Ir ao conteúdo

Servidor Sempron 3.0 ?

gustavofonseca

Posts recomendados

Postado

Opa! Eu to montando um servidor (com ambiente de multi-usuario) e estou pesquisando os procs mais acessiveis no momento e com um rendimento legal. Me interessei pelo Sempron 3.0 por ele ter 512 de cache l2 e trabalhar externamente à 333mhz, sendo teoricamente melhor dq o athlon de mesma hertagem. Essa superioridade é teórica ou é real? será que esse sempron aguenta o tranco de ter uns 3 usuarios logados ao mesmo tempo nele??

Falou aí.. agradeço desde já!

Postado

Se o servidor é para aplicações simples e com 3 usuários conectados esse processador suportará tranquilo.

Mas esse processador não é mais rápido que um Athlon XP 3000+, muito pelo contrário, um Sempron 3000+ tem praticamente o mesmo desempenho de um Athlon XP 2600+.

Se você conseguir encontrar um Athlon XP 3200+ é melhor opção, além do L2 de 512k, e seu FSB é 400MHz.

Postado

aí, o Sempron 3000+ é um pouco melhor que o Athlon XP 2600+...

Não creio que o Athlon XP 3200+ seja um boa opção em função de seus preços, altíssimos em relqalção a outras versões...

Era isso! :-BEER

Postado
Postado Originalmente por |hAWK|+13 de junho de 2005, 15:06-->
aí, o Sempron 3000+ é um pouco melhor que o Athlon XP 2600+...

1 ou 2% melhor você quer dizer né :P

|hAWK|@13 de junho de 2005, 15:06

Não creio que o Athlon XP 3200+ seja um boa opção em função de seus preços, altíssimos em relqalção a outras versões...

Era isso! :-BEER

É uma boa opção devido ao seu desempenho, no socket 462 é o processador mais rápido, mas realmente seu preço está alto.

Postado

o athlon xp eu não acho muito viável economicamente... por isso eu to vendo os sempron, que no geral tem melhor custo beneficio. Se fosse pra compra gasta 500 pau num proc eu comprava um p4 =P

valewsssss aee

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!