Ir ao conteúdo

Flash de Camera Fotografica

Victor_npb

Posts recomendados

Postado

:bandeira:

Eu queria saber se existe meio de fazer aqueles flash's de cameras fotograficas ficar acesas como lampadas?se tem, como?Me surgiu a ideia de usar como uma forte lanterna ou como um farol para bicicleta etc... Mas para isso presisaria de intruções pois tenho um conhecimento básico....

:help: Por favor me ajudem...

Respondam aqui ou no Meu Email que tambem é meu MSN:

[email protected]

Postado

Acho que essas lâmpadas usadas em flash de câmeras são lâmpadas de xenônio. Se for, esse tipo de lâmpada tem um funcionamento um pouco diferente de uma lâmpada normal. Primeiro ela deve ser alimentada com tensões entre 300 e 600 Volts, porém só isso não basta, ela possui um terceiro terminal que serve para efetuar o "disparo" da lâmpada, nesse terminal você deve aplicar uma tensão bem maior que pode variar de 1000 a 2000 Volts. Como se isso não bastasse essa lâmpadas tem um consumo de energia bem elevado.

Resumindo:

Para manter a lâmpada acessa você precisaria de um transformador para fornecer a tensão de alimentação da lâmpada(300 a 600v) e outro para ligar no terminal de disparo(1000 a 2000v), e a fonte de energia usada também deve ser bastante forte pois o consumo vai ser alto.

Outra questão importante é que ficar olhando por muito tempo para uma luz tão forte poderia causar danos a visão.

Na minha opinião não compensa.

Postado

E outra se ela ficasse acesa não seria por muito tempo, pois seu tempo de vida util se encurtaria a menos de alguns minutos...ela foi feita para acender a curtos disparos.....

Postado

Caras, conheço lâmpadas de magnésio que são usadas em câmeras fotográficas.

O que venho trazer aqui não vai resolver nenhum problema, mas só pra acrescentar: gerar tensões elevadas como as citadas pelo nosso colega Lethal_Serginho nem seria o mais complicado. O que complica, ou melhor, praticamente impossibilita o uso dessas lâmpadas para uso como lanterna é que elas não foram feitas pra ficarem acesas continuamente.

Falo_w,

Tranzorb. :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...