Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• 8 anos depois...
Postado
Obviamente, os sistemas operacionais e sofware aplicativos têm que suportar a tecnologia Hyper-Threading para usufruir dos processamentos simultâneos.

E se o SO não tiver suporte à tecnologia? Ele vai usar o processador como se fosse um só, normal, ou vai usar só metade dele (só um dos processadores lógicos)? E se o SO tiver suporte, mas o aplicativo sendo rodado não tiver?

• Administrador
Postado

Se o sistema operacional não tiver suporta a multiprocessamento simétrico (SMP), ele verá o processador como sendo apenas um. Apenas sistemas operacionais muito antigos, como o DOS e Windows 9x/Me não suportam multiprocessamento simétrico. Do Windows NT/XP/2000 para cá, todos suportam.

• 2 semanas depois...
  • Administrador
Postado

MisterSanderson,

O programa rodará em apenas um dos núcleos do processador, e não tirará vantagem dessa tecnologia, embora o sistema operacional possa ter vários programas rodando ao mesmo tempo em núcleos diferentes.

Gabriel.

• 1 ano depois...
Postado

Olá bom dia após leitura do artigo surgiu-me uma dúvida no ultimo paragrafo que diz: "...O Intel Xeon utiliza a arquitetura NetBurst..." neste caso está incorreto a afirmação pois NetBurst seria a microarquitetura e não a arquitetura do processador assim como é a microarquitetura do processador Pentium 4 e Pentium D?

• Administrador
Postado

@Iagocgr

Este é um artigo de 2002, portanto está claramente desatualizado, pois obviamente existem processadores Xeon utilizando outro tipo de microarquitetura. Obs: você está correto.

Abraços,

Gabriel.

• Curtir 1
Postado

@Iagocgr

Este é um artigo de 2002, portanto está claramente desatualizado, pois obviamente existem processadores Xeon utilizando outro tipo de microarquitetura. Obs: você está correto.

Abraços,

Gabriel.

Obrigado Gabriel por ter respondido a minha questão. Entendi o fato do artigo está desatualizado mas minha duvida está quanto a diferença do termo arquitetura e microarquitetura existe diferença? 

• 2 anos depois...
  • Membro VIP
Postado
7 horas atrás, W17527 disse:

Olá, poderia me ajudar @Gabriel Torres?

Os celulares iPhone 8 e o Samsung Galaxy S8 utilizam o hyper-Treading?

"Pesquisa de escola"...

Obrigado

A resposta está no primeiro parágrafo do artigo..

E, se for trabalho de escola, é pra você pesquisar a informação e aprender com ela, não pedir a resposta pronta. ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!