Complicado, mas vamos ver se isso muda um dia...

------

PS: o pessoal do CONFEI desistiu depois de todos estes anos de luta:

https://confei.wordpress.com/

Captura de tela 2022-05-05 210251.jpg

• Administrador
Postado

@santosmurilo Agradeço o seu cadastro para nos atualizar sobre este artigo antigo que escrevi. Inclusive ao longo dos anos eu mudei radicalmente a minha posição a respeito do tema, devido a  um caso que ocorreu comigo em particular:

Também escrevi um editorial sobre o seguinte tema:

Abraços.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!