Ir ao conteúdo

Tutorial - Captura de Vídeo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por maccunha@31 de julho de 2005, 14:18

TENTEI GRAVAR FITAS VHS DO VIDEO CASSETE PARA MINHA FILAMADORA DIGITAL SONY E A IMAGEM FICOU PRETO E BRANCO.

Verifique se os sistemas de cor (NTSC, PAL-M) estão corretos.

Postado

A FITA FOI GRAVADA POR UMA FILMADORA JVC IMPORTADA.PORTANTO SISTEMA NTSC. A FILMADORA DIGITAL SONY também É NTSC. POR FAVOR SE PUDER ME EXPLIQUE MELHOR.

Postado
Postado Originalmente por maccunha@01 de agosto de 2005, 08:13

A FITA FOI GRAVADA POR UMA FILMADORA JVC IMPORTADA.PORTANTO SISTEMA NTSC. A FILMADORA DIGITAL SONY também É NTSC. POR FAVOR SE PUDER ME EXPLIQUE MELHOR.

Desculpe amigo mas não sei te ajudar :(

Postado

Dead Horse,

Valeu pelas dicas do seu tuto, espero que seja estimulado a continuar aprimorando e nos dando mais dicas!!

Aproveito para pedir mais uma, na sua opinião qual o melhor software para autoração?

Abraços

Postado

ai galera essa é pra todos que estão tendo problemas com suas placas de captura.

comprei uma pctv da pinnacle, instalei na minha maquina, e a surpresa, a placa não funcionou, instalei e desinstalei e nada, troquei por outra ahh e paguei na epoca 320,00 mangos, desinstalei o win xp instalei tudo de novo, e maravilha ela funcionou, no mesmo esquema que o nosso colega acar/c depois de funcionar beleza na primeira vez, ela não funcionava mais.

troquei novamente, so que por uma de 210 da marca (itemstech) estou usando ate hoje sem problemas, (so o radio que de vez em quando trava tudo mas como úso mais pra captura... esta otimaaaa..

depois corri atras para saber o que estava acontecendo com essas placas da pinnacle, as placas da pinnacle estava dando incompatibilidade com os chipsets da via (que é meu caso) e da SIS..

valeu galera espero ter ajudado..

Postado

ai galera essa é pra todos que estão tendo problemas com suas placas de captura.

comprei uma pctv da pinnacle, instalei na minha maquina, e a surpresa, a placa não funcionou, instalei e desinstalei e nada, troquei por outra ahh e paguei na epoca 320,00 mangos, desinstalei o win xp instalei tudo de novo, e maravilha ela funcionou, no mesmo esquema que o nosso colega acar/c depois de funcionar beleza na primeira vez, ela não funcionava mais.

troquei novamente, so que por uma de 210 da marca (itemstech) estou usando ate hoje sem problemas, (so o radio que de vez em quando trava tudo mas como úso mais pra captura... esta otimaaaa..

depois corri atras para saber o que estava acontecendo com essas placas da pinnacle, as placas da pinnacle estava dando incompatibilidade com os chipsets da via (que é meu caso) e da SIS..

valeu galera espero ter ajudado..

Postado

Olá,

Adorei achar o seu tutorial, porém, eu estou usando o Software que vem com a placa e esse que você cita é pago né ?

Preciso comprá-lo ou você pode me ajudar a tirar as dúvidas com a gravação no software original ?

Cristine

Postado
Postado Originalmente por cristine.cota@13 de agosto de 2005, 13:25

Olá,

Adorei achar o seu tutorial, porém, eu estou usando o Software que vem com a placa e esse que você cita é pago né ?

Preciso comprá-lo ou você pode me ajudar a tirar as dúvidas com a gravação no software original ?

Cristine

Já respondi a sua MP, dê uma olhada na sua caixa.

Postado

Graças a ajuda do Dead Horse, consegui fazer tudo... foi lindo !

Mas, como nada é perfeito, não consegui gravar o DVD para ver no DVD Player na TV. Acho que usei a opção errada. Alguém me socorre ?

Cristine

Postado

Tenho também a placa Pixelwiew Playtv Mpeg II

Uso o PawerVCR II para captura, não tenho problemas e a imagem sai a contento, isto é, sai de acordo com a qualidade de gravação que há no VHS.

O meu problema é na hora de gravar em DVD (uso o PowerProducer para isso), pois a imagem fica com defeitos ao ser tocada no aparelho de DVD. No entanto, o mesmo DVD gerado funciona bem no PC, usando o PowerDVD. Como se explica isso ?

O mesmo filme gerado pelo PowerVCR II (em mpeg) foi gravado em VCR (usando o Nero Express) e funcionou bem no aparelho de DVD e no PC, enquanto que aquele gerado pelo PowerProducer só funciona bem no PC.

Alguém sabe me explicar porque o DVD gravado não funciona e o VCR (CD) funciona sem problemas no aparelho de DVD ? Será que é problema do PowerProducer ?

Postado

Humberto,

Tenho essa mesma placa e já quebrei a cabeça com alguns problemas de qualidade e não como o que você está tendo, mas o conselho que posso te dar e aprendi aqui neste fórum, é que com esta placa o melhor programa para captura sem dúvida de dúvidas é o WinDVR3 também em Mpeg. Para autorar uso o WinDVD Creator 2, além de bem funcional tem vários recursos (até edição de cortes de cenas fáceis de fazer).

Já testei o PowerVCR II e o PowerProducer, por isso, na minha opinião, não perca mais tempo...

Talvez seja uma solução...

Postado

Meu amigo este Tutorial está JOIA, parabens pela sua iniciativa e desejo de colaborar com os amigos do Forum. Neste Tutorial eu aprendi a cortar senas intermediarias dos filmes, beleza e parabens. Agora eu gostaria de aprender como acressentar Telas Com Texto nos filmes tais como se faz no Pinnacle 9. Telas que dizem no inicio qual a produtora do Video, qual o evento etc.

Postado

Faaaala pessoall ... sou novo aqui no forum e to gostando pacas...

também comprei esta placa Pixel View e baixei o WinDVR3 (trial) ainda não fiz nenhum trabalho, to num processo de aprendizado... minha intenção é transformar VHS em DVD... to gostando muito dos comentários, tão me ajudando a esclarecer várias duvidas.

um que ainda continua é quanto ao windvr 3... to com uma versão trial, como consigo a versão completa??? (se não me engano cristine fez esta pergunta, mas não encontrei a resposta no forum)...

abrçs a todos

Ramon :D

Postado

Ei parabéns pelo tutorial, resolvi meus problemas, mas na minha captura eu gostaria de configurar para capturar em DVD NTSC , porém quando captura a imagem fica travando(fica parando), o q fazer??????? :(

Postado
Postado Originalmente por evi_jr@30 de agosto de 2005, 20:02

Ei parabéns pelo tutorial, resolvi meus problemas, mas na minha captura eu gostaria de configurar para capturar em DVD NTSC , porém quando captura a imagem fica travando(fica parando), o q fazer???????  :(

Olá, ela fica travanda quando está capturando ou o vídeo capturado q fica travando???

porque quando está capturando o vídeo fica mais lento mesmo.

Postado
Postado Originalmente por Dead Horse@31 de agosto de 2005, 08:40

Olá, ela fica travanda quando está capturando ou o vídeo capturado q fica travando???

porque quando está capturando o vídeo fica mais lento mesmo.

Quando tá executando o video capturado

• mês depois...
Postado

Prezados, capturo por firewire de uma miniDV e a imagem não está com qualidade total! Sei que pode ser por causa da filmagem mas também sei que pode ser por causa do bitrate na captura. alguém pode me dizer se isso procede e se sim, onde posso mexer no bitrate no Premiere 6?

Valeu!

• 2 meses depois...
Postado

senhores tenho uma placa pixelview mpeg2.

estou utilizando o windvr3 para capturar ele está capturando ok mas o som não está sendo captado.

o que devo fazer para criar os arquivos capturados com som.

a mi nha imagem fica ok mas não tenho som nenhum nos arquivos que faço.

outra coisa: tenho sintonia de tv a cabo NET, e não consigo codificar os canais alguém teria alguma sugestão?????

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Dead Horse@18 de junho de 2005, 15:46

Irei ensinar neste tutorial como fazer capturas de vídeo (VHS, DVD ou TV) para os formatos VCD, SVCD ou DVD. Você deverá ter uma placa de captura já instalada na sua máquina, no meu caso estou usando uma Pixelview PlayTV MPEG 2.

Faça o download do tutorial no link abaixo:

http://paginas.terra.com.br/lazer/guilherm...tos/captura.htm

Link Alternativo:

http://geocities.yahoo.com.br/shows_cjb/captura.htm

Comentem o que acharam do tuto galera!!!  :-BEER

Dead Horse

Parabéns pela iniciativa. Estou iniciando a captura com uma Play TV Pro Ultra, e o seu tutorial ajudou bastante. Já consigo capturar de um videocassete, com video composto e o som na entrada da placa de som (on board), só que está aparecendo uma faixa verde em baixo na tela do WinDVR que fica gravado no arquivo de captura. A imagem não está preenchendo a tela. Sabe me dizer o que é isso e o que posso fazer para acertar a imagem capturada? E o som também está muito baixo. Obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado

Muito bom o topico, sou muito novato no assunto mas acho q vou conseguir me virar com o tutorial.

gostaria de baixar esse programa WINDVR 3 mas não achei o lugar correto, ele não tem uma versão free? Tem que comprar, ou tem algum Trial?

Gostaria de uma ajuda nesse caminho obrigado.

Postado

Dead Horse Parabéns pelo tutorial, eu falava mal pacas dessa placa, depois de ter visto seu tutorial, fale bem e ate recomendo ele para galera...

Seguinte eu fiz varios testes com NTSC VCD e NTSC DVD, optei pelo NTSC DVD so que quando queimo eles com o StartSmart criando um CD de Video e cou ver no DVD eles parecem que tem a mesma qualidade, (eles porque gravei varios arquivos com NTSCs diferentes) você sabe se o Nero converte ou alguma coisa do tipo? se sim que SW você recomenda usar para queimar em midia...

valeu e mais uma vez parabéns

Postado

queria saber se tem algum outro programa que eu possa usar...por que pelo o que vejo o WinDVR 3 trial..só se pode gravar 10 minutos não é?...agradeço desde já =D

Postado

Pessoal, tenho que instalar os drivers da MPEG2 toda vez que ligo o micro. Primeiro estava com o bug de mudar PAL-M pra PAL-B. Aí baixei aquele trem de 82 Mb e resolveu. Agora, depois de instalado, tudo OK. Mas se reinicio a máquina, na volta o PVCR II traz uma faixa verde e imagem fica tremendo e engasgando, como se estivesse com pouca memória.

Alguém já viu isso? Tem tópico sobre o assunto? Valeu!

Celeron 2.4, Win XP SP2, 512 Mb, HD 40, PixelView MPEG2

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!