Ir ao conteúdo

Leitor Optico Symbol?

Posts recomendados

Postado

Olá Galera! Gostaria de saber como faço para configurar o Leitor Optico Symbol de modelo LS 5700. o problema é o seguinte: Toda vez q se passa o produto pelo leitor, é necessário que pessione o enter p/ que a discrição d produto seja ativada no monitor, e não de forma automática como deveria. O produto acompanha o manual de configuração, pois são vários os códigos de barra de configuração, o qual tive receio de arriscar um deles, pois o problema podia piorar...

Agradeço a força pessoal!

Bill

• Administrador
Postado

O manual tem os códigos necessários para a configuração do seu Leitor, dentre eles, tem um, que é de voltar as configurações defalt de fábrica, te aconselho a passar o leitor por ele, para primeiramente ele retornar as configurações originais, e então você reinicar o computador....

Lembre-se que por padrão, ele vai ler um modelo de código de barras ASCI, de no máximo até 12 caracteres, seu código sendo diferente, você terá que passar por ele novamente, procurando o compatível... mas por padrão, essa configuração lê quase todos os códigos de barras...

Agora quanto a teclar enter para aparecer a descrição do produto no monitor, depende muito de que programa você está utilizando esse leitor... é de software para software, o problema no seu PC vai ser possivelmente de software, e não com seu leitor...

• mês depois...
Postado

Cara, vá até o site do fabricante e baixe o manual do LS5700.

www.symbol.com

Procure pela opção scan suffix

Vá até a pagina 5-233 leia a opção scan options

em seguida data suffix ( pag 5-240) e por último leia o enter na pag 5-257.

Boa sorte

Postado
Postado Originalmente por mdablio@02 02e agosto 02e 2005, 19:33

Cara, vá até o site do fabricante e baixe o manual do LS5700.

www.symbol.com

Procure pela opção scan suffix

Vá até a pagina 5-233  leia a opção scan options

em seguida  data suffix ( pag 5-240)  e por último leia o enter na pag 5-257.

Boa sorte

:palmas:

É bem isso mesmo.... funcionou perfeitamente de primeira...

muito obrigado !!

• 2 anos depois...
Postado

Oláh galera boa tarde,

Estou com dificudades para configurar um leitor symbol 5700 pois ele não le nada.

tentei confugurações contidas no manual original da symbol. mais n cheguei a lugar algum pois ele apenas apita e n le código nem 1,

queria sabe o que devo fazer para ele ler na porta serial.

Se tem q habilitar algum comando .. . etc

mt obrigado

-Vivendo e aprendendo- :)

Postado

Olá, trabalho em um Supermercado e aqui tem um leitor deste modelo apresentando problemas de configuração. O programa que faz ele funcionar é o SCAN2KBD.exe/INI. Antes ele funcionava perfeitamente no Win98 agora compramos máquinas novas com WinXp e não estou conseguindo faze-lo lêr. Sem o programa em execução o leitor simplesmente não lê nada, porém após iniciado ele começa a apitar n vezes até que eu finalize o programa. Obs.: Mesmo apitando o leitor consegue ler perfeitamente.

Abaixo segue conteudo do arquivo SCAN2KBD.INI que estou usando:

[sERIAL]

PORTA = 4

BAUDRATE = 9600

BITS = 7

PARITY = o

STOPBITS = 2

[sCANNER]

KEEPALIVETIMER = 10

ELIMINAALFA = 1

INSERECR = 1

ELIMINA08 = 0

[KEYBOARD]

ESTADOINICIAL = 1

[FILE]

NOME = \appl\ncr

CREATE = 1

Obrigado pela atenção e aguardo retorno.

Postado

E muito simples...

.você deve colocar o cd de instalacao

.colocar sim para todos

.e editar os seguintes comandos:

[sERIAL]

PORTA = 4

BAUDRATE = 9600

BITS = 7

PARITY = o

STOPBITS = 2

[sCANNER]

KEEPALIVETIMER = 10

ELIMINAALFA = 1

INSERECR = 1

ELIMINA08 = 0

[KEYBOARD]

ESTADOINICIAL = 1

[FILE]

NOME = \appl\ncr

CREATE = 1

obrigado e bom proveito^_^

• mês depois...
Postado
Olá, trabalho em um Supermercado e aqui tem um leitor deste modelo apresentando problemas de configuração. O programa que faz ele funcionar é o SCAN2KBD.exe/INI. Antes ele funcionava perfeitamente no Win98 agora compramos máquinas novas com WinXp e não estou conseguindo faze-lo lêr. Sem o programa em execução o leitor simplesmente não lê nada, porém após iniciado ele começa a apitar n vezes até que eu finalize o programa. Obs.: Mesmo apitando o leitor consegue ler perfeitamente.

Abaixo segue conteudo do arquivo SCAN2KBD.INI que estou usando:

[sERIAL]

PORTA = 4

BAUDRATE = 9600

BITS = 7

PARITY = o

STOPBITS = 2

[sCANNER]

KEEPALIVETIMER = 10

ELIMINAALFA = 1

INSERECR = 1

ELIMINA08 = 0

[KEYBOARD]

ESTADOINICIAL = 1

[FILE]

NOME = \appl\ncr

CREATE = 1

Obrigado pela atenção e aguardo retorno.

Amigo onde posso encontrar esse scand2db.exe? estou a dias tentendo instalar um sistema novo num supermercado e nada do leitor lê os codigos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...