Ir ao conteúdo

Diferença de Hyper Transporte em placamae 939

Espartano

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal1

Eu estou vendo placas mãe pra um athlon69 s939.

Estou analisando 4 placas: Gigabyte K8NSC, Asus A8V Deluxe, MSI K8N e ECS A939...

Notei que o Suporte a Hyper Transport (HT) da Gigabyte é de 800MHz, enquanto que da Asus e MSI é 1giga, e da ECS é de 2gigas!

Faz muita diferença no desempenho isso? Considerando que a ECS é a mais barata, custando apenas R$380, enquanto as outras custam a partir de R$450!

Por favor me esclareçam isso!

Valeu galera!

Postado

Oficialmente os processadores do socket possuem 754 HyperTransport de 800 MHz (1600 DDR), enquanto no socket 939 o HyperTransport é de 1000 MHz (2000 DDR).

Alguns Chipsets não seguem essas especificações, como as primeiras versões do Nforce 3 para socket 754, onde o HyperTransport é de 600 MHz (1200 DDR), e alguns Chipsets para o socket 939, como uma versão do Nforce 4, onde o HyperTransport é de 800 MHz (1600 DDR).

O HyperTransport possui uma alta frequência, por esse motivo trabalha com folga, a diferença de desempenho de 800 para 1000 MHz é mínima.

Postado
Postado Originalmente por Espartano@14 de junho de 2005, 01:16

Mas e de 1ghz pra 2ghz? Aparentemente a ECS a939 tem suporte pra até 2ghz...e é bem mais barata...achei estranho isso hehe

Valeu!

Sua resposta ja foi anteriormente respondida perfeitamente pelo Gregori amigo....

Socket 939P 1000mhz( DDR 2000mhz )

Socket 754P 800mhz( DDR 1600mhz )

Todas placas mãe para CPU K8 939P tem suporte ao HTT de 2Ghz..., você não pode comparar se uma placa mãe e´ou não mais barata simplesmente por esse fator.... <_<..., se essa placa é mais barata do que outras com suporte ao HTT do socket 754 (1600mhz)....., com certeza a outros fatores a serem levados em conta.....

Abraços.

Postado
Sua resposta ja foi anteriormente respondida perfeitamente pelo Gregori amigo....

Socket 939P 1000mhz( DDR 2000mhz )

Socket 754P 800mhz( DDR 1600mhz )

É verdade :rolleyes: hehe não tinha reparado...bem que eu achei que 1 giga seria muita diferença, não tinha visto que era ddr 2000.

Obrigado Enéias e Gregori!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!