Ir ao conteúdo

win não liga

thi_nit

Posts recomendados

Postado

Ola amigos

to com um hd de 20 Gb da seagate e ele esta com Win Xp..o problema é: quando ligo o micro o win nem começa a carregar (nem chega a aparecer a tela inicial do windows, aquela de carregando)..meu micro fica iniciando direto..(e não é problema do meu micro, ja testei em outras maquinas)..o q posso fazer?

ah, tentei entrar na instalação do win e pus na opção (reparar instalação)..so q entra tipo no dos e, a partir dali não sei o q fazer..existe algum tipo de tutorial ensinando a mexer nessa reparaçao de sistema..?

não riam pela minha ignorância..hehe

ps: não posso formatar meu hd pois tem varios trabalhos meus e eu ja tentei coloca-lo como escravo, só q meu micro tb não liga quando esse hd esta nele..

valeuuu

me ajudem por favor

Postado

Verifique as conexões Master, Slave, Cable Select. Um micro meu com configuração de HD de 20 GB da Western Digital funcionava normalmente com um cabo IDE compartilhando com um Combo da LG. Resolvi colocar o combo como Secundary Master e o HD como Primary Master. Não funcionou, porque a bios não acho o HD nem o combo. Em uma ilustração na parte superior do HD, mostrava uma configuração de jumpers estranha. Como na época não sabia ler inglês, resolvi testar a configuração e deu certo. Aí vai a imagem:

http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/jribeiros...7ba.jpg&.src=ph

Tente fazer isso no seu. Tenho relatos em minha cidade que essa configuração deu certo em alguns computadores com HD da Seagate, Western Digital, Maxtor e Samsung.

Posta aê pra saber se deu certo, Abraços.

Postado
Postado Originalmente por downloader_@15 de junho de 2005, 01:59

Verifique as conexões Master, Slave, Cable Select. Um micro meu com configuração de HD de 20 GB da Western Digital funcionava normalmente com um cabo IDE compartilhando com um Combo da LG. Resolvi colocar o combo como Secundary Master e o HD como Primary Master. Não funcionou, porque a bios não acho o HD nem o combo. Em uma ilustração na parte superior do HD, mostrava uma configuração de jumpers estranha. Como na época não sabia ler inglês, resolvi testar a configuração e deu certo. Aí vai a imagem:

http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/jribeiros...7ba.jpg&.src=ph

Tente fazer isso no seu. Tenho relatos em minha cidade que essa configuração deu certo em alguns computadores com HD da Seagate, Western Digital, Maxtor e Samsung.

Posta aê pra saber se deu certo, Abraços.

ih amigo, deu certo não..tipo..quando ponho esse hd em slave..ele identifica certinho (no setup)..mas mesmo assim..o micro não liga de jeto maneira

mesmo assim...obrigado aí pela dica!

valeu

Postado

E aí cara a respeito do reparo....

Invés de colocar pra reparar você coloca pra instalar e aí quando o programa encontrar um sistema já instalado ele pede pra você optar por reparar ou reinstalar, aí você escolhe..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!