Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ivonil, experimente exportar para o H.264 com ajustes para o iPod ou se quiser uma melhor qualidade o NTSC DV.

o que não entendo ainda é a questão de dar problema, aqui esta tudo normal, exporto tanto para o meu HD interno ou externo sem maiores problemas.

Postado

Vinicius, eu preciso exportar ele no CS5 pra editar no CS3, que não edita H264, certo?

Agora ele não salva nem no HD principal, deve ter algum erro de arquivo, ou é muito grande.... 20 minutos.

Se eu salvar em blocos de 2 ou 3 minutos ele salva.

Estranho....

Postado

Ivonil, o CS3 edita o h.264 sim, só que a maquina q você esta usando precisa ter o quicktime 7 instalado... agora a parte do arquivo não exportar todo, realmente pode ser algum problema no arquivo original, qual é a origem dele?

bruckcorreia, você tem q copiar os arquivos dele para o seu computador, e depois simplesmente importar no premiere os arquivos.

Postado

bruckcorea, depende, na teoria todos rodariam, por exemplo o H.264 só depende de ter o quicktime instalado no windows, no windows 7 nem isto, a partir da versão home permium ele reconhece este formato nativamente.

Postado

Vinicius, eu gravei com uma canon hf s100, salvei no computador e editei.

Na verdade só cortei os pedaços. O filme tinha 90 minutos e o deixei com 20 minutos.

Não fiz fusão e nem me preocupei com emendas, deve ter espaços entre um trecho e outro, pode ser isso?

Uso Macbook pro.

Postado

Amigos, na verdade agora consegui exportar para meu hd principal.

Uso MAC e só consigo exportá-lo para hds formatado para MAC, não consigo exportar em hds formatado para uso no windows.

Tem algum comando que torna o filme exportado compativel entre MAC X WINDOWS?

Postado

Ivonil, ai realmente é uma limitação do OSX, ele lê HD, ou melhor: partições formatadas em NTFS q é a usada pelo Windows, mas não escreve nela, você pode procurar por alguns como o Tuxera NTFS que permite ao OSX escrever em partição NTFS

Postado

Posso até estar parecendo burro, rss , mas só agora descobri que os HDS formatado em Fat 32 não gravam arquivos superiores a 4gb no MAC. Por isso meu problema.

Sugeriram formatar em NTFS, porém não consigo fazer isso pelo MAC.

Instatalei alguns programas sugeridos como o Paragon, mas só abre NTFS.

O que faço? Meus arquivos são superiores a 11 gb (filmes para serem editados no PC)

Postado

então, esta limitação de 2gb ou 4gb em partições FAT é ****, se o HD v precise q o windows reconheça, o ideal mesmo é você formatar o HD no windows em NTFS e depois usar o Tuxera NTFS ou o proprio NTFS for Mac da Paragon... ai fica ao seu criterio... você tem q instalar o app no Mac para q ele grave arquivos em partições NTFS

Postado

Boa Tarde

Preciso importar ao premiere cs4 vídeos em mp4

Só vem o áudio, já li alguns problemas como o meu, mas não consegui solucionar, o meu cs4 não deve ser legítimo, assim penso q não posso pedir ajuda a adobe, como faço?

Obrigado

Postado

Pessoal, oi tudo bem?

Primeira vez que entro num forum.

Preciso de uma ajuda. eu tenho o adobe premiere pro cs5. Gostaria de saber como faço editar vídeos mpg, (camera digital da sony), eu importei alguns vídeos, mas não dá para arrastar no timeline apenas o audio...eu quero as imagens. Preciso fazer o que?

Luana

Postado

Luana003, você terá q converter o material da sua camera para outro formato, eu geralmente uso o http://handbrake.fr para converter arquivos em mpg para h.264 que é mais compativel com o premiere, instale tb na sua maquina o quicktime mais novo pois é requizito para reconhece este arquivo.

newton, difícil te dizer a causa disto sem mais informações, provavelmente terá que remover algum plugin de terceiros que você adiciou recentemente ou reinstalar todo o premiere.

Postado
quero saber porque meu adobe premiere cs3 começa a processar a num abre...

newton paz, Bem vindo ao FORUM. Eu uso o CS3 com Windows XP-SP2. Verifica tua versão, pois já testei com W7 e sem problema. Desinstala e instala novamente, pode ter acontecido algum problema de instalação. Não esquece de inicializar o Windows ao desinstalar, isto para poder apagar todas as informações existente.

Postado

Olá a todos,

Sou, digamos, um iniciante um pouco mais avançado no premiére e em Edição de Vídeo. Tenho algumas dúvidas e peço ajuda aos companheiros.

O que é renderização e qual a necessidade disso?

No momento de exportar meu vídeo depois de editado noto que ele sempre fica maior do que a tela da televisão quando é reproduzido nos aparelhos do DVD, sendo que faço os vídeos sempre na resolução padrão de 720 x 480. Quando vou reproduzir no computador fica tudo certo, mas quando boto no DVD sempre fica maior do que a tela o vídeo :angry::mad::muro::muro:, e sempre perco uma parte do mesmo.

Por favor algumas dicas de como finalizar o arquivo sem ter esse problema.

Grato,

Alisson

Postado

Alisson, a renderização é o processo de "juntar" todos os clipes de video que você cortou e os efeitos que você aplicou ao seu video final. ele é opcional durante o preocesso de edição já que as maquinas modernas dão conta de aplicar os efeitos em tempo real enquanto você edita. Se o seu material vem de uma camera miniDV, você notará que tb há esta perda nas bordas, isto é proposital e esta "perda" de material que você vê se é uma area de segurança que existe nas cameras... no caso do premiere você pode ativar as "save margins" para ver o que realmente vai ser mostrado na TV.

Postado

Obrigado vinicius,

Pelo que entendi então tenho que montar meu vídeo dentro das 'safe margins'. Só aparecerá na televisão o que está dentro do quadrado menor? É isso?

E em qual formato de saída configuro, lembrando que a intenção é colocar num DVD?

Grato,

Alisson

Postado

Alisson, você deve ter notado que há dois quadros, um é o safe margin para ação no video e o menor é o safe margin pra texto. no seu caso você pode exportar para DV ou direto para Mpeg2... o proximo passo é gravar este arquivo no DVD, dai você pode usar o criar do DVD do windows, ou procurar saber sobre o encore DVD.

Diogenes, aparentemente é uma boa maquina pra editar material DV.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!