Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ja não ta na hora de ter cooler...


MeDoHoN

Posts recomendados

É isso ai... o meu monitor esquenta pacas...

eu vi um tempo atras (não lembro aonde) um fan que colocava em cima do monitor para retirar o ar dele (acho que foi em www.centrin.com.br)

acho que era bom ter um fan no monitor... vou correr atras do meu... vou arranca de um fonte véia que tenho aqui... e vou liga direto a fonte do pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MeDoHoN@04 Abr. 2003,14:40

É isso ai... o meu monitor esquenta pacas...

eu vi um tempo atras (não lembro aonde) um fan que colocava em cima do monitor para retirar o ar dele (acho que foi em www.centrin.com.br)

acho que era bom ter um fan no monitor... vou correr atras do meu... vou arranca de um fonte véia que tenho aqui... e vou liga direto a fonte do pc...

Nossa... Vai ficar horrível, com o fio passando por fora... :laugh:

Seria mais interessante você pegar uns esquemas do seu monitor e alimentar esse fan pelo monitor mesmo...

Acredito que você esteja pensando em instalar dentro do gabinete do monitor, onde estão os furos, certo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Venho outra vez aqui, para repetir...

não COLEQUEM COOLER EM SEUS MONITORES

Os monitores devem trabalhar em temperaturas mais elevadas, ele trabalhando numa temperatura menor, causara problemas. Quando um monitor necessitar de cooler, vai vim de fabrica, assim como acontece com os micros (placa de video, chipset, processador, etc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... disso eu não sabia, mas que já vi uma site com fans para monitor já vi].

sim, atraves do furos foi o jeito que vi, num era nada cortado.... imagina, que coisa horrivel...

o monitor esquenta demais... sera mesmo cara que um fan não prolongaria a vida util do monitor???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MeDoHoN@08 Abril 2003,20:27

bom... disso eu não sabia, mas que já vi uma site com fans para monitor já vi].

sim, atraves do furos foi o jeito que vi, num era nada cortado.... imagina, que coisa horrivel...

o monitor esquenta demais... sera mesmo cara que um fan não prolongaria a vida util do monitor???

Com certeza, um cooler fara o efeito ao contrario sobre seu monitor, vai diminuir sua vida util, e não aumentar, como acontece nos componentes da sua CPU.

Eu também já vi em sites, cooler nos monitores, já ouvir falar em fanatismo por coolers e baixas temperaturas? eheheh

Outro exemplo, é o motor do carro, trabalha muito melhor quando quente, do que quando frio, quando você recem tira ele da garagem, não é mesmo?

Deixe seu monitor numa area arejada, e não tampe os furos de ventilaçao existentes nele, que seu monitor durara 3 vezes o tempo que você ficara com sua CPU, eheh

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

não entendi direito o porque um monitor funciona bem em temperaturas altas... a comparação com o carro é estranha porque um é mecânico o outro elétrico/eltrônico... só se o cubo de imagem precisa estar em uma dada temperatura pra funcionar (como as tvs velhas q ficavam "esquentando")...

Em todo caso, não vejo melhoria em colocar um cooler no monitor, aumentar a vida útil?...bom...só se for um monitor dos bem caros, com tela grande etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONCORDO COOLER NO MONITOR EHHH FRIAAA heheeh

Pessoal, o stanby das tv's já foi criado para manter a temperatura e não dar aqueles stalinhos de umidade ao ligar isso vale também para os monitores.... se manter os mesmos frios vai facilitar para umidade que é inimiga nr1 dos monitores....

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por jukitay@22 Abril 2003,12:05

CONCORDO COOLER NO MONITOR EHHH FRIAAA heheeh

Pessoal, o stanby das tv's já foi criado para manter a temperatura e não dar aqueles stalinhos de umidade ao ligar isso vale também para os monitores.... se manter os mesmos frios vai facilitar para umidade que é inimiga nr1 dos monitores....

t+

Exatamente isso q falo nos meus tópicos... entenderam ai?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre@20 Abril 2003,17:23

Mas a cada dia que passa vejo mais marcas vendendo cooler de monitor,agora quem lançou foi a Cybercooler,segue o link

Cooler de monitor

Se eu não me engano, isso faz tempinho que ta ai, esse cooler... eu só queria saber, onde ele é ligado... no monitor em si é q não... vai saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!