Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adobe Encore... muitos problemas?!


Posts recomendados

:( Oi galera sou novo neste forum andei lendo uns topicos e achei que alguém poderia me ajudar.... o problema é o seguinte:

tenho uma placa de captura da "Pinnacle Dv500 Plus" e utilizo o "Adobe Premiere 6,5" para edição... até aí tudo OK! Exportava para S-vhs normalmente e beleza...

Até que comprei um grav. de DVD da LG, e instalei o Adobe Encore para autoração (Muito bom o programa, aprendi fazer menus e botões no PS e tudo mais)..........

Vejo o preview do DVD e faço o programa testar o projeto ele me informa que está tudo bem mas quando deixo à noite pra render e gravação o programa não consegue finalizar e nem gravar o DVD (apresenta um erro não identificado).

A pergunta é: O que será que preciso : Codec ou encoder que não acompanha o programa? Tentei converter pra mpeg com um encoder da própria placa "pinnacle" antes de autorar no Encore mas num deu certo.... o Encore num abre o video......porque será que ele num enxerga o avi encodado pelo codec da pinnacle?....

Então eu exporto o video em AVI 720X480 Microsoft ......e importo no Encore, edito os menus e tudo mais até vejo o preview.........mas quando vou gravar em DVD num dá certo... o que falta?

Estou a procura de uma solução já que a Pinnacle recomenda usar o Liquid Edition e o editor não gostou do programa deles.... por isso continuamos com "Premiere 6.5" e Adobe Encore 1.5 ....

(Ah instalei o Premiere Pro 1.5 mas parece que versão mais recente a pinnacle não dá suporete de drives para a DV500Plus etc. E o premiere num consegue capturar os videos esse problema tem solução?)

PS: A placa não captura em Mpeg2 direto(eu acho), o que faço converto depois de Editar o video no Premiere e antes de importar pro encore ou posso importar em AVI e o programa encore deveria encodar em Mpeg depois antes de gravar???

Por favor me ajudem :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você está usando o SP2 do windows XP?

Parece ser alguma incompatibilidade deste tipo...

Realmente o Premiere Pro não reconhece as placas da Pinnacle.

Uma alteranativa pode ser a captura por algum programa da Pinnacle tipo o Studio 9 ou o Liquido e depois editar pelo Premiere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(

thyg  Postado em Ontem, 13:27

  Antes de gravar o DVD, da um check project, ou check disk..não lembro direito,e uma opcao do lado da opcao para gravar o DVD...veja as mensagens de erro q aparece...e as coloque aqui para q possamos resolve-los

Já pedi pro programa fazer o teste e ele informa que tá tudo supostamente OK...

Tentei encodar em AVI pelo encoder da "Pinnacle DV AVI"

720X480

D1/DV NTSC (0.9)

29.97 frames

1hora e quarenta de video dá uns 21 gigas, só que o Encore não abre o movie e informa....que o video não pode ser importado:

"Could not import file the file may be corrupt or the type may not be supported".

Quando tento abrir ele no media player ele informa:

"Class factory não pode fornecer a classe solicitada"

Então estou encodando com o "Microsoft DV AVI". O Encore até abre eu faço tudo como já disse (menu, linkagem, motion menu, motion button,etc...)

Mas na hora de gravar o DVD à noite(porque demora pakas pra render) ele num grava...

PS: O gravador está bom, tiro cópias com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por M4T5U!@22 de junho de 2005, 12:33

:(

Já pedi pro programa fazer o teste e ele informa que tá tudo supostamente OK...

Tentei encodar em AVI pelo encoder da "Pinnacle DV AVI"

720X480

D1/DV NTSC (0.9)

29.97 frames

1hora e quarenta de video dá uns 21 gigas, só que o Encore não abre o movie e informa....que o video não pode ser importado:

"Could not import file the file may be corrupt or the type may not be supported".

Quando tento abrir ele no media player ele informa:

"Class factory não pode fornecer a classe solicitada"

Então estou encodando com o "Microsoft DV AVI".  O Encore até abre eu faço tudo como já disse (menu, linkagem, motion menu, motion button,etc...)

Mas na hora de gravar o DVD à noite(porque demora pakas pra render) ele num grava...

PS: O gravador está bom, tiro cópias com ele.

Certo, o problema da pinnacle provavelmente era pelo fato da Adobe ter "brigado" com a pinnacle e agora os programas novos da Adobe e as placas da Pinnacle não sao mais compativeis.

E agora q você esta com Microsoft DV ele esta dando que erro? qual mensagem na hr de gravar? você esta escolhendo qual opcao pra transcode settings??? você esta usando o Adobe encore 1.5 ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num informa erro nenhum apenas quando saio da loja ele tá renderizando os motions menus e etc... quando volto no outro dia ele está parado e nem gravou o DVD... li os tópicos anteriores que o EMACEDO recomendou... mas acho que não é o mesmo problema. Porque o meu Encore reconhece o drive de DVD da LG, num sei porque num grava será que é na conversao para o formato do DVD que ele num consegue encodar?

Não uso antivírus, não atualizei o SP2, desabilitei o firewall e ainda assim nada resolveu.

01 - Ah outra coisa quando testo os botões pelo controle do preview (aquele que fica embaixo do video como se fosse um controle remoto) ele está pulando uns botões e não acessa outros que escrevi para mudar de tela de seleção de cena(tudo foi eu mesmo que fiz no Photoshop 7).... entenderam? Com o mouse os botões iluminam e os links funcionam... mas com o "controle virtual" não dá pra acessar alguns botões.... o que pode tar errado?... como ainda não consegui queimar nenhum DVD com o Encore num deu pra testar no "DVD Player de mesa"

Essa noite coloquei novamente pra tentar queimar o DVD.

thyg  Postado em Hoje, 14:06

E agora q você esta com Microsoft DV ele esta dando que erro? qual mensagem na hr de gravar? você esta escolhendo qual opcao pra transcode settings??? você esta usando o Adobe encore 1.5 ne?

Capturo em Pinnacle DV AVI então edito o video no Premiere 6.5, editado eu converto o movie em Microsoft DV AVI

...(veja configuração acima). E no Encore 1.0 eu opto por 2X de velocidade e tamanho do disco tô tentando em 4.7 gb acho que é isso........tem algo mais...

ah o audio em MpgeII se não me engano ....e o programa informa um erro de incompatibilidade de audio e pergunta se quero proseguir assim mesmo então prossigo se responder não ele cancela a gravação. Mas acho que não é por causa disso né?

:unsure: Ke será que tá errado? Será Hardware ou é os softs????

Sou brasileiro... mas já tô quase desistindo!!! :wacko:

Por favor :help: me

M4T5U!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz hoje depois de deixar a noite toda renderizando (trancodificando) o programa apresentou de novo o erro: "Adobe Encore DVD Unidentified Error"

E visitando a "pasta temporária"

Sources/transcodes/nomedoarquivo_avi.m2v

descobri que o video e o audio estavam lá encodificados, só não sei porque de tal erro se depois de +/- 4 horas de render. Ou seja o video inteiro, o audio, as transições de menus e os motions estavam todos lá .... mas não dá pra gravar no DVD porque o programa deu esse erro.

1- Outra coisa tenho o video capturado para a edição no premiere 6.5 ....depois de editado preciso mesmo fazer um movie com esse projeto para abrir no Encore??? E depois tenho que renderizar novamente pra queimar o DVD... que num tá dando certo ainda.

2- Estou encodando o movie no Premiere em Microsoft DV AVI 720X480 - 29,97 frames... e da quase 22 Gigas de movie! Está certo o que estou fazendo o movie fica mesmo deste tamanho....Haja HDD heim!?

Estou fikanu louco.... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:-BEER

E aí Galera venho através deste post agradecer a todos(Márcio, Emacedo, thyg,etc..) que me ajudaram diretamente ou indiretamente, a resolver os meus problemas quanto a autoração no Encore.........

Na verdade acho que só estava dando tudo errado porque eu não tinha em meu premiere o encoder da adobe que transforma o video em m2v..........

Solucionei editando em Premiere 6.5 e depois importando o projeto no Premiere pro...

fazendo o movie e depois fzendo o resto com encore mesmo o 1.0.....

Um obrigado especial ao Buque que acompanhou meus problemas com muita atenção!

E fez até muito mais do que eu esperava ele sabe de que to falanu!

O Encore é 10 tô criando uns menus muito massa com a combinação Encore, Photoshop e premiere.......logo pretendo incrementar o After que já tô tentando aprender......

:palmas:

Matsui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!