Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Athlon XP 2000+, 1.666Mhz

02snake

Posts recomendados

Bobeira, o Combo e o drive consomem muito pouco quando não estão sendo utilizados. heheh mas ja seria um ganho de potencia.

Se é a fonte fica difícil dizer com certeza! Pega uma sevemteam 420W é uns 50 conto a diferença deve estar uns 200 reais.

Pinmod sei que existe mas num manjo não. Eu expliquei num outro post de seu topico o que é pinmod. E procura no google cara. Deve ter alguem aqui que manja de pinmod.

falou

Postado Originalmente por 02snake@04 de julho de 2005, 10:34

Mas eu até desliguei o drive de disquete e de CRDW/DVD... :(

Será que é relmente fonte? Bom, de qualquer forma eu vou comprar aquela Sevemteam de 350W...

Mas que negócio é esse de pinmod?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o snake no forum mesmo tem um artigo destacado (fixo) sobre pin mod dá uma olhada nele. tem um link para outro site. não irei falar nada sobre pin mod por não ter experiencia. falou.

Postado Originalmente por 02snake@06 de julho de 2005, 08:11

Poxa... :blink:  será que ninguém que "manja de pinmod" olhou este tópico? :(

Snake

Link para o comentário

tá ai o link mastigado e engolido!! heheh http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=98246

boa sorte!! posta os resultados se fizer realemte o pin mod. falou

Postado Originalmente por 02snake@06 de julho de 2005, 08:11

Poxa... :blink:  será que ninguém que "manja de pinmod" olhou este tópico? :(

Snake

Link para o comentário

Tipo assim, (pra quem entende de pinmod) eu uso esta...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img268.imageshack.us/img268/8090/socketa4nd.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

...ou esta opção?

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img286.imageshack.us/img286/1684/socketb1oe.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

E com relação você (lamon), aquele link que você postou diz que a imagem está invertida...

Outra, nesta segunda opção não tem quase nada para ser alterado, só embaixo, e apareceu a palavra "RESERVED" em cima, por quê?

E agora?

Snake

Link para o comentário

Tudo bem eu já me corrigi... o V core é 1.675V e não 16.675V mas algué ue entende de pinmod poderia me dizer porque está escrito reserved lá?

Se ninguém responder eu vou fazer como está lá, vou imprimir RESERVED de amarelo, recortar e colocar no socket da minha placa... :P:D

Snake

Link para o comentário

Postado Originalmente por 02snake@07 de julho de 2005, 08:10

Tudo bem eu já me corrigi... o V core é 1.675V e não 16.675V mas algué ue entende de pinmod poderia me dizer porque está escrito reserved lá?

Se ninguém responder eu vou fazer como está lá, vou imprimir RESERVED de amarelo, recortar e colocar no socket da minha placa... :P  :D

Snake

da uma falada com o Marcelo C Souza que é criador do tópico destacado, talvez ele possa te ajudar.

Link para o comentário

Seguinte,

Após uma longa espera me "responderam" no tópico fixo sobre pinmod que não tinha jeito, daí eu entrei naquele site que simula o socket da placa e do processador e após verificar duas opções, cheguei aos seguintes resultados:

1º Caso:

Processador: de XP2000+ para XP2500+

Clock: de 1666Mhz para 2075Mhz

FSB: de 133Mhz para 166Mhz

Fator M: x12,5

Vcore: de 1.65V para 1.65V

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img139.imageshack.us/img139/6035/socket22yo.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

2º Caso:

Processador: de XP2000+ para XP2500+

Clock: de 1666Mhz para 2075Mhz

FSB: de 133Mhz para 166Mhz

Fator M: x12,5

Vcore: de 1.65V para 1.7V

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img139.imageshack.us/img139/1103/socket2a9wo.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Vocês acham que a segunda opção é a melhor? Aumentar o V Core de 1.65V para 1.7V dará mais estabilidade para meu over?

PS: Não é criticando não, sério mesmo, afinal ninguém aqui é obrigado ou pago para responder nossas dúvidas, mas tem neguinho aqui no FCH que responde só para dizer que respodneu colocando qualuqer coisa, i isso confunde quem não sabe nada ou até mesmo opinam em algo que desconhecem... <_<

Snake

Link para o comentário

Snake sugiro a voce o seguinte: faça a segunda opção, que é o Vcore de 1,7 e faça apanas o pin mod do Vcore (que é o da partede baixo do socket, o do canto esquerdo é o do clock), pois é muito difícil e chato de fazer.

Se vai dar estabilidade nçao posso te dizer com absoluta certeza, pois issoso pode ser medido na base da tentativa, mas eu "acho" que sim.

Pelo que eu entendi o seu processador não tem proteção contra overclock, então ele pode ser feito pela bios, mas como sua bios não da suporte, então faça o over pelos switches da placa-mãe(como voce ja fez antes) e apenas mude o vcore por pin mod, pois escute alguem que ja fez, é muitoooooo chato de fazer, alem de ser muito arriscado e trabalhoso, então quanto menos abusar do pin mod melhor.

Head_crusheR

PS.: desculpe se eu tenha me espressado mal, mas era por que eu estava com pressa, porque tinha que sair. desculpe.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Head_crusheR@14 de julho de 2005, 18:35

Snake sugiro a voce o seguinte: faça a segunda opção, que é o Vcore de 1,7 e faça apanas o pin mod do Vcore (que é o da partede baixo do socket, o do canto esquerdo é o do clock), pois é muito difícil e chato de fazer.

Se vai dar estabilidade nçao posso te dizer com absoluta certeza, pois issoso pode ser medido na base da tentativa, mas eu "acho" que sim.

Pelo que eu entendi o seu processador não tem proteção contra overclock, então ele pode ser feito pela bios, mas como sua bios não da suporte, então faça o over pelos switches da placa-mãe(como voce ja fez antes) e apenas mude o vcore por pin mod, pois escute alguem que ja fez, é muitoooooo chato de fazer, alem de ser muito arriscado e trabalhoso, então quanto menos abusar do pin mod melhor.

Head_crusheR

PS.: desculpe se eu tenha me espressado mal, mas era por que eu estava com pressa, porque tinha que sair. desculpe.

Valeu Head_crusheR !!!! :-BEER

Eu também "queria" correr, mas agora são... 18:53hs estou ouvindo os fogos "jogo do são paulo x atlético mais a noite" e ainda estou aqui no trampo...

Bom meu caro, deixe-me ver se entendi... (passo-a-passo :P )

Eu retiro o cooler/dissipador, retiro o processador, coloco os fios só "na parte de baixo", coloco processador, (tenho que colocar aquela pasta térmica depois?) coloco o cooler/dissipador, altero o jumper/switch da placa-mãe para a FSB ficar em 166Mhz, (já que o multiplicador está em x12,5) ligo a máquina, entro na bios e verifico o que aconteceu (Vcore, Bus Speed "clock", temperatura da CPU) e daí saio e inicio o Windows?

Seria este os passos que devo tomar?

Snake

Link para o comentário

snake, seria isso mesmo. primeiro voce coloca os fiozinhos do pinmod, mas apenas os fios que devem ir na parte de baixo do socket,que servem para mudar o VCore, pois os da lateral direita so servem para mudar o multiplicador. Depois e so verificar umas 200x se voce colocou o fiozinhos direito :P , so por precaução, e dai fixa o processador. se voce quiser colocar pasta termica fica a sua disposição(eu não coloquei pois, se caso desse errado e eu tivesse que tirar o processador de novo viraria uma meleka, pasta iria lambusar tudo e eu iria perder pasta).

Me disseram o seguinte aqui no forum: que se o processador é travado de fabrica contra over, voce só consegue fazer over mudando o fsb e se voce mudar o multiplicador na bios, o seu over não paçara de ilusão(meu caso), então ai dois motivos para não fazer o pin mod para mudar o multiplicador, e sim so o pin mod do Vcore.

1) e muito complicado, trabalhoso, difícil, arriscado e chato de fazer.

2) se o seu processador for travadocontra over o seu pin mod vai ser de graça, poismesmo por pin mod processadores travados não mudam o multiplicador.

espero ter ajudado.Qualquer duvida posta ai que eu estou a disposição para dar uma ajuda.

Head_crusheR

Link para o comentário

Então tá... vou fazer isso mas infelizmente só daqui umas duas semanas... é que o negócio lá em casa apertou e não terei muito tempo, ou melhor, NENHUM tempo para fazer isso... mas como eu disse... eu NÃO quero mesmo mudar o multiplicador e sim aumentar o V core por isso sendo ou não "travado" ele vai mudar de um jeito ou de outro...

(pô, eu até comprei a fonte SevenTeam ST-420BKV de 420W reais...)

Então vou verificar tudo isso e quando o fizer e testar muito eu posto os resultados felizes ou infelizes...

Mas a cima de tudo:

TRICAMPEÃO DA LIBERTADORES ######## !!!

Obrigado...

Snake

Link para o comentário

:angry: Meu, deu caca...

Eu tirei o cooler, o dissipador, tirei cuidadosamente o processador, coloquei os três fios como a figura a seguir:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img139.imageshack.us/img139/1103/socket2a9wo.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Depois coloquei tudo de volta, (o processador entrou sossegado já a trava do dissipador deu um trabalhão) depois liguei o micro, entrei no setup e v que o Vcore ao invés de 1.65V ir para 1.70V foi para 1.87V :ahh: A temperatura subiu para uns 37º, 38º, 39º Graus celsius...

Depois desliguei, mudei o switch para o FSB do processador ficar em 166Mhz e ir para 2075Mhz, (XP2500+) mas ao ligar o micro e entrar no setup estava escrito XP2600+, com o clock em 2083Mhz (8Mhz a mais) daí quando reiniciei a máquina aperece o seguinte erro: DISC BOOT FAILURE, PLEASE INSERT DE CORRECT DISC

:angry: mas que ###### é esta?

Quando eu desliguei a máquina, voltei a mexer no switch para o FSB voltar a 133Mhz, e ao iniciar a mensagem voltou a aparecer... daí eu me :priv: todo...

Quando desliguei o micro fui tomar um café (para me acalmar) e quando liguei ele carregou o Windows normalmente... daí tentei de novo o FSB em 166Mhz e... nada: DISC BOOT FAILURE, PLEASE INSERT DE CORRECT DISC

E agora? O que será que está acontecendo? Será sorte? Será ########? Será... :cry:

Snake

Link para o comentário

Postado Originalmente por 02snake@18 de julho de 2005, 08:39

:angry: Meu, deu caca...

Eu tirei o cooler, o dissipador, tirei cuidadosamente o processador, coloquei os três fios como a figura a seguir:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img139.imageshack.us/img139/1103/socket2a9wo.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Depois coloquei tudo de volta, (o processador entrou sossegado já a trava do dissipador deu um trabalhão) depois liguei o micro, entrei no setup e v que o Vcore ao invés de 1.65V ir para 1.70V foi para 1.87V  :ahh:  A temperatura subiu para uns 37º, 38º, 39º Graus celsius...

Depois desliguei, mudei o switch para o FSB do processador ficar em 166Mhz e ir para 2075Mhz, (XP2500+) mas ao ligar o micro e entrar no setup estava escrito XP2600+, com o clock em 2083Mhz (8Mhz a mais) daí quando reiniciei a máquina aperece o seguinte erro: DISC BOOT FAILURE, PLEASE INSERT DE CORRECT DISC

:angry:  mas que ###### é esta?

Quando eu desliguei a máquina, voltei a mexer no switch para o FSB voltar a 133Mhz, e ao iniciar a mensagem voltou a aparecer... daí eu me  :priv:  todo...

Quando desliguei o micro fui tomar um café (para me acalmar) e quando liguei ele carregou o Windows normalmente... daí tentei de novo o FSB em 166Mhz e... nada: DISC BOOT FAILURE, PLEASE INSERT DE CORRECT DISC

E agora? O que será que está acontecendo? Será sorte? Será ########? Será... :cry:

Snake

Link para o comentário

Postado Originalmente por sangsuga@18 de julho de 2005, 10:53

Pela minha esperiencia aqui em casa acho que tem aver com a configuração do HD, coisa assim. Talvez você tenha trocado as configuração por asidente, deve ter gente aqui que entenda melhor. :bored:

Trocado as configurações do HD? Puts grila, nada a ver pois como disse acima, eu mudei de novo o switch da placa-mãe para o FSB do processador rodar em 133Mhz (normal) e ao reiniciar o windows rodou beleza !!!!

Mas mesmo assim você pode ter "razão" em parte, pois alguém aqui (no meu serviço) me disse que o HD pode realmente está atrapalhando a meu over pois ele não deve "aceitar" estes 166Mhz de frequência...

Snake

Link para o comentário

nada a ver snake! tem alguma outra zica ai pois sua placa-mãe possiu divisores 5 ou seja com fsb 166 seu barramento pci teoricamente esta funcionando a 33,33 Mhz do mesmo jeito. 166,66/5 = 33,33 então tem alguma outra coisa! e a cpu ate aguenta esse vcore alto mas não recomendo você manter esse vcore por muito tempo. minha cpu para testes e benchmarks ja coloquei 1,91 volts de vcore, mas no dia a dia no maximo 1,75 volts. você esta quase la deve ter algum detalhe q você eskeceu!

Postado Originalmente por 02snake@18 de julho de 2005, 10:00

Trocado as configurações do HD? Puts grila, nada a ver pois como disse acima, eu mudei de novo o switch da placa-mãe para o FSB do processador rodar em 133Mhz (normal) e ao reiniciar o windows rodou beleza !!!!

Mas mesmo assim você pode ter "razão" em parte, pois alguém aqui (no meu serviço) me disse que o HD pode realmente está atrapalhando a meu over pois ele não deve "aceitar" estes 166Mhz de frequência...

Snake

Link para o comentário

HD não aceitando a freq do clock??

o.O

sério q tem disso? putz... Pensei q esses dispositivos fossem mais independentes do resto da MB!

Não entendo muito de over, mas lembro q a própria A7v8x-x tem na bios suas maneiras de overclockar. Aliás, uma das coisas q mais me chamaram a atenção na placa é sua flexibilidade quanto a isso. O meu é um Athlon 2400+ e tá com 2mil cento e alguma coisa mhz overclockados (ou 2mil duzentos e alguma coisa, não estou bem lembrado) q um amigo meu fez pela bios.

Tenho 2 coolers laterais e um monstrinho sugador de tensão numa das minhas baias, esse é violento!

Espero q você consiga fazer o over na sua placa sem perder muita vida útil ou algum dispositivo no pc.

^^

falou e boa sorte!

o/

Link para o comentário

Pior que eu também acho que não tem a ver com HD lamon, mas.. como disse um carinha pensador: "...na informática quase tudo é possível, menos dar tudo certo..." :D

Eu tô ligado que o Vcore está alto, então vou mudar a pinagem como se eu fosse alterar o Vcore para 1,75V para ver se dá certo... afinal eu tentei para 1.70 e foi para 1.875 então e eu tentar isso pode ser que dê certo, sei lá...

E Arathornbr,

Fazer over sem perder a vida útil creio que não dê, mas de outras peças (tipo uma Geforce 6200 128-Bits, 128-Ram) DEUS ME LIVRE... vire esta boca para lá homem... <_< ...mas de qualquer forma... e respondendo a pergunta da sua assinatura: Sim, "aparentemente" ela é "perece" que é sim... (sabe como é né, quem vê cara não vê o resto... :P )

PS: QUEM SOUBER O QUE PODE ESTAR ACOPNTECENDO POR FAVOR ME AJUDEM PEL OAMOR DE DEUS !!!

Snake

Link para o comentário

Parem as prensas !!!

Seguinte, ontem a noite eu olhei para o micro e quase dando um chute nele eu abri a lateral, alterei o switch para o FSB 166Mhz, liguei meu estabilizador, liguei o micro e... O WINDOWS CARREGOU !!!!

Gente, eu não acreditei... foi emocionante...

Bom, eu olhei em propriedades a apareceu lá:

Athlon XP 2600+

2.075Mhz, 768 RAM

Elaia !!!!

Depois de tanta felicidade eu pensei: Só pode ser sonho... então usei aquele programa que faz testes nervosos (STRESS) no micro e deixei rodando das 21:30hs de ontem até as 01:30 de hoje (total de 4 Horas) e passou em todos os teste feitos, (já que o programa parece que iria demorar mais...)

A temperatura foi subindo: 25, 30, 35, 40, 45, 50, 55, e.. 56 daí voltou para 54 a ficou aí... Depois eu abri o gabinete e ela caiu para 53, 52, 51, 50, 49 e ficou em 50 mesmo... Depois eu tornei a fechar o gabinete e subiu para 52 e ficou nestes 52º até as 01:30 da manhã quando levantei e desliguei a máquina (pois o barulho que o micro tá fazendo com cerca de seis cooler lá dentro tá um inferno...)

O Vcore que informa na BIOS é de 1.875, mas no ASUS PROBE é de 1.805. Qual será que está certo?

Agora a pergunta: eu posso deixar o Vcore em 1.875V (ou 1.805V) já que a temperatura só chegou a picos de 56º Celcius?

Snake

Link para o comentário

creio que o problema de subir o VCore eo desgastepor causa da temperatura, mas como os seu processadorse estabilizou então da para ficarmeio susegado por parte de temperatura, mas como esta passando mais energia dentro do processador a vida util dele vai diminuir um pouco, mas não posso dizer o quanto que vai diminuir pois isso eu não sei. parabens pelo seu over, voce demonstrou ser um usuario bem arrojado pois não é todo dia que alguem faz um over tão bom assim, parabens.

PS.: ontem eu tambem consegui fazer um belo de um over no meu 2400+, de 2000Mhz para 2400Mhz com o VCore em stock 1,65. :-BEER alguma coisa magiaca aconteceu ontem a noite :P

Head_crusheR

Link para o comentário

Beleca Cara!! meus parabens! depois de muito esforço conseguiu!!

Agora tenta abaixar esse vcore, imagino que uns 1,7 ou 1,75 no maximo sejam suficientes para te dar estabilidade!

E confia no Everest ou no MBMonitor

Postado Originalmente por 02snake@19 de julho de 2005, 11:00

Parem as prensas !!!

Seguinte, ontem a noite eu olhei para o micro e quase dando um chute nele eu abri a lateral, alterei o switch para o FSB 166Mhz, liguei meu estabilizador, liguei o micro e... O WINDOWS CARREGOU !!!! 

Gente, eu não acreditei...  foi emocionante... 

Bom, eu olhei em propriedades a apareceu lá:

Athlon XP 2600+

2.075Mhz, 768 RAM

Elaia !!!!

Depois de tanta felicidade eu pensei: Só pode ser sonho... então usei aquele programa que faz testes nervosos (STRESS) no micro e deixei rodando das 21:30hs de ontem até as 01:30 de hoje (total de 4 Horas) e passou em todos os teste feitos, (já que o programa parece que iria demorar mais...)

A temperatura foi subindo: 25, 30, 35, 40, 45, 50, 55, e.. 56 daí voltou para 54 a ficou aí... Depois eu abri o gabinete e ela caiu para 53, 52, 51, 50, 49 e ficou em 50 mesmo... Depois eu tornei a fechar o gabinete e subiu para 52 e ficou nestes 52º até as 01:30 da manhã quando levantei e desliguei a máquina (pois o barulho que o micro tá fazendo com cerca de seis cooler lá dentro tá um inferno...)

O Vcore que informa na BIOS é de 1.875, mas no ASUS PROBE é de 1.805. Qual será que está certo?

Agora a pergunta: eu posso deixar o Vcore em 1.875V (ou 1.805V) já que a temperatura só chegou a picos de 56º Celcius?

Snake

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!