Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Marcio Reis,

O espaço em disco é necessário no drive onde o projeto está salvo. É nesse drive mesmo?

Abraços,

RedBeard

RedBeard,

Estou salvando o projeto no drive com 25 Gb de espaço. Estou achando estranho porque eu renderizava normalmente. E agora está ocorrendo este erro...

Márcio Reis

Postado

Olá pessoal, primeiramente quero dar os parabens pela iniciativa deste forum, venho acompanhando este forum a alguns dias e percebi que tem muita gente competente na área de Edição de vídeo e que felizmente ajudam muito os mais leigos assim como eu. Parabéns :palmas:

Estou me aventurando nesta área de edição de video, mas sou totalmente leigo no assunto, o pouco que sei aprendi com este forum e alguns dvds de curso que vem com algumas revistas.

Estou tentando editar um DVD no premiere 2.0 pro, mas estou com os seguintes problemas:

Usei o VobEdit para fazer o Demux do Video e do audio, mas o audio ficou com aproximadamente 1:44 hs e o video com 53 minutos, ou seja o audio e o video não ficaram sincronizados, instalei o mainconcept para importar direto do arquivo VOB, mas o primeiro arquivo VTS_01_1 é importado sem som os demais VTS_01_2 até VTS_01_5 são importados com som.

Alguém poderia me ajudar com isto?? Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Marcio,

Eu tentaria reinstalar o Premiere e se não der, reinstalar tudo, desde o sistema operacional.

Edin,

Aplique a normalização do áudio, mesmo que fique mais alto que esses níveis. O software de conversão para AC3 possui um Compressor. Vai ver que ele está diminuindo seu áudio. Faça uns testes e diga se resolveu.

Abraços,

RedBeard

Postado

Edin214,

Qual formato você está exportando o áudio? Você está normalizando antes de exportar?

Abraços,

Olá Edin214, estou exportando o áudio em wav, não estou normalizando...como faço isto?

Obrigado

Abraços

Postado

Olá pessoal alguém poderia me dizer como fazer esse efeito da imagem abaixo no premiere.

Sei que o cara que fez este vídeo usa o premiere, mas não sei como fazer que a redução da opacidade seja aplicada somente em uma extremidade do vídeo, como aparece aí na imagem, a separação entre os dois vídeos não é reta, fica tipo um efeito de dissolução entre as duas.

Por favor me ajudem, tinha feito um tópico sobre essa questão e não obtive respostas, mas como aqui só tem fera espero que alguém possa esclarecer a minha dúvida

Postado

Oi pessoal do forum, :muro:

Estou com um problema que tento resolver a dias e ~já estou enlouquecendo porque não consigo resposta em lado nenhum.

Estou editando no Premiere pro umas fotos com transições e música de fundo, só que na hora que dou enter para renderizar me aparece a seguinte mensagem:

the frame rate output by Premiere (25.00) ddoes not match the selected encoder frame rate (29.00).

Já procurei em todos os sites e foruns, inclusive o da Adobe e não encontro nada que me consiga resolver o problema, que é a primeira vez que acontece. Eu tenho instalado o mainconcept pro.

Agradeço muito se me conseguirem ajudar, Andei fazendo uma limpeza no disco, será que poderei ter apagado alguma coisa?

Obrigada,

Postado

Boa Tarde,

Eu trabalho com o premiere 2.0 a pouco tempo e tenho tido um problema:

Importo o avi sem qualquer problemas faço a montagem sem qualquer problemas mas a partir de determinado momento perco o SOM, Na Time line está lá o audio mas aparece apenas com um risco na orizontal ao contrario do que costuma aparecer com as variaçoes do som.

Será que foi porque quebrei o link com o Video??

O que se passa? o q fiz mal?

Como posso recuperar o som sem ter que fazer a montagem toda de novo??

Obrigado, Espero que alguem me consiga ajudar porque já fiz 2 montagens e acontece-me sempre o mesmo...

Postado

Moncun, eu também estou engatinhando nessa coisa de render, encoder etc, mas algo semelhante já aconteceu comigo e foi bem fácil resolver. Quando quero renderizar vou em File>Export>Movie>Settings e é aí q está o negócio: as configurações tanto de vídeo quanto de áudio nessa janela tem q bater com as configurações do MainConcept. Em General escolha File Type - MainConcept MPEG Pro e faça os ajustes (botão Compile Settings), 25 fps é pro formato PAL e 29.97 pra NTSC.

Como eu disse os outros settings também tem q coincidir, no meu caso isso já aconteceu com frame rate, frame size e sample rate (acho q esses são os principais, ou quem sabe até os únicos). Agora não erro mais, sempre checo isso e não tenho mais esse tipo de problema.

Os mais experientes podem explicar com mais detalhes e pode até ser q existam outros meios.

Expero ter ajudado. Abç.

Postado

Pessoal, criei uma legenda no Premiere Pro e apliquei um efeito de transição, no caso um do Canopus-VideoFX. Muito bacana, muitas opções... tudo beleza. O problema acontece depois de renderizado: enquanto está acontecendo a transição o texto está suavizado, quando encerra o efeito de transição o texto passa a ficar com o contorno serrilhado. O problema está justamente nessa troca do efeito (video) para a forma estática da legenda (still). Aliás isso acontece em qualquer imagem estática onde seja aplicado um efeito em movimento.

Como faço para q essas imagens estejam sempre suavizadas (no caso da legenda, não encontrei opção de suavização na janela de edição)? Tentei várias configurações dentro do próprio projeto e na renderização: ajustes diferentes de fields, optimize still, bitrates, flicker removal..., mas não mudou nada. Será q eu teria q fazer alguma gambiarra dentro do projeto (ou no VideoFX talvez)?

Abç a todos.

Postado

Colegas,

Estou tendo um sério problema ao utilizar o programa Adobe Premiere Pro. O micro trava completamente ou reinicia sozinho, quando estou expodtando o arquivo para mpeg2. Quando renderizo um trecho apenas do filme, a coisa funciona bem. O filme tem 33 minutos, não é muito.

Alguém saberia dizer o que está acontecendo? Meu micro é um Core Dual com 2Bg de memória. A placa é uma P5ND2 SLI. Não sei qual é a placa de vídeo, mas suspeito que o problema esteja nela...

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Gordon,

Esse tipo de coisa normalmente é falha no hardware ou na instalação do programa.

Use algum programa de teste de hardware e se tudo der certo, tente reinstalar o programa e/ou o windows inteiro, de preferência.

Abraços,

RedBeard

• Membro VIP
Postado

Gordon,

Dê uma olhada em outras áreas do fórum. Há muita gente e muito material para você ficar expert nesse assunto. Aqui neste tópico o assunto é o Premire, ok?

Abraços,

RedBeard

Postado

Gente, por favor me digam onde estou errando! Já procurei por aqui, mas não encontrei uma resposta tipo "receita de bolo" e das q encontrei, não vi nada q fosse contrário ao q estou fazendo. Bom, só se não olhei ou não entendi direito.

Quero aplicar uma máscara circular, ou seja, uma imagem de fundo e outra imagem sobre ela, mas esta segunda não é mostrada integralmente mas apenas uma parte em forma de circulo, q é justamente a revelada pela máscara.

Então fiz assim:

- video 1>Fundo, video 2>Imagem (q será mascarada), video 3>Máscara;

- apliquei o efeito Keying>Track Matte Key na Imagem (video 2) e configurei Matte>video 3 (Máscara);

- desabilitei (cliquei no ícone "olho") o video 3 (Máscara).

Nada acontece!!

Experimentei a máscara feita no Photoshop com o circulo preto num fundo transparente e também com o circulo preto num fundo branco.

O q tá errado? O efeito utilizado? O video onde apliquei o efeito? Ou não é nada disso e tá tudo errado?!

Eu não tô entendendo direito esse negócio de mascaramento.

"ONDE FOI QUE EU ERREI?!"

Grande abç.

Postado

Olá amigos!

Estou com um problema, gostaria de uma S.O.S de vocês.

Estou usando o Adobe Premiere pro 1.5 para editar um vídeo, mas estou tendo um problema no campo de monitor de programa (program) ele n mostra o vídeo em edição quando o vídeo em questão,

tá no formato mpeg, fica tudo preto. Os vídeos nos formatos avi e wmv são exibidos normalmente.

Tem alguma função que habilita novamente o monitor de programa? seria algum plug-in?

Gostaria muito de um S.O.S.

valeu!!

Postado

Estou precisando de ajuda Urgente!!! Sou leigo em premiere e preciso editar um filme para trabalho de escola...

É o seguinte, o filme vai sair de uma filmadora da SONY DVD (aquelas que já gravam direto em midia de dvd).

Preciso Saber como configuro a Resolução, a compressao e tudo mais pro filme ficar bom e posteriormente ser gravado em dvd novamente.

Estou temdo dificuldades no compressor, pois não sei qual codec utilizar.

Só preciso saber como configuro para a tela ficar com uma resolucao e depois Exportar o filme para gravar em dvd (Por favor se possivel descrever os passos... com nomes dos itens, e se der screens tambem ajudariam)....

Grato Gente, mas quanto mais rápido melhor, pois preciso entregar isso ESSA QUINTA.

Obrigado novamente.

Postado

Adobe Premiere Pro 2.0 não quer inicializar no Windows vista...

ele aparece a tela de inicialização i depois não acontece nada!!

o que eu tenho que fazer para ele pegar?

Postado

Adobe Premiere Pro 2.0 não quer inicializar no Windows vista...

ele aparece a tela de inicialização i depois não acontece nada!!

o que eu tenho que fazer para ele pegar?

Ola pessoal, estava meio sumida do forum por motivos "muito trabalho" mas estamos ai sempre q posso passo p dar uma olhadinha nas novidades.

Bom Roberto não sei se já foi respondida sua pergunta mas vamos la.....

Não é muito aconselhavel ir trocando um programa por uma novidade pois as novidades veem sempre com bug´s e vão sendo ajustadas no decorrer do tempo.

No caso do Premiere 2.0 você precisara do software Adobe Production Studio Premium para rodar no Vista, esta é a informação q eu tenho de um amigo q mora nos EUA e trabalha com edição e autoração tambem, pois sem este programa o Premiere não rodará no Vista pelo menos por enquanto.

Não sei se já se acha p comprar nos emulas da vida pois moro em cidade pequena no interior de MG, mas o meu já deve estar chegando....O software é um pouco grande porém vai facilitar a vida de muita gente q trabalha com os programas da Adobe pois o Adobe Dynamic Link vai agilizar o trabalho interagindo entre si......

da uma lida neste link da Adobe

http://www.adobe.com/br/products/productionstudio/

Qualquer coisa me passa um e-mail e conversamos mais.......

Espero ter ajudado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...