Ir ao conteúdo

Mancha No Canto Da Tela

fredxyz

Posts recomendados

Postado

Pessoal peguei um monitor usado é um:

Sony Trinitron Multiscan 17" E200, tela plana (me parece que a interna e externa são planas).

Além dos problemas de distorções que já coloquei no tópico sobre isso, o monitor veio com manchas nos cantos inferiores.

No canto esquerdo quase não tem, mas no canto direito é bem chamativo. É assim:

Quando a tela é clara, esse canto fica meio "sujo" acinzentado, são marcas horizontais, como se tivesse passado uma esponja com água suja.

Além disso a distorção na cor, mais perceptível no azul, nesse canto o azul (do menu iniciar por exemplo) fica mais claro, perde cor.

O cara que me vendeu ainda não me respondeu, mas provavelmente ele não vai saber responder, porque ele tinha ganhado o monitor e não estava usando, estava guardado a um tempão.

Qual a causa disso? Problema no tubo? Ou será que ficou muito tempo perto de alguma coisa magnética?

Se é magnético tem como corrigir com um imã ou algo assim?

Senão será que dá pra mandar arrumar? Quanto deve ficar mais ou menos?

Pelo que o cara que me vendeu disse esse monitor estava parado a muito tempo, por isso estava muito sujo. Daí ele mandou pra um conhecido que mexe com isso dar uma geral.

Segundo ele disse o cara desmontou e lavou a carcaça de plástico, mas não mexeu nada no monitor porque o monitor estava perfeito (isso ele disse antes de me vender).

Pode ser que esse problema tenha sido causado no transporte? Veio de caminhão itapemirim cargas.

Ou o cara que mexeu estragou? Ou já estava assim e não me disseram?

Abraços!

Postado

Cara, um monitor de 14" que eu tenho também apresentava uma manchas.

Peguei um autofalante daqueles de 15", segurei nas bordas do danado, aproximei o imã do vídeo e fui tentando arrumar a imagem. Conforme ia organizando, eu ia distanciando o imã do vídeo. Cuidado ! o negócio é forte. Tente não colocar muito perto. Quando disse que aproximei o imã do vídeo, comecei m/m na distãncia de 50 cm. O vídeo melhorou. A mancha desapareceu. Caso não acredite, tenta arranjar um monitor antigão e faça a experiência.

Postado

esse negocio do imã funciona, mas voce deve ter muita paciencia, pois pode acabar piorando, ai voce tem que começar tudo de novo...

é bom que voce pegue um dia calmo e planeje um minimo de 1 hora para esse trabalho (pode ser que demore menos) esse metodo é comumente usado pra tirar manchas de cor mesmo, como voce relatou....

falou

Postado

Peguei uma caixa de som e ela ta fazendo bastante efeito sobre o monitor.

Mas é o seguinte, quando eu chego com ela a uma certa distancia desse canto do monitor a imagem fica uma beleza, volta o azul e some o escuro.

Mas tirando a caixa volta a mancha.

Tentei tirar a caixa por ângulos diferentes mas quando não fica igual piora.

Nas vezes que piorou foi só dar um degauss no menu do monitor que voltou como estava antes.

Que devo fazer?

Será que se eu deixar a noite toda a caixa na posição que a imagem fica boa ele "acostuma" e a imagem fica boa de vez? Tem que deixar com ele ligado ou pode ser desligado?

Abraços!

Postado

Ajuda aí galera!

Tenho dos lados do pc, no chão, duas caixas de som bem grandes. Fiquei pensando que poderia ser isso, ja que as manchas são nos cantos de baixo do pc.

Mas arrastando as caixas pra mais longe e mudando a posição continuaram as manchas.

Abraços!

Postado

manchas desse tipo na tela tem duas causas possiveis, a tela de sombra ou esta magnetizada ou esta deslocada, no segundo caso não tem solucao e pode ocorrer qunado o monitor leva uma pancada grandee o tubo não quebrou!!!

no primeiro e necessario desmagnetiza-lo ou usando sua propia bobina no menu! ou qunado esta mais grave so com desmagnetizacao manual, q deve ser feita com uma bobina especifica q tem o numero de espiras e tamanho certo, se você passar um ima pode piorar como aconteceu se quiser você pode tentar passar um ima( não me resposabilizo) grande de um falante você passa ele em circulos ao redor do monitor(de preferência com ele virado para o norte da terra) e vai afastando ele aos poucos bem devagar com o monitor delisgado a uma distancia de uns 5m e ai não traz mais esse ima pra perto do monitor!

ou você leva num tecnico se ele não conseguir e porque sua tela de sombra ta delsocada e muito difícil de acontecer mais não e impossivel ,bem se esse for o caso ele não vai te cobrar nada.

Postado

Putz cara, esse negócio da pancada!

Meu monitor veio pela itapemirim cargas. Chegou com um amassado no canto superior direito e com as manchas nos cantos inferiores a maior do lado direito.

Apesar de não ter marca de pancada na caixa, o cara que me vendeu disse que não tinha o amassado nem as manchas, ou seja, se ele tiver dizendo a verdade o monitor tomou uma pancada no transporte!!

Daí se for isso quer dizer que não tem solução?? E a tendência é piorar ou pelo menos vai ficar como está?

Se ajudar posso mandar umas fotos.

Valeu cara!

Abraços!

Postado

piorar não piora no maximo fica como está, como você deve saber existe uma tela de fosforo onde cada eleltron atinge seu fosforo de sua respectiva cor , e antes dessa tela existe uma tela metalica cheia de furinhos q faz com o q cada eletron atinja o ponto certo , pronto ela deslocando -se pode ocorrer isso , mas era bom você levar num tecnico pra desmagnetizar e explica a ele se não funcionar você não paga , pelo menos e um desencargo você vai ter certeza se e ou não !!!

Postado

DM2,

Tentei fazer o lance da caixa em círculos e não deu muito certo. Acho q vou levar em algum técnico mesmo.

É melhor levar numa autorizada sony ou pode ser qualquer lugar "bem aparenteado"?

Outra coisa que notei esses dias:

Depois de um bom tempo (2 a 4h) de uso as manchas nas cores vão diminuindo.

O efeito meio escurecido (sujo) não melhora muito, mas as cores melhoram bem.

Isso quer dizer alguma coisa? Ajuda a saber o problema?

E como eu havia dito antes, colocando uma caixa de som perto fica beleza. Será que se não tiver jeito eu posso arrumar alguns pedaços de imã e colar nas bordas do monitor numa posição que conserte a imagem :blink: ?

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...