Ir ao conteúdo

Voodoo 3 vs riva tnt2 ultra

Posts recomendados

Postado

To postando aqui pra dizer aos "amantes" da nvidia q a TNT2 Ultra não é MELHOR Q A VOODOO 3...

A nvidia só ultrapassou a voodoo com seus modelos GeFORCE.

então só porque vocês escutam falar q a nvidia é boa, não venham dizer q a TNT, só porque é nvidia, é boa também.

Sei q a voodoo 3 é ultrapassada, mas não ridicularizem ainda mais minha plaquinha não.

hehe

aqui no clube mesmo tem um teste comprovando a superioridade da voodoo 3 sobre a TNT2...

Postado

concordo com você, tive uma plca dessas, troquei por uma tnt2 que me arrependi, apesar dos 64 de memoria, nem de brincadeira deixava a voodo pra tras!!!

Postado

é isso ai !!! vida longa as voodoo !!!! é incrivel como a 3dfx conseguia faze isso ......... as voodoos ainda são melhores que algumas mx200 .......... , pelo menos eu acho  ???  :)

Postado

é isso aí !!!

só quem fala mal da 3dfx é quem não teve uma !!!!

lembro da minha v2 com 8mb de memoria ! era o bicho !!!

Postado

Nossa essa galera é mesmo encarnada com 3dfx imagine uns caras fanaticos dessem com uma raridade que já vi, uma voodoo 5 6000 com 4 processadores...

Era grande demais na minha opnião....

e seus desempenho era  inferior a uma gf 2 gts 32mb e era quase 5x mais cara não valia a pena e não tinha T & L...

Postado

Po com certeza se a 3dfx estevesse ai hoje com certeza já estariamos bem aciam do nivel que estamos em pacas de video, com certeza como disse o  XRBR so fala mal das voodoos quem não teve uma, vida longa a 3dfx ela é os Beatles das placas de video com certeza foi  quem revolucionou a idea de uam verdadeira aceleradora 3d nso tempso da 3dfx o sonho de qualquer um era ter em seu PC uma VOODOO e nunca que a tnt ganha de uam voodoo3 muitos dizem isso mesmo mas quem disse e duvidar olha nos testes do Clube do Hardware.

-------------

AMD Athlon Thunderbird 1100 MHz

FastFame 8VTAA

256MB de RAM PC133

Radeon 8500LE 128mb AGP TV/DVI DDR da Sapphire "Powered by ATI"

Creative PCI 128

CD-Rom LG 52x HL-DT-ST CD-ROM GCR-8520B

Combo GCC-4120B LG 12x8x32x8

Realtek RTL8029(AS) PCI Ethernet Adapter

HD Seagate 40GB 5400RPM

Velox/DVI/ISDN Modem Externo ligado à USB 128K emprestado pela prestadora

Monitor SAMSUNG Syncmaster 3NE

Postado

Isso aê

Tem muito topico perguntando sobre o desempenho das duas...

E sempre tem uns q acham q a TNT é melhor só porque é da nvidia...

deixa eles!!!

ejeheh

Postado

Sim, na questão de velocidade a voodoo é mais rápida, mas no quesito de qualidade, por poligonos, a Tnt faz 2048x2048 em quanto, a voodoo faz 256x256.

Sim é obibio que a Voodoo produz um maior numero de poligonos por segundo.

• 5 meses depois...
Postado
Postado Originalmente por 3dfx@12 Abril 2003,22:31

Sim, na questão de velocidade a voodoo é mais rápida, mas no quesito de qualidade, por poligonos, a Tnt faz 2048x2048 em quanto, a voodoo faz 256x256.

Sim é obibio que a Voodoo produz um maior numero de poligonos por segundo.

correçao

Com o novo driver Mikepeto 1.1 ou Amigamerlin 2.9 faz

512 x 512, fora que pode forçar 32 bits em D3D.

Mas fazer o que, já esta muito ultrapassada mesmo, tanto que estou comprando uma geforce...

:chorao:

Postado

Caras também tive uma voodoo 3 16mb, e ela aguentava jogos de 2002 di boa, enquanto a nvidia faz seus modelinhos comerciais (só pra vender) como nas gf mx, a 3dfx mandava muito bem nas suas placas, até que a propria nvidia a comprou.

Postado

Eu ainda tenho uma Voodoo 3 3000 e acho ela muito melhor que as TNT's da vida!!!! :chicote:

Postado

JUSTIÇA SEJA FEITA!!!

A voodoo certamente é melhor que QUALQUER geforce 2 mx(inclusive a ke eu tenho,mx400)mas...

isso em deteminadas aplicações...tipo, rodando glide não vi placa q batesse a voodoo no quake 3 arena, e em emuladores de nintendo 64 (isso sem falar no NFS4, 4X4EVO)

mas em aplicações pesadas em direct3d a geforce se dá bem melhor...por ex: NFS6, GTA3 e Vice city, enfim, jogos mais modernos (alguns os quais a voodoo inclusive não suporta, até onde eu sei ...já ouvi falar de drivers q até forçam ela a 32 bit color, mas aí não vem ao caso)

Agora, pra quem vem falar em qualidade de imagem...a Voodoo roda muita coisa a 1024x768...e não adianta vir com essa de "a geforce mx tem anti-aliasing" FALA SÉRIO GALERA! alguém aqui consegue usar anti aliasing numa gf mx sem jogar a 10 fps ou menos? por favor! comparar as voodoo com as TNT é um absurdo! a tnt ultra não chega nem perto de uma voodoo 3 3500 (183 memo\183 core)e a voodoo ainda tinha recepção de tv e fm ...

quanto a TNT m 64....me recuso a comentar qualquer coisa, todo mundo sabe...até video onboard bate ela  :muro:  :dia:

gostaria que alguém  me desse alguma informação sobre esses novos drivers da voodoo q forçam 32 bit color, etc (agora me interessei... hehehe) :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!