Ir ao conteúdo

Chiado no som placa-mãe ASUS a7n8x-x deluxe

bradock0666

Posts recomendados

Postado

Seguinte

tenho uma placa-mãe ASUS a7n8x-x deluxe

faz nem 2 meses que comprei ela.

Em torno ja de 2 semanas tenho notado que tanto no winamp como ou bsplayer ou qualquer software que sai som. Q tem saido um chiadinho no som, mais ou menos distorçando. Ja troquei as caixas e o problema persistiu.

Acho que pode ter alguma coisa a ver com com o uso do processador, pois quando desligo o antivirus, etc o problema não aparece.

alguém pode ajduar ai?

• 2 semanas depois...
Postado

Amigo, você tem um bom conjunto. Não acredito que seja o processador ou memória sobrecarregados. Se fosse, no máximo, o que você teria era travamento das músicas quando estivesse ouvindo. Tente encontrar no site da Asus o drive mais atual pro dispositivo de som. Depois posta o resultado.

Abraço!!

Até lá.

Postado

Eu também tenho problemas com o som do meu computador, aqui o problema do chiaço não para nunca, a minha placa de som é onboard e tb da ASUS, e um detalhe: o chiaço muda de tom... ruido... sei lá, é perceptível uma diferença quando eu mexo o mouse que é óptico. Será q tem alguma coisa a ver com configuração? Frequência? Não

faço ideia, rss, ou será q é defeito da placa? Se for, está assim a muitos meses, e vou

mandar para a garantia enquanto não terminou ainda.

Postado
Postado Originalmente por Djandro Goulart@15 de maio de 2005, 18:59

Eu também tenho problemas com o som do meu computador, aqui o problema do chiaço não para nunca, a minha placa de som é onboard e tb da ASUS, e um detalhe: o chiaço muda de tom... ruido... sei lá, é perceptível uma diferença quando eu mexo o mouse que é óptico. Será q tem alguma coisa a ver com configuração? Frequência? Não 

faço ideia, rss,  ou será q é defeito da placa? Se for, está assim a muitos meses, e vou

mandar para a garantia enquanto não terminou ainda.

Eu tb tenho isso as vezes com ponho o volume mais alto

e o meu mouse não é optico é normal com scroll

vou tentar apagar os drivers e os codecs

instalar drivers novos e o novo k-lite mega codec pra ver o que acontece

• Administrador
Postado

O som de uma A7N8X geralmente tem problemas com xiados, já peguei muitas pessoas reclamando disto...

Mas a minha por exemplo nunca apresentou este tipo de problema, de qualquer forma, verifique se não é problema em sua fonte de energia, se ela não estiver suportando os seus periféricos corretamente, geralmente ela manda um sinal, e este sinal muitas vezes é uma distroção de som....

Postado

Put* que las pares!!!! tb tenho um asus a7v400-mx e a droga do chiado tá me torrando o saco, minha fonte é de 400w e o proc. é um semprom 2600.

que faço?

Postado

É meus colegas,

Acho que o problema é GERAL! Quando coloco os fones de ouvido e vou jogar um jogo que preciso de som alto e estéreo, como CS, escuto um chiadinho de fonte mal filtrada.

Para os equipamentos de som, é preciso usar transistores bipolares. Eles variam a sua resistência em função da corrente em sua base. E para isso, seus coletor e emissor são ligados em série com uma fonte tensão contínua e a própria caixinha de som. E precisam de corrente contínua.

Corrente contínua se consegue apenas por baterias ou filtrando a corrente alternada retificada. Esse filtro é feito por capacitores e indutores.

---

Não são os primeiros usuários de Asus que reclamam por isso! Já vi muita gente falando mal do sistema de som onboard da Asus.

Realmente, é a única reclamação que faço! Aos outros sistemas, são ótimos!!!

Falou!

Postado

A minha ASUS tb tem esse chiado quando movo o mouse, apesar de que só percebo quando o volume tá muito alto, mas achava que era só na A7V8X-X. :blink:

Postado

andrems, exatamente.

A minha é A7N8X-X e quando (de veiz em quando), se pressionar uma tecla enquanto toca uma musica, a musica fica distorcida.

Não sei o que é isso.

Se segurar o control por exemplo, e mover o mouse o mouse fica "dando uns pulo" e não vai certim.

Parece que da um LAG. Sei la.

Mais tem veiz que inicializa normal e não da esse problema.

Verifica se você não feiz nenhum tipo de overclock (eu to desconfiado disso).

valeu

Postado

Mais uma pra coleção!!! Minha P4P800 tb tá fazendo isso... já arrumei uma Live 7.1, vou esperar chegar e ver se essa porcaria de chiado some... Muito broxante esse chiado... O som em sí é muito bom, mas com chiado NÃO DÁ!!!

Abraço a todos e boa sorte com suas ASUS.

• Administrador
Postado

Não sei meus amigos, mas o meu PC é o da configuração,, eu utilizo o meu PC em som profissional, e utilizo os dois sons dele, tanto o on-board quanto o off-board, e utilizo a ASUS A7N8X-X, e não percebo xiado nenhum nelas, e olha que em som profissional, qualquer incompativilidade ou problema no PC, se é percebido.... e no meu não dá esse problema, será que sou o único???.... :blink:

Postado

aí galera

Eu tambem estou com este problema quando movo o mouse faz um ronco no som que enxe o saco e minha placa é uma PCchips 587 e comprei uma placa de som nova mas não resolveu de nada será que é uma configuração?????????????????????????

Será que ninguém consegue saber o que é isso??????????

:naonao::naonao:

Postado

Oi povo

o meu irmão tem uma dessas eu sei qual é o problema , mas lamento informar, pra solucionar isso só com um driver descente sem esse bug ( o q acho meio difícil de esperar que venha da nvidia - odeio nvidia ^^ ).

Esses chiados sao por causa das coisa eletromagneticas na placa-mãe, vocês podem reparar que o chiado fica intenso quando voce copia um arquivo grande ou executa operacoes pesadas que envolvem o controlador ide.

Isso é comum em qualquer placa de som, mas no driver ( se é descente ) tem um negocio que isola esse chiado para que ele não seja reproduzido.

Meu irmão ja testou todos os driver oficiais da nvidia q ele achou e todos tem o mesmo problema, ele acabou então comprando uma live! da sndblaster.

bom é issos, espero que tenha ajudado vocês

• 2 semanas depois...
Postado

Tem uma coisa q todos vocês q estão com problemas devem testar. Eu tenho uma A7V8X-X com som onboard tb, eu tinha problemas com chiados constantes q aumentavam quando o HD entrava em atividade e quando mexia o mouse. Resolvi o problema com uma dica q postaram aqui no fórum do CDH, façam o seguinte, abram os controles de volume ("Mixer", geralmente fica na barra de tarefas) e desativem os seguintes "canais": "Aux", "Phone", "Mono Out". Fiz isso aqui e resolveu! :-BEER

* SOM ONBOARD: Sound MAX - Codec AC97.

Tentem ai e postem os resultados, para aqueles q não acharem os controles é só ir em "Opções" -> "Propriedades" selecionar "Reprodução" e abaixo ir marcando os controles q eu citei para q você possa controlá-los. :-BEER

POSTEM OS RESULTADOS DEPOIS!

Postado

é melhor irem se acostumando porque tdoas as placas-mãe da Asus tem esse problema com essa chiadeira infernal....

eu conversei com o pessoal da Asus e eles me retornaram dizendo que esse bug acontece em tdas as placas mães da Asus e ele por acaso mostra o uso da memória Ram de seu PC!!!! muito estranho mas é :looka:

mas veja pelo lado bom... ela mostra se seu pc travou ou n... se a chiadeira parar.. é porque TRAVOU!!!

vlew

Postado

Troquei meu son ON-board, por SB Live (creative), por incrivel que pareça, parou o chiadeiro, mas a interferência continua, só que na placa de captura< ACREDITEM> quanto mais eu uso o pc, mas fica com interfeência, na TV(placa de captura, aparece umas listras na parte de cima!

Postado

Tenho os mesmos problemas de chiado numa Asus P4C800 Deluxe, mas só quando ponho o volume no máximo na caixa de som, e habilito os canais FONE e MICROFONE do SoundMax. Ou seja, são canais de inserção analógica. Pude perceber o chiado quando arrasto ou redimensiono janelas do Windows, com mouse óptico ou teclado, e pude ouvir também um sinal que não pude reconhecer, mas parecia mesmo controladora de HD. Mas meu HD é serial ata, então talvez não seja somente controladora IDE.

Resumindo, só se eu puser o microfone e o tal "fone" ligados, com volume no máximo, vou ter algum chiado. Arranjei para mim caixas P38 da Creative (dois satélites + subwoofer) que parecem ajudar a filtrar a chiadeira. Fora isso, não tenho problemas.

Curiosamente, posso colocar o volume no máximo, colocar o microfone a 5cm das caixas de som, que não tenho feedback nenhum! Mas a opção "boost" do microfone deve estar desabilitada. Se for ligada, é possível ouvir o mouse, e cada janela sendo arrastada ou redimensionada!

Detalhes técnicos chatos de resolver... :muro:

Eles não devem estar ligando pros clientes perfeccionistas (como eu) mas deveriam... :priv:

Postado
Postado Originalmente por Dj Rayke@18 de maio de 2005, 21:28

O som de uma A7N8X geralmente tem problemas com xiados, já peguei muitas pessoas reclamando disto...

Mas a minha por exemplo nunca apresentou este tipo de problema, de qualquer forma, verifique se não é problema em sua fonte de energia, se ela não estiver suportando os seus periféricos corretamente, geralmente ela manda um sinal, e este sinal muitas vezes é uma distroção de som....

Minha fonte é um vcom 450 w reais

então excluida essa possibilidade da fonte...

agora respondendo a outra mensagem, tb tenho um semprom 2.6 com uma a7v400mx e o som fica perfeito hahaha

vai entende

Postado
Postado Originalmente por DoGo_15@20 de junho de 2005, 14:51

E ninguém tentou fazer o q eu sugeri?  :( Q consideração... <_<

qual era a sugestao mesmo?

deletar todos os codecs e drivers e instala tudo de novo}?

Postado
Postado Originalmente por bradock0666@20 de junho de 2005, 16:28

qual era a sugestao mesmo?

deletar todos os codecs e drivers e instala tudo de novo}?

Eu postei nesse tópico... Olha na primeira página.

Postado
Postado Originalmente por DoGo_15@13 de junho de 2005, 22:23

Tem uma coisa q todos vocês q estão com problemas devem testar. Eu tenho uma A7V8X-X com som onboard tb, eu tinha problemas com chiados constantes q aumentavam quando o HD entrava em atividade e quando mexia o mouse. Resolvi o problema com uma dica q postaram aqui no fórum do CDH, façam o seguinte, abram os controles de volume ("Mixer", geralmente fica na barra de tarefas) e desativem os seguintes "canais": "Aux", "Phone", "Mono Out". Fiz isso aqui e resolveu!  :-BEER 

* SOM ONBOARD: Sound MAX - Codec AC97.

Tentem ai e postem os resultados, para aqueles q não acharem os controles é só ir em "Opções" -> "Propriedades" selecionar "Reprodução" e abaixo ir marcando os controles q eu citei para q você possa controlá-los. :-BEER

POSTEM OS RESULTADOS DEPOIS!

FUNCINOU, voce é O CARA. EU TE AMO

######.. esse barulho me atormentou MUITO MUITO MUITO TEMPO

Postado
Postado Originalmente por bleh@26 de junho de 2005, 15:08

FUNCINOU, voce é O CARA. EU TE AMO

######.. esse barulho me atormentou MUITO MUITO MUITO TEMPO

Hehehehe! :D Fico feliz por ter resolvido seu problema! :-BEER

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...