Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há casos e casos, neste caso suspeitei q pelo vídeo estar em HD, a grande maioria das câmeras gravam intrelacado, e deferente do padrão DV, a ordem das linhas de arquivos alta definição é inversa: no DV as linhas de baixo primeiro, no HDV as linhas superiores primeiro. Então quando você exporta o HDV para o DV pode acontecer isto. É uma das possibilidades q pode ter gerado isto, fui pela mais lógica possível. Pelo qnvc esta me dizendo o melhor é sempre abrir o projeto com as mesmas especificações do material da câmera. Se ela for HDV, gravou a 30i, escolha o profile do timeline em HDV a 30i, e na hora de exportar tente seguir a mesmas especificações para extrair o melhor de qualidade possível do seu material bruto.

Postado

Francisco,

um PC com um Core i5, no minimo 4GB de ram e uma placa de video mediana da nVidia (GT460) ou ATI (HD6400) já te atende. Lembre de sempre colocar uma fonte de wats real.

se achou muito complicado: um notebook com o processador core i5 e a mesma quantidade de ram vai dar conta do recado.

agora o windows é que você vai ter que usar o 7, alem do windows XP não saber gerenciar mais que 4GB de ram, ele não sabe lhe dar bem com os processadores mais novos e o Premiere CS5 q é a ultima versão do premiere já não roda mais no windows xp, o windows 7 é bem mais estavel que o XP para dar conta da carga de trabalho... o premiere CS5 limita o uso do windows em 64bit

eu aconselho o uso de mac, um miniMac hj sai por menos de 2mil reais e atende muito bem, alem de não ter as dores de cabeça do windows.

só pra efeito de comparação tenho um MacBook Pro com core 2 duo e 4GB de ram que me atende muito bem nas aplicações mais pessadas de edição, como rodar o premiere, after e illustrator ao mesmo tempo sem maiores problemas...

mas fica ao seu criterio...

Postado
Francisco,

um PC com um Core i5, no minimo 4GB de ram e uma placa de video mediana da nVidia (GT460) ou ATI (HD6400) já te atende. Lembre de sempre colocar uma fonte de wats real.

se achou muito complicado: um notebook com o processador core i5 e a mesma quantidade de ram vai dar conta do recado.

agora o windows é que você vai ter que usar o 7, alem do windows XP não saber gerenciar mais que 4GB de ram, ele não sabe lhe dar bem com os processadores mais novos e o Premiere CS5 q é a ultima versão do premiere já não roda mais no windows xp, o windows 7 é bem mais estavel que o XP para dar conta da carga de trabalho... o premiere CS5 limita o uso do windows em 64bit

eu aconselho o uso de mac, um miniMac hj sai por menos de 2mil reais e atende muito bem, alem de não ter as dores de cabeça do windows.

só pra efeito de comparação tenho um MacBook Pro com core 2 duo e 4GB de ram que me atende muito bem nas aplicações mais pessadas de edição, como rodar o premiere, after e illustrator ao mesmo tempo sem maiores problemas...

mas fica ao seu criterio...

Caro Vinicius

Só novo no forum e achei esse espaço muito bom parabéns pelo forum. Estou começando agora também em edição de video, na verdade é só um hobby não sou profissional, comprei uma filmadora fullhd sony HDR-CX150 e ela gera arquivos AVCHD e gostaria de fazer pequenas edições e apresentações para assistir com a familia, pretendo também eventualmente converter o AVCHD EM RESOLUÇÃO SD e gravar em DVD, então estava pensando em comprar um MACBOOK PRO 13.3 i5 4GB RAM, o que você acha será que terei problemas para trabalhar com o AVCHD? você achar que o iMove dá conta ou terei que comprar o CS5, eu só amador..só preciso impressionar a familia ehehehe.

Muito obrigado pela atenção,

Abs,

Raul

Postado

Raul, eu já uso o meu MBP com o core 2 duo para trabalhos pro e me atende numa boa, você comprando os novos então, vai ter um sabre de luz para cortar manteiga... o iMovie vai te atender muito bem e vai dar conta do recado, alguns videos que eu faço, coisa rapida eu faço direto nele... e montagens de fotos eu faço pelo iPhoto... vai fundo e impressione os seus familiares.

abraços

Postado
Raul, eu já uso o meu MBP com o core 2 duo para trabalhos pro e me atende numa boa, você comprando os novos então, vai ter um sabre de luz para cortar manteiga... o iMovie vai te atender muito bem e vai dar conta do recado, alguns videos que eu faço, coisa rapida eu faço direto nele... e montagens de fotos eu faço pelo iPhoto... vai fundo e impressione os seus familiares.

abraços

beleza Vinicius, obrigado pela resposta, final do mês estarei comprando o MBP, minha preocupação era os arquivos AVCHD, mas com sua dica não tenho mais duvidas vou encarar...quem sabe no futuro eu possa contribui tb com sugetões nesse forum, mais uma vez obrigado

Abs,

Raul

• 4 semanas depois...
Postado

Uso o Heroglyph 2.5 c/ adobe premiere cs3, de repente ele parou de importar os aquivos do Heroglyph. Alguem ja teve esse problema e saberia como resolver?

Quandos e abre a janela de importação no premiere o arquivo aparece, mas após selecionalo ele simplesmente não aparece no premiere ...

Postado

Gostaria de saber se enquanto estou visualizando o video na linha do tempo tem como utilizar a ferramenta de corte por alguma tecla de atalho,

pois ate o momento estou utilizando o 'C' e depois o mouse p ir ate o ponto p cortar,

se eu podesse utilizar uma tecla de atalho meu servico iria agilizar d++!

Obrigado a todos!

Postado

Caro Vinicius

Sou novo aqui no forum Estou com alguns probleminhas:

1° ) A imagem ao rodar no monitor engasga um pouco - importando mpeg

2°) Para fazer dvd a imagem fica na tv normal faltando uns 3 dedos para completar o que não ocorre antes de editar no adobe;

3°) A imagemperde bastante a qualidade em relação ao original da filmadora - codec main concept

Postado

olá Agescart, estas são pequenas limitações do padrão de video:

1. é um bug ou incompatibilidade que o premiere tem com o codec de mpeg2 de DVD, aconselho a usar algum programa como o Handbreak para converter o conteúdo do seu DVD para outro formato mais maleável, no caso é preciso instalar o quicktime na maquina para que o premiere entenda os arquivos .m4v que o handbreak gera.

2. isto é normal, é uma margem de erro que existe no video, o premiere mostra todo o conteúdo fora desta margem que as TVs geralmente cortam.

3. não é que perde bastante qualidade, é a qualidade do padrão de DVD que já é ruim e o seu monitor que tem uma definição muito alta para exibir este material e acaba mostrando muitos detalhes indesejáveis.

faça uma breve pesquisa no tópico, pois já postei alguns comentários sobre as suas duvidas bem detalhadamente.

abraços

Postado

Olá Vinicius

Com relação ao item 2 isso ocorre nas laterais sentido vertical também nos computadores que possuo;

Em relação ao item 3 ocorre perda de qualidade expressiva mesmo salvando para o computador. Eu já fiz umas 200 tentativas experimentando diversos itens de configuração porém sem sucesso. Se você puder me ajudar em fornecer o padrão de ajuste para a exportação em mpeg2 eu agradeço.

Agescart

Postado

Agescart,

sim, é uma área de segurança em todos os lados do frame do video, pelo premiere, tem como você exportar direto para o mpeg2-dvd, só escolhendo no menu export a opção adobe media, nele você opte pelo formato MPEG2-DVD no campo format e o profile NTSC High Quality. Esta é uma das configurações de maior qualidade para o padrão de DVD, ai aconselho que use o Adobe Encore DVD para gravar estes arquivos na mídia.

Postado

Olá, é a minha primeira postagem no fórum nem sei se estou fazendo a pergunta no lugar certo mas ai vai

Estou com um problema, tenho o adobe premiere pro cs3 em duas máquinas mas nenhum dos dois reconhece arquivos MP3 não sei mais o que fazer será que alguem no fórum pode me ajudar?

Agradeço qualquer ajuda que puderem me dar

Postado

Agescart,

mas como você grava no DVD depois que o render esta pronto? pois se você coloca o arquivo no nero por exemplo ele recomprime novamente ignorando a qualidade que você exportou do premiere.

alias, qual é a origem do seu material bruto? modelo da camera e marca. outra coisa tb é a qualidade do arquivo bruto. Mas dentro do padrão DVD-Video há uma perda de qualidade do material bruto para o final.

Cristiano,

tente converter o arquivo .mp3 para .wav, talvez seja uma limitação no arquivo que você esta usando alguma restrição de direitos autorais.

Postado

viniciustulio

É uma camara digital da sony. Um dos detalhes perceptiveis é a linha de contorno dos objetos e das pessoas principalmente quando em movimento. Isso eu consegui melhorar um pouco colocando a opção CBR mas não está ideal.

Postado

você diz uma sybershot? não uma câmera de video?

pois nestes casos eu recomendo converter o arquivo para outro formato, pode usar o handbreak para converter para o h.264, para o premiere reconhecer estes arquivos é preciso instalar o quicktime.

Postado
Agescart,

mas como você grava no DVD depois que o render esta pronto? pois se você coloca o arquivo no nero por exemplo ele recomprime novamente ignorando a qualidade que você exportou do premiere.

alias, qual é a origem do seu material bruto? modelo da camera e marca. outra coisa tb é a qualidade do arquivo bruto. Mas dentro do padrão DVD-Video há uma perda de qualidade do material bruto para o final.

Cristiano,

tente converter o arquivo .mp3 para .wav, talvez seja uma limitação no arquivo que você esta usando alguma restrição de direitos autorais.

Vinicius

Transfermei todos os meus arquivos de audio e funcinou muito bem muito obrigado, dominar totalmente o premiere é mais difícil que domar tordilho(cavalos chucros) nem rédia e já domei vários, herança do meu avô pena que ele não viveu mais para me ensinar mais, já li várias mensagens tuas tchê e tu entende pra caramba do premiere parabéns

Obs.: Desculpe os erros de português

Postado

Olha gente, sou novato no premiere, estou começando a engatinhar, sempre trabalhei com filmagens e faço isso a 25 anos, começei com 14 anos com filmagem de evento, ontem fui a uma apresentação do Pr. Fabio de Melo, a produtora responsavel pelas imagens no telão ganha uma montanha de dinheiro da prefeitura de Campo Bom, câmeras caras, projetores caros e uma mesa de edição online, e a unica coisa que vi no telão foi imagens estoradas e efeitos de video desastrozamente manipulados, vi que não se precisa entender de nada apenas ter dinheiro para ter equipamentos caros e contratos gordos.

É triste saber que para ganhar dinheiro não precisa entender de nada, apenas ter equipamentos caros mesmo que não saibam usar, tenho o melhor produto do Rio Grande do Sul mas não sei vender, por isso digo que Deus da asas a quem não sabe voar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!